Olá galera! Estou comprando uma Tenere 89. Gostaria de saber quais os aspectos devo levar em consideração na hora de ver a moto. O dono tem ela a mais de 7 anos e só usa pra ir ao trabalho, me garantiu que a moto é muito concervada.
Gostaria de saber a respeeito do consumo? Ele me disse que ela faz 17km/l ...é isso mesmo? Estou vendendo minha CB 450 impecável pra comprar uma moto de maior cilindrada, nunca andei numa Tenere, e gostaria de saber dos mais experientes se os gastos com a Tenere se assemelham aos de uma CB 450.
No mais abraços a todos !!
Comprando minha primeira Tenere
-
Hey
Topic author - Moita

- Estado: RJ
- País: Brasil
- Status: Offline
-
HART
- Mega-blaster Falador

- Moto:: KTM - KTM 950 LC8
- Estado: SC

nada de semelhança, sao propostas diferentes, a CB por ser bicilindrica creio q ande mais, é mais baixa, vibra menos, tem melhor aerodinamica e mais conforto,mas pessoalmente prefiro a Té, questao de gosto, tens q experimentar pra saber.
Quanto ao o que observar, o mais importante é a documentaçao, quanto a mecanica, melhor levar a um profissional (mecanico) da sua confiança.
De resto é ver estado dos pneus, relaçao, pintura e ferrugem.
Uma dica é observar o desgaste do disco de freio, que diz o quanto a moto rodou ou como foi utilizada (na manha ou no limite), ou se for muito novo é pq ja foi substituido.
Boa sorte, e muita diversao com a Té e com o Clube XT
Quanto ao o que observar, o mais importante é a documentaçao, quanto a mecanica, melhor levar a um profissional (mecanico) da sua confiança.
De resto é ver estado dos pneus, relaçao, pintura e ferrugem.
Uma dica é observar o desgaste do disco de freio, que diz o quanto a moto rodou ou como foi utilizada (na manha ou no limite), ou se for muito novo é pq ja foi substituido.
Boa sorte, e muita diversao com a Té e com o Clube XT
VIAJAR É PRECISO

-
César600
- Matraca

- Moto:: BMW - F 650 GS
- Estado: RS
- Contato:
E aí Hey? Beleza? Tenho uma Ténéré 88 faz 8 anos, só tenho coisas boas pra falar dela! O consumo é esse mesmo, se fechar o punho na cidade faz 17, se andar na manha 18,5 na estrada mais ou menos 21.
Na estrada chega fácil a 150 km/h, mas o vento incomoda, afinal ela não tem proteção aerodinâmica! Na cidade arranca que é uma beleza, senão cuidar levanta a roda da frente!
As peças, pelo menos as que eu precisei, sempre encontrei fácil aqui em Porto Alegre, e algumas em SP comprei pela internet, concessionária nem pensar, algumas dá pra adaptar de outras motos, que ficam bem em conta.
Quanto ao que levar em consideração, os plásticos, não são caros, até tem um parceiro aqui do CXT, que tem pra vender com preços muito bons. Geralmente as Tés que tem essa idade são muito judiadas, um dos pontos que tem que cuidar é o tanque, esse sim é caro! Motor e alinhamento são óbvios. Ahhhh pneus são bem caros também!
Bom espero ter ajudado! Tem amigos aqui do fórum que vão te dar dicas bem precisas, os caras entendem muito!
Meu conhecimento de mecânica é zero, mas tenho um mecânico de minha confiança, desde que eu tinha DT, isso faz mais ou menos uns 20 anos... nossa tô ficando velho hahahaha
Abraço
Na estrada chega fácil a 150 km/h, mas o vento incomoda, afinal ela não tem proteção aerodinâmica! Na cidade arranca que é uma beleza, senão cuidar levanta a roda da frente!
As peças, pelo menos as que eu precisei, sempre encontrei fácil aqui em Porto Alegre, e algumas em SP comprei pela internet, concessionária nem pensar, algumas dá pra adaptar de outras motos, que ficam bem em conta.
Quanto ao que levar em consideração, os plásticos, não são caros, até tem um parceiro aqui do CXT, que tem pra vender com preços muito bons. Geralmente as Tés que tem essa idade são muito judiadas, um dos pontos que tem que cuidar é o tanque, esse sim é caro! Motor e alinhamento são óbvios. Ahhhh pneus são bem caros também!
Bom espero ter ajudado! Tem amigos aqui do fórum que vão te dar dicas bem precisas, os caras entendem muito!
Meu conhecimento de mecânica é zero, mas tenho um mecânico de minha confiança, desde que eu tinha DT, isso faz mais ou menos uns 20 anos... nossa tô ficando velho hahahaha
Abraço
César
TÉNÉRÉ/88
Gravataí-RS
TÉNÉRÉ/88
Gravataí-RS
-
tcho
- Zelador

- Moto:: BMW - F 650 GS
- Estado: SP
hey
bem vindo ao clube.fez boa aquisição, isso se a moto estiver como vc falou
, a tenere, qdo bem conservada é uma boa opção entre potencia e preço.
vc só vai sair perdendo no quesito peças, pq a cb 450 sai ganhando.
de qualquer maneira, procure olhar os seguintes itens
sistema de partida, cubo da roda traseira,amortecedor e cdi.
gambiarras nestes itens são comuns,pq os valores das peças originais são verdadeiro assalto praticado pelas concessionárias.
Boa sorte.
bem vindo ao clube.fez boa aquisição, isso se a moto estiver como vc falou
, a tenere, qdo bem conservada é uma boa opção entre potencia e preço.
vc só vai sair perdendo no quesito peças, pq a cb 450 sai ganhando.
de qualquer maneira, procure olhar os seguintes itens
sistema de partida, cubo da roda traseira,amortecedor e cdi.
gambiarras nestes itens são comuns,pq os valores das peças originais são verdadeiro assalto praticado pelas concessionárias.
Boa sorte.
moto é um vício incurável

-
Hey
Topic author - Moita

- Estado: RJ
Olá Gente, muito agradecido pelas dicas!! Acabei de ir lá ver a moto, embora o Dono não esteja ( Ele é policial e estava ocupado no momento) ele deixou a moto no jeito pra que eu pudesse ver. Então é o seguinte:
Os plásticos estavam perfeitos, cor e adesivos, nada quebrado ou rasgado.
Tanque tbém muito bem concervado, a pintura parece ser nova embora a moto estivesse bem suja precisando de um trato ( carinho) com cera e etc ...
Os pneus estavam meia vida pra bons ....+ ou -
Quanto a documentação ele tinha dito que estava tudo em ordem bem como a parte elétrica.
Verifiquei indícios de vazamento e parece que não tinha nada merejado no motor !! Ainda mais que ela estava suja, não tinha sido lavada recentemante
E o que é melhor !!! o preço dela é 4.500.00 !!!!! Me parece que ele está apertado precisando de dinheiro !
Não andei na moto pois fiquei sem graça ainda mais que ele não estava lá, más vou levar no mecânico assim que puder pra conferir o funcionamento do motor. Há, ele tinha me dito que o motor de arranque é novo e funciona perfeitamente.
Eu só estou com medo é do consumo...más se ela fizer 18 por litro já está bom demais !
Des de já agradeço pelas dicas
( o ano da moto é 89 , cor azul e amarela, farol quadrado)
Abraços a todos
Os plásticos estavam perfeitos, cor e adesivos, nada quebrado ou rasgado.
Tanque tbém muito bem concervado, a pintura parece ser nova embora a moto estivesse bem suja precisando de um trato ( carinho) com cera e etc ...
Os pneus estavam meia vida pra bons ....+ ou -
Quanto a documentação ele tinha dito que estava tudo em ordem bem como a parte elétrica.
Verifiquei indícios de vazamento e parece que não tinha nada merejado no motor !! Ainda mais que ela estava suja, não tinha sido lavada recentemante
E o que é melhor !!! o preço dela é 4.500.00 !!!!! Me parece que ele está apertado precisando de dinheiro !
Não andei na moto pois fiquei sem graça ainda mais que ele não estava lá, más vou levar no mecânico assim que puder pra conferir o funcionamento do motor. Há, ele tinha me dito que o motor de arranque é novo e funciona perfeitamente.
Eu só estou com medo é do consumo...más se ela fizer 18 por litro já está bom demais !
Des de já agradeço pelas dicas
( o ano da moto é 89 , cor azul e amarela, farol quadrado)
Abraços a todos
-
HART
- Mega-blaster Falador

- Moto:: KTM - KTM 950 LC8
- Estado: SC

Humm o preço está ótimo. Boa sorte
VIAJAR É PRECISO

-
Diver
- Matraca

- Moto:: KTM - KTM 990 LC8
- Estado: SP

Seja bem vindo.
O que precisar aqui da região, estamos na área.
Abraço,

O que precisar aqui da região, estamos na área.
Abraço,

Diver
Crash head MC
Crash head MC
Was This Topic Useful?
-
- Informação
-