Boa noite, pessoal!
Me chamo Vitor, tenho 25 anos e estou tirando a habilitação A no momento.
Até então, sequer tinha subido numa moto, pois os pais e parentes sempre fizeram um terrorismo a respeito destas máquinas.
Quero comprar uma moto para usar principalmente em passeios. Curtos à principio, mas é claro que também quero fazer os internacionais (muito futuramente), inspirado pelo fórum. Se perder o medo (de roubo e colisões), posso pensar em ir trabalhar com a motoca...
Bem, ai vão os problemas:
- tenho 2,05m de altura e peso 110 Kg.
É difícil me sentir bem em cima de uma moto, pois além do fator estético, o conforto não é grande coisa.
Devido à altura, tenho pensado em 3 motos. Seriam elas a XTZ 250 Lander, a NX4 Falcon e a XT 600 E.
Quero gastar aproximadamente R$12.500,00 com a máquina, mas não quero uma moto que me dê trabalho, principalmente por não conhecer muito de motos...
Tenho algumas questões...
- A manutenção da XT600 é cara, se comparada às outras motos que citei?
- A XT600 é visada para roubo?
- A XT600 é a mais adequada para a minha altura e peso?
- A XT600 seria adequada para ser minha PRIMEIRA moto?
- A XT600 consome muito?
Sei que algumas destas questões devem ter sido respondidas em outros tópicos, mas peço paciência, pois ainda estou me adaptando a este fórum. Conto com a colaboração de vocês!
Ví uma moto que me deixou admirado, o que vocês acham?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... onador-_JM
Abraço!
XT, Falcon, Lander?
-
vitor.chio
Topic author - Moita

- Estado: SP
- País: Brasil
- Status: Offline
-
CrazyCat
- Moita

- Moto:: BMW - G 650 GS
- Contato:
Bem Amigão na minha opinião vc começou um pouco tarde,a pilotar moto,portanto tenha cuidado redobrado ao pilotar respeite sempre seus limites quanto a sua altura e peso isso não é um problema pois motos altas é o que não falta aconselho vc a primeiramente pegar uma moto de baixa cilindrada para ir se adaptando e depois sim pegar outra mais nervosa ok portanto recomendo a Lander boa sorte pra vc e seja nbem vindo.
Cabo enrrolado,perigo dobrado .
-
Cordeiro_SP
- Tia Faladeira

- Moto:: Royal Enfield - Classic 500

- Contato:
Vitor,
Como disse o Crazycat ai em cima, o mais importante, na minha opinião, é vc respeitar o seu limite.
QQ dos três modelos que vc mencionou (Lander, Falcon e XT600) são bons. Com sua altura, seus pés ficaram bem apoiados no chão.
Não vejo problema em começar com a XT.
Lembre-se: respeite seus limites e vá na manhã no começo, mesmo se dentro de 2 dias vc já achar que domina a bichona (eheheheh).
Sobre o anúncio mencionado, pelo que vejo, vc não é colecionador, então, com o valor pedido ou até menos, vc pode comprar uma XT2004 zerada.
Aqui no clube mesmo, acho que ainda está para vender uma XT 2004 novinha, com 11mil km por esse preço.
abração e felicidades,
Como disse o Crazycat ai em cima, o mais importante, na minha opinião, é vc respeitar o seu limite.
QQ dos três modelos que vc mencionou (Lander, Falcon e XT600) são bons. Com sua altura, seus pés ficaram bem apoiados no chão.
Não vejo problema em começar com a XT.
Lembre-se: respeite seus limites e vá na manhã no começo, mesmo se dentro de 2 dias vc já achar que domina a bichona (eheheheh).
Sobre o anúncio mencionado, pelo que vejo, vc não é colecionador, então, com o valor pedido ou até menos, vc pode comprar uma XT2004 zerada.
Aqui no clube mesmo, acho que ainda está para vender uma XT 2004 novinha, com 11mil km por esse preço.
abração e felicidades,
Ricardo Cordeiro
-
Cordeiro_SP
- Tia Faladeira

- Moto:: Royal Enfield - Classic 500

- Contato:
Meu caro,
Dê uma olhada nesta moto.
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=
Se ela não foi vendida, ela está ótima, perfeita.
É aqui de Sampa, de um colega, o Rone.
Ele vai sempre no IbiraMoto point às 3a.feiras.
O valor está um pouco acima do que vc falou, mas próximo da XT do mercado livre.
Porém essa é 2003 e tbm está show. É subir e andar.
abraços,
Dê uma olhada nesta moto.
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=
Se ela não foi vendida, ela está ótima, perfeita.
É aqui de Sampa, de um colega, o Rone.
Ele vai sempre no IbiraMoto point às 3a.feiras.
O valor está um pouco acima do que vc falou, mas próximo da XT do mercado livre.
Porém essa é 2003 e tbm está show. É subir e andar.
abraços,
Ricardo Cordeiro
-
AvancoB
- Colaborativo

- Contato:
Olá Vitor, também tive a mesma dúvida que vc. Comecei a pilotar com 22 anos numa XT225 (antes ainda da Lander). Tenho hoje já a minha cavala.
Tbm sou grande, peso 98Kg e tenho 1,82...
Eu realmente recomendo que pegue uma moto com menor cilindrada nova ou usada.
Eu peguei uma usada por achar que ia judiar demais de uma nova e não fiz uma má escolha.
Eu recomendo que tente andar nas três motos e dizer em qual vc se sente mais a vontade.
Sobre a XT que vc postou, realmente ela tá bonita mas não sei se é uma boa pois tá cara... A moto do rone da de pau nessa ai =)
Me adiciona no MSN: brunojfk@hotmail.com que a gente se fala!
Abraço!

Tbm sou grande, peso 98Kg e tenho 1,82...
Eu realmente recomendo que pegue uma moto com menor cilindrada nova ou usada.
Eu peguei uma usada por achar que ia judiar demais de uma nova e não fiz uma má escolha.
Eu recomendo que tente andar nas três motos e dizer em qual vc se sente mais a vontade.
Sobre a XT que vc postou, realmente ela tá bonita mas não sei se é uma boa pois tá cara... A moto do rone da de pau nessa ai =)
Me adiciona no MSN: brunojfk@hotmail.com que a gente se fala!
Abraço!

Avanço!
-
guto
- Falador

- Moto:: BMW - R 1250 GS
- Estado: MG
Ola Vitor, se voce ainda nao comprou a moto, vai ai mais uma dica:
"Só nao cai da moto quem nao anda", o seja, todo mundo cai, seja quando esta aprendendo, ou depois, que é pior, quando se acha "o piloto".
Comece com uma moto pequena para vc "sentir" a moto, seus limites e sua tendencia ao motocilismo. Pois as motos menores, alem de serem mais "maleaveis" no transito, tem as peças de reposição mais baratas, no caso de um chão.
No mais, boa sorte e seja feliz entre nos..
Abs
"Só nao cai da moto quem nao anda", o seja, todo mundo cai, seja quando esta aprendendo, ou depois, que é pior, quando se acha "o piloto".
Comece com uma moto pequena para vc "sentir" a moto, seus limites e sua tendencia ao motocilismo. Pois as motos menores, alem de serem mais "maleaveis" no transito, tem as peças de reposição mais baratas, no caso de um chão.
No mais, boa sorte e seja feliz entre nos..
Abs
"Ninguem pode voltar atras e fazer um novo comeco, mas qualquer um pode comecar agora e fazer um novo fim" .
-
mantabodyboarder
- Falador

- Contato:
Buenas!
Cara, visada pra roubo em SBC tanto as Falcon quanto as XT600/660 são bem visadas, se for vistosa ainda, f*d*u!
Acho que o melhor é vc garimpar uma Lander semi nova mesmo (esqueça as lojas ali perto da Marechal/Associação, só facada no pâncreas!).
Se conseguir uma pagando um preço bom, daqui uns meses vc vende sem quase perder dinheiro e compra sua cavala.
Pela sua altura, acho melhor uma Lander pra pegar as manhas da malandragem mesmo, pq novo de categoria A e com motão é prato cheio pros amigos do alheio.
Se entendesse de motos ia dar a sugestão de ver uma Té em bom estado, com esse valor vc pega uma zerada daqui do Clube mesmo, e pode andar beeeem manis tranquilo que com uma XT
Cara, visada pra roubo em SBC tanto as Falcon quanto as XT600/660 são bem visadas, se for vistosa ainda, f*d*u!
Acho que o melhor é vc garimpar uma Lander semi nova mesmo (esqueça as lojas ali perto da Marechal/Associação, só facada no pâncreas!).
Se conseguir uma pagando um preço bom, daqui uns meses vc vende sem quase perder dinheiro e compra sua cavala.
Pela sua altura, acho melhor uma Lander pra pegar as manhas da malandragem mesmo, pq novo de categoria A e com motão é prato cheio pros amigos do alheio.
Se entendesse de motos ia dar a sugestão de ver uma Té em bom estado, com esse valor vc pega uma zerada daqui do Clube mesmo, e pode andar beeeem manis tranquilo que com uma XT
-
Mamão
- Mega-blaster Falador

- Moto:: Honda - CB 500X
Bom, se você ainda não comprou, eu acho que é melhor começar de Lander. A XT é meio nervosa.. Não acho uma moto boa para quem tá começando, mesmo que seja alguém cabeça fria.....
Ela acelera forte e freia forte também. Para quem ainda não tem experiência isso pode ser perigoso em uma emergencia.
Quanto às perguntas, vamolá....
Com relação à falcon, não. As peças da XTE são carinhas, mas a moto não quebra, desde que em bom estado e bem cuidada. Já rodei 24mkm em dois anos que estou com a minha e não gastei nada de manutenção corretiva (só oleo, filtro, vela, etc... Nem relação não precisei trocar, tá com 38mkm)
Sim, não tanto quanto a Falcon ou quanto a 66, mas é visada sim.
Sim, mas não acho adequada a sua experiância.
Não acho. Quando comprei a minha, fazia um bom tempo que estava sem moto. Achei que exagerei um pouco na dose, agora, me sinto absolutamente a vontade, mas no começo não. Mesmo tendo andado muito de moto na vida. Depois que você se acostuma é uma das melhores motos para andar no transito maluco de SP.
- A XT600 consome muito?
Não. 20 km/l em média na cidade. Na estrada, vai depender do apetite do piloto.
Com a grana que você está se dispondo a gastar vocÊ compra uma Lander zero (o que é bom por conta da garantia) ou uma XT com 8 anos de uso. Obvio que a XT é muuuuiiiittooo mais moto que as outras duas, mas você vai ter que garimpar muito para achar uma inteirona. Citaram a do Roney que realmente tá zerada, mas é mais cara do que você tá se dispondo, pois ela é 2003.
E agora vai sair a XRE300 que parece ser uma moto muito boa também.....
Ela acelera forte e freia forte também. Para quem ainda não tem experiência isso pode ser perigoso em uma emergencia.
Quanto às perguntas, vamolá....
Com relação à falcon, não. As peças da XTE são carinhas, mas a moto não quebra, desde que em bom estado e bem cuidada. Já rodei 24mkm em dois anos que estou com a minha e não gastei nada de manutenção corretiva (só oleo, filtro, vela, etc... Nem relação não precisei trocar, tá com 38mkm)
Sim, não tanto quanto a Falcon ou quanto a 66, mas é visada sim.
Sim, mas não acho adequada a sua experiância.
Não acho. Quando comprei a minha, fazia um bom tempo que estava sem moto. Achei que exagerei um pouco na dose, agora, me sinto absolutamente a vontade, mas no começo não. Mesmo tendo andado muito de moto na vida. Depois que você se acostuma é uma das melhores motos para andar no transito maluco de SP.
- A XT600 consome muito?
Não. 20 km/l em média na cidade. Na estrada, vai depender do apetite do piloto.
Com a grana que você está se dispondo a gastar vocÊ compra uma Lander zero (o que é bom por conta da garantia) ou uma XT com 8 anos de uso. Obvio que a XT é muuuuiiiittooo mais moto que as outras duas, mas você vai ter que garimpar muito para achar uma inteirona. Citaram a do Roney que realmente tá zerada, mas é mais cara do que você tá se dispondo, pois ela é 2003.
E agora vai sair a XRE300 que parece ser uma moto muito boa também.....
Não precisa fazer sentido.
Basta valer a pena
Basta valer a pena
-
santinho
- Moita

- Estado: PA
fala aí meu caro. seja bem vindo...
somos suspeitos em falar da xt, pois a veneramos, mas aconselho a começar com uma 250cc (lander ou tornado) e depois de pegar a manha
aí sim recomendo uma xtzona. (600 ou 660)
comecei com uma xlx 250
depois passei um bom tempo de nx 4 falcon
ano passado pegeui a sonhada xt 660
agente pensa que para por aí né. bora ver...
abração e boa sorte
somos suspeitos em falar da xt, pois a veneramos, mas aconselho a começar com uma 250cc (lander ou tornado) e depois de pegar a manha
aí sim recomendo uma xtzona. (600 ou 660)
comecei com uma xlx 250
depois passei um bom tempo de nx 4 falcon
ano passado pegeui a sonhada xt 660
agente pensa que para por aí né. bora ver...
abração e boa sorte
O tempero quem faz é a fome!!
Was This Topic Useful?
-
- Informação
-