Colunista: Paulo Couto, fala mal das XT, é um mal entendedor de MOTOCICLETA, favor todos fazerm uma visita e ver su comentarios:
“A Yamaha tem uma nova Teneré pra vender lá fora, alguns a acham linda, outros acham horrorosa, e eu só tenho uma ressalva: só tem um cilindro! Mas para muitos, se o preço compensar, tem tudo para ser um sucesso comercial, talvez até maior do que a atual XT660R. Falta trazer o produto e ver a reação do consumidor. O crédito está barato, nunca se vendeu tanta moto como agora, mas ainda assim não é suficiente para os fabricantes se envolverem na venda de um modelo novo, mesmo que seja basicamente uma roupagem nova sobre um modelo já existente. E porque não trouxeram a versão Motard? Custava ter duas opções de dianteira para mesma moto?”
“Muitos consideram o estilo da saudosa Teneré de dois faróis, finada em 1993, ou o da Super Teneré vendida até 1998, como o estilo mais indicado para o Brasil. São motos eficientes, rápidas, boas de estrada por causa da proteção aerodinâmica, boas de buraco ou quebra molas, e se for necessário pegar um trecho de terra não vão deixar ninguém na mão. Mas já faz 10 anos que essas motos acabaram, apesar do grande sucesso na época, e nunca mais vimos nada desse estilo por aqui. Eu tenho uma XT600E e sinceramente gosto mais dela do que da nova XT660R (e digo isso sem nenhuma inveja), mas na estrada não dá, a falta de proteção aerodinâmica e a vibração realmente incomodam. A Yamaha lançou a MT-03 com o motor da 660R buscando um público mais esportivo, que gosta de motos naked, mas o fato é que um cilindro só é pouco para andar na estrada por horas a fio. É da natureza desse motor vibrar, e essas vibrações incomodam mesmo. “
É apenas uma parte!!!
O E.Mail do mesmo:
'paulocouto@forumpcs.com.br';
o site onde publicou:
www.motonline.com.br
Fizemos um comentário, mas o mesmo não merece considerações;
Marco Stênio