Página 1 de 1
O QUE VOCÊS ACHAM?
Enviado: 04 Jun 2009, 13:48
por arnsoares
Galera...sou novo no xt600, e estou quase comprando uma XT 660, sou apaixonado por essa moto desde os meus 15 anos.
Bom.. moro em São Vicente e trabalho em São Paulo (Vila Mariana), pretendo fazer esse trajeto todos os dias com a motoca. Já tive moto, mas não fiz esse percurso diário.
Antes eu subia de fretado, mas como estou agora fazendo um curso de 3 anos no itaim, não consigo consiliar o horário com o fretado, então estou fazendo a viagem naquelas porcarias de vans, que são bem apertadas, e como sou um pouco alto fica bem ruim mesmo. Estava pensando em comprar uma Fazer.... mas a moto é feia.. e sempre gostei da XT, mas o seguro é bem alto pra mim, e penso se comprar colocar rastreador.
O que vcs acham do trajeto que é longo?
Riscos de assaltos muito altos?
Tem alguém que faz esse percurso ?
Gostaria de seus conselhos.
Abraços a todos!
Enviado: 04 Jun 2009, 19:42
por CipoH
arnsoares, xt660r sempre eh bem visada...
sem seguro eh meio complicado... mas poe um alarme, um rastreador, sei lah ...
quanto ao percurso, isso soh qem eh de sampa mesmo pra responder...
abraço
e boa sorte na decisao...
Enviado: 05 Jun 2009, 08:52
por Glauber
Bem vindo rapaz. Acima de 1,80 andando de Fazer acho complicado. Vai pra XT mesmo pois a posição é melhor. Veja se não encontra uma 600 bem conservada, pois assim o seguro etc. fica mais em conta. É uma idéia. Valeu.

Enviado: 05 Jun 2009, 13:30
por arnsoares
Opá... Valew Galera...
Então CipoNhola.. pretendo colocar rastreador. o seguro sai 7 mil ai não dá....
E Glauber.... Pois é, tenho 1.83, pode ser mesmo desconfortavel na fazer, e já andei pensando pegar uma xt 600, mas tenho um amigo que já teve 3 e trocou todas por ter problemas e não encontrar as peças pra consertar.
E a 660 é outra coisa. Mas Bem.. a 600 é uma opção ainda.
Enviado: 05 Jun 2009, 19:22
por Aleilario
Amigo, a 660 ta muito visada....um amigo nosso, o rafael Flemming mal comprou e ja tentaram levar...conclusão, ele tá de molho com o pé cheio de pinos e parafusos...sei não, eu preferi pegar uma super tenere do que uma 660....mas sem seguro acho muito arriscado...
Agora, quando a XT 600 não ter peças, desconheço isto...se até para a Tenere achamos todas as peças e sem maiores dificuldades, para as XT´s é mais fácil !!!!

Enviado: 05 Jun 2009, 21:29
por CipoH
Nossa, o seguro da XTR ae eh tudo isso? ehhehe to fora!
Aqui em Matão-SP eh 2 mil por ano... seguro total...
mas sobre a "ausencia" de peças da xt qe o seu amigo comentou contigo, eu acho qe ele nao procurou direito... hj peça de XT600 eh igual peça de fusca (comparação exagerada, mas eh +/- isso)
ehhee
apela pra uma super tenere

Enviado: 09 Jun 2009, 11:04
por arnsoares
Então... achar acha... mas não sei.. pelo menos em são vicente... as peças estão meio caras...
Mas sincera mente eu estou pensando em pegar a XT600 sim, está me parecendo a melhor escolha.
Então o seguro é isso sim.. para a minha idade, local e percurso que irei fazer ficou bem inviável. A super Teneré é um puuuta motão tbm, vou dar uma pesquisada inclusive.
Andei pensando na nova XR300 que me parece estar para sair na Honda, mas o que andei vendo na net não gostei... sei lá... tem que ver pessoalmente.
E XT é XT.
Abraços!
Enviado: 09 Jun 2009, 12:13
por CipoH
entao cara... ve uma moto mais "velha" e boa...
tpo, uma tenere 600, uma xt600...
a XRE300 vem com um designer beeeem diferente dos antigos... eh um modelo meio qe europeu... mas comprar no primeiro ano de lançamento eh meio arriscado... ser cobaia nao dah certo

auhahuha
Abraco
e boa sorte na escolha...

Enviado: 09 Jun 2009, 13:58
por arnsoares
É... Vou procurar um XT 600, 03 04, dificil achar né... mas com paciência encontra...
Quanto a pegar o primeiro modelo da XR. Cara.. peguei a primeira biz 125 e não tive problemas.... bom.. fiquei sabendo que algumas tiveram que substituir o chaci. é o risco. O que machuca na honda são os tribais que eles colocam na Falcon, e agora vi na xr 300 tbm... ainda bem que a yamaha não inventa essas ideias na XT.
Logo mais vou pegar a 660, mas vou esperar não precisar fazer este percurso de são paulo / são vicente, todos os dias. Ai fica mais tranquilo o seguro acredito eu.
Abraço!
Enviado: 09 Jun 2009, 14:39
por Soares&Simone
Tamto a XT quanto a Ténéré, são motos que chamam a atenção dos bandidos, é só falar com o nosso irmão Parada (de Santos) para fazer o seguro, barato e confiável!!!
Enviado: 09 Jun 2009, 16:16
por tcho
O trajeto é um pouco perigoso nas marginais, principalmente zona sul e começo da Imigrantes
Depois, é só andar rápido na estrada e ficar atento pelo retrovisor.
são mais de cem kilometros por dia, então a moto tem que estar boa de mecanica.
Eu pegaria uma xt 600, com uns 10/12 no máximo, porque depois disso vale investir numa 660 usada.
Enviado: 09 Jun 2009, 17:19
por arnsoares
Soares&Simone escreveu:Tamto a XT quanto a Ténéré, são motos que chamam a atenção dos bandidos, é só falar com o nosso irmão Parada (de Santos) para fazer o seguro, barato e confiável!!!
Cara.... me passa o contato do Parada, pra já aproveitar e cotar com ele.
E Tcho,
Não andarei em marginais, mas o começo da imigrantes com certeza.
Eu tenho em mente a xt 600 mesmo... mas o que vc diz sobre "10/12" valor ou kilometragem?
Bom.. encontrei numa loja uma 660 2008 com 1000k por $23mil... mas no finaciamento.. ficou o mesmo da nova de $26.500, isso pq o vendedor falou o juros que era igual ao da yamaha... achei muito estranho e sai confuso da loja...
E serão 144km por dia mais ou menos.
Abraço!
Enviado: 09 Jun 2009, 18:07
por Soares&Simone
Ele é parceiro do clube XT, de uma olhada no site
www rpseguros.com.br e fale com Parada
Boa sorte na compra da motoca
