Olá pessoal,
Eu sou um maluco que acaba de comprar uma Ténéré 1988 muito derrubada. Acho que vai ser um desafio interessante e divertido "levantar" uma moto que foi meu sonho de adolescência.
Espero contar com ajuda na indicação de oficinas especializadas e peças/ adaptações.
Obrigado.
Abraços,
Marcio
Novato em Ténéré 1988
-
Topic author - Moita
- Mensagens: 23
- Moto:: BMW - F 650 GS
- Estado: SP
- País: Brasil
- Status: Offline
-
- Moita
- Mensagens: 9
- Moto:: BMW - F 750
- Estado: RJ
- País: Brasil
- Status: Offline
Parabéns cara, eu também peguei a minha tão sonhada teneré hj e estou louco pra ir melhorando alguams coisas nela!!!! Boa sorte na sua empreitada!
Fábio Rocky
Fábio Rocky

-
- Falador
- Mensagens: 150
- Moto:: BMW - F 750
- Estado: CE
- País: BRASIL
- Localização: FORTALEZA
- Contato:
- Status: Offline





Ando de tenere fazem mais de 16 anos e não me arrependo e vcs que moram em SP, tem mais chance de providenciar uma reforma da hora, pela facilidade e acesso as revendas.
Boa sorte!



Honda Turuna 1980; RD 250 Japonesa 1974; RD 350 Viúva Negra 1989; TÉNÉRÉ 1989; TéNéRé 1990, BANDIT 1250 2011/11
-
Topic author - Moita
- Mensagens: 23
- Moto:: BMW - F 650 GS
- Estado: SP
- País: Brasil
- Status: Offline
Estou um tanto quanto desanimado. Não sou mecânico e meu conhecimento de motocicletas é totalmente teórico, sempre fui entusiasmado, mas só tive uma Fazer 250 (zero km) e por pouco tempo. Comprei a Ténéré pra dar uma "levantada" na moto, pois sempre fui apaixonado pelo modelo. Mas acabei de tirar a moto do mecânico e parece que os problemas estão longe de terminar. Fico babando nas restaurações que o pessoal faz aqui e no exterior e morro de vontade de fazer igual, mas fico com os cabelos (poucos por sinal) arrepiados só de pensar no quanto gastaria. Do jeito que as coisas estão, a dificuldade de encontrar uma mão de obra decente e honesta nos dias de hoje, e além disso tudo, interessada em participar da restauração de uma moto clássica. Vamos ver, por enquanto vou persistir. Tenho acompanhado o fórum e tenho lido e aprendido bastante, me falta a experiência prática e o tempo para "fuçar" e deixar a moto em cima. O problema nem é a grana, mas não quero gastar uma fortuna e ficar com uma moto "mais ou menos", que dá problema dia sim, dia não. 

-
- Matraca
- Mensagens: 397
- Moto:: BMW - F 750
- Estado: SP
- País: Brasil
- Localização: Americana
- Status: Offline
Marcio, boas vindas.
O negócio é o faça vc mesmo. Algumas ferramentas, manual do proprietário, manual de peças e o de serviço, junta isso com tempo e paciência e o resultado é melhor que levar na maioria de mechânicus.
A satisfação e o menor gasto são a recompensa.
Bora por a mão na massa.
Sucesso aê.
O negócio é o faça vc mesmo. Algumas ferramentas, manual do proprietário, manual de peças e o de serviço, junta isso com tempo e paciência e o resultado é melhor que levar na maioria de mechânicus.
A satisfação e o menor gasto são a recompensa.
Bora por a mão na massa.
Sucesso aê.
Montando minha viagem pela America do Sul
"A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro brilhante" - Roberto Campos
"A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro brilhante" - Roberto Campos
-
- Matraca
- Mensagens: 397
- Moto:: BMW - F 750
- Estado: SP
- País: Brasil
- Localização: Americana
- Status: Offline
E o principal Marcio, não citei aí em cima, o Clubão é muito BÃO, o pessoal se ajuda muito e vc terá onde tirar suas dúvidas e terá apoio de muitos.
Tô por aqui desde 2011, mas só agora participando mais e já vi que os Motossauros daqui são gente finíssima.
Vamo q vamo.
Tô por aqui desde 2011, mas só agora participando mais e já vi que os Motossauros daqui são gente finíssima.
Vamo q vamo.
Montando minha viagem pela America do Sul
"A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro brilhante" - Roberto Campos
"A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro brilhante" - Roberto Campos
-
- Tia Faladeira
- Mensagens: 954
- Moto:: BMW - F 650 GS
- Estado: RS
- País: Brasil
- Localização: Novo Hamburgo
- Status: Offline
Márcio, parabens pela motocicleta, tenho igual 88 branca. Cheguei a seguinte conclusão com relação a estas motos, fora a estética, o importante é eletrica 100% e na mecanica sempre estar com óleo no nível. Vazamentos e barulhos são normais nestes motores, mas les não abrem o bico, salvo por falta de óleo. A mecanica é muito simples e a elétrica com o maual e boa vontade se faz tudo. A minha quando peguei estava precisando de um dono, depois de lubrificada, revisada a eletrica e feita a carburação, tudo por mim com ajuda do pessoal do clube via internet, ela anda agora parelho com qq moto moderna aí.
Abraço

Abraço

-
- Tia Faladeira
- Mensagens: 826
- Moto:: BMW - F 750
- Estado: RJ
- País: brasil
- Localização: rio de janeiro
- Status: Offline
Marcio,
parabens pela aquisição, vc esta agora com uma LENDA!!!!!! é o seguinte, sou meio suspeito pra falar mas... quem compra uma Ténéré e porque já ouviu alguem falar desta moto ou sabe de sua robustez, o motor e o ponto forte, no minimo vc roda 200.000km sem problemas, portanto, não entre nessa de botar peças paralelas, vc encontra tudo q precisar se procurar, deixe a moto o mais original possivel, o custo para uma boa restauração com troca de relação, pintura, pneus, parte eletrica etc. e mais algumas coisas que vc achar necessario, vai gastar uns R$ 3.000,00 e vai ficar com uma maquina nova!!!! afinal de contas vc tem uma 600cc ténéré, uma nova custa R$30.000,00 e não tem pedigree e uma barbie 660 com roupa diferente, dito isso, começa logo essa restauração. abçs.SAUDE E VIDA LONGA









rocky balboa-RJ
louco por motos... ténére é claro
louco por motos... ténére é claro
-
- In Memoriam
- Mensagens: 2305
- Moto:: KTM - KTM 950 LC8
- Estado: SC
- País: Brasil
- Localização: Itajaí/Porto Alegre
- Contato:
- Status: Offline
Eu quero entrar numa destas...mas procuro uma RD 50 azul 1974....minha primeira moto...quem souber de algo me liga,manda recado, me chama de amigo...vou buscar
Sempre planejando rodar 

-
- Moderador
- Mensagens: 4574
- Moto:: Triumph - Tiger 800
- Cidade: Cabo Frio
- Estado: RJ
- País: Brasil
- Localização: Cabo Frio
- Contato:
- Status: Offline
Primeiramente, seja bem vindo
.
Outra, não desanime. Com um pouco de paciência, tempo e a ajuda dos amigos do clubão, já já vc estará rodando com ela
!
Estamos de
!
Grande abraço.

Outra, não desanime. Com um pouco de paciência, tempo e a ajuda dos amigos do clubão, já já vc estará rodando com ela

Estamos de

Grande abraço.
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR
.

-
Topic author - Moita
- Mensagens: 23
- Moto:: BMW - F 650 GS
- Estado: SP
- País: Brasil
- Status: Offline
Olá pessoal. Sabe como são esses marinheiros de primeira viagem, ainda tem medo do mar e qualquer coisa assusta. O fato da minha última motoca ter sido uma Fazer 250 zero km influencia. Uma coisa é pegar uma máquina nova, na concessionária, outra coisa foi comprar uma motoca com vazamento monstro de óleo e um grande ponto de interrogação sobre as reais condições. Como gosto de arriscar, comprei. O preço estava baixo o suficiente para assegurar que todos os itens de primeira necessidade seriam comprados por mim.
Obrigado pela força e pelo incentivo.
Obrigado pela força e pelo incentivo.
-
Topic author - Moita
- Mensagens: 23
- Moto:: BMW - F 650 GS
- Estado: SP
- País: Brasil
- Status: Offline
Bom pessoal, depois de alguns meses e poucas voltas com a motoca, ela está no ponto pra começar a deixar ela em condições de pegar a estrada (algo que eu sempre tive em mente, desde que comprei). Comecei com a compra de uma balança/sistema completo de freios/roda traseira e pneu de uma XT 600 E de leilão. Como o dono da loja é amigo do meu cunhado, ele me fez um preço bem bacana por tudo. Agora, quero instalar e regular a moto para começar a usar no dia a dia. Depois coloco umas fotos de como ela está. O bacana é que eu não desisti. Acho muito legal a proposta da Tenere. Uma moto forte o suficiente pra te levar do outro lado do mundo, com uma mecânica robusta e relativamente simples. E tudo isso a um custo mais que razoável. Estive vendo algumas máquinas com multas e documentos atrasados e por um valor baixo é possível comprar uma doadora de peças.
-
- Zelador
- Mensagens: 1361
- Moto:: Honda - NX4 Falcon
- Cidade: São Paulo
- Estado: SP
- País: Brasil
- Localização: São Paulo
- Contato:
- Status: Offline
Parabéns pela aquisição, Marcio!
O sentimento nos "finalmente" será muito bom, aproveite os momentos com ela durante a restauração, que te dará a experiência prática que ainda não tem.
Boa opção...
Fuja das lojas "bocas" no Centrão, onde te oferecem peças sem procedência (dizem que é moto de leilão, mas vai saber???)...
Abraços e estou acompanhando!
O sentimento nos "finalmente" será muito bom, aproveite os momentos com ela durante a restauração, que te dará a experiência prática que ainda não tem.
Marcio_XT600_2TY escreveu:(...) Estive vendo algumas máquinas com multas e documentos atrasados e por um valor baixo é possível comprar uma doadora de peças.
Boa opção...


Abraços e estou acompanhando!
Feith


Was This Topic Useful?
-
- Informação
-
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes