Novato em Ténéré 1988

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

Topic author
Marcio_XT600_2TY
Moita
Moita
Moto:: BMW - F 650 GS
Estado: SP
País: Brasil
Status: Offline

15 Jul 2014, 21:56  

Olá pessoal,
Eu sou um maluco que acaba de comprar uma Ténéré 1988 muito derrubada. Acho que vai ser um desafio interessante e divertido "levantar" uma moto que foi meu sonho de adolescência.
Espero contar com ajuda na indicação de oficinas especializadas e peças/ adaptações.
Obrigado.
Abraços,
Marcio

Rocky
Moita
Moita
Moto:: BMW - F 750
Estado: RJ

15 Jul 2014, 23:06  

Parabéns cara, eu também peguei a minha tão sonhada teneré hj e estou louco pra ir melhorando alguams coisas nela!!!! Boa sorte na sua empreitada!

Fábio Rocky :-!

RINALDO
Falador
Falador
Estado: CE
País: BRASIL
Contato:

25 Jul 2014, 16:15  

=D> =D> Parabéns, vcs adquiriram uma excelente motocicleta, robusta, pau para toda obra. :-D :-D :-D

Ando de tenere fazem mais de 16 anos e não me arrependo e vcs que moram em SP, tem mais chance de providenciar uma reforma da hora, pela facilidade e acesso as revendas.

Boa sorte! :-! :-! :-!
Honda Turuna 1980; RD 250 Japonesa 1974; RD 350 Viúva Negra 1989; TÉNÉRÉ 1989; TéNéRé 1990, BANDIT 1250 2011/11

Topic author
Marcio_XT600_2TY
Moita
Moita

16 Ago 2014, 22:42  

Estou um tanto quanto desanimado. Não sou mecânico e meu conhecimento de motocicletas é totalmente teórico, sempre fui entusiasmado, mas só tive uma Fazer 250 (zero km) e por pouco tempo. Comprei a Ténéré pra dar uma "levantada" na moto, pois sempre fui apaixonado pelo modelo. Mas acabei de tirar a moto do mecânico e parece que os problemas estão longe de terminar. Fico babando nas restaurações que o pessoal faz aqui e no exterior e morro de vontade de fazer igual, mas fico com os cabelos (poucos por sinal) arrepiados só de pensar no quanto gastaria. Do jeito que as coisas estão, a dificuldade de encontrar uma mão de obra decente e honesta nos dias de hoje, e além disso tudo, interessada em participar da restauração de uma moto clássica. Vamos ver, por enquanto vou persistir. Tenho acompanhado o fórum e tenho lido e aprendido bastante, me falta a experiência prática e o tempo para "fuçar" e deixar a moto em cima. O problema nem é a grana, mas não quero gastar uma fortuna e ficar com uma moto "mais ou menos", que dá problema dia sim, dia não. :(

Montanha
Matraca
Matraca

16 Ago 2014, 22:53  

Marcio, boas vindas.
O negócio é o faça vc mesmo. Algumas ferramentas, manual do proprietário, manual de peças e o de serviço, junta isso com tempo e paciência e o resultado é melhor que levar na maioria de mechânicus.
A satisfação e o menor gasto são a recompensa.
Bora por a mão na massa.
Sucesso aê.
Montando minha viagem pela America do Sul

"A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro brilhante" - Roberto Campos

Montanha
Matraca
Matraca

17 Ago 2014, 08:23  

E o principal Marcio, não citei aí em cima, o Clubão é muito BÃO, o pessoal se ajuda muito e vc terá onde tirar suas dúvidas e terá apoio de muitos.
Tô por aqui desde 2011, mas só agora participando mais e já vi que os Motossauros daqui são gente finíssima.
Vamo q vamo.
Montando minha viagem pela America do Sul

"A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro brilhante" - Roberto Campos

la2torres
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: RS

17 Ago 2014, 10:10  

Márcio, parabens pela motocicleta, tenho igual 88 branca. Cheguei a seguinte conclusão com relação a estas motos, fora a estética, o importante é eletrica 100% e na mecanica sempre estar com óleo no nível. Vazamentos e barulhos são normais nestes motores, mas les não abrem o bico, salvo por falta de óleo. A mecanica é muito simples e a elétrica com o maual e boa vontade se faz tudo. A minha quando peguei estava precisando de um dono, depois de lubrificada, revisada a eletrica e feita a carburação, tudo por mim com ajuda do pessoal do clube via internet, ela anda agora parelho com qq moto moderna aí. :-D
Abraço :-!

rocky balboa
Tia Faladeira
Tia Faladeira
País: brasil

17 Ago 2014, 14:37  

Marcio, =D> =D> =D> parabens pela aquisição, vc esta agora com uma LENDA!!!!!! é o seguinte, sou meio suspeito pra falar mas... quem compra uma Ténéré e porque já ouviu alguem falar desta moto ou sabe de sua robustez, o motor e o ponto forte, no minimo vc roda 200.000km sem problemas, portanto, não entre nessa de botar peças paralelas, vc encontra tudo q precisar se procurar, deixe a moto o mais original possivel, o custo para uma boa restauração com troca de relação, pintura, pneus, parte eletrica etc. e mais algumas coisas que vc achar necessario, vai gastar uns R$ 3.000,00 e vai ficar com uma maquina nova!!!! afinal de contas vc tem uma 600cc ténéré, uma nova custa R$30.000,00 e não tem pedigree e uma barbie 660 com roupa diferente, dito isso, começa logo essa restauração. abçs.SAUDE E VIDA LONGA :-! :-! :-! :-! :-!
rocky balboa-RJ
louco por motos... ténére é claro

Toninho SC
In Memoriam
In Memoriam
Moto:: KTM - KTM 950 LC8
Estado: SC
Contato:

17 Ago 2014, 15:31  

Eu quero entrar numa destas...mas procuro uma RD 50 azul 1974....minha primeira moto...quem souber de algo me liga,manda recado, me chama de amigo...vou buscar
Sempre planejando rodar :D

kbludo
Moderador
Moderador
Moto:: Triumph - Tiger 800
Contato:

17 Ago 2014, 20:11  

Primeiramente, seja bem vindo :-! .
Outra, não desanime. Com um pouco de paciência, tempo e a ajuda dos amigos do clubão, já já vc estará rodando com ela :-! !
Estamos de {:) !
Grande abraço.
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

Topic author
Marcio_XT600_2TY
Moita
Moita

19 Ago 2014, 17:05  

Olá pessoal. Sabe como são esses marinheiros de primeira viagem, ainda tem medo do mar e qualquer coisa assusta. O fato da minha última motoca ter sido uma Fazer 250 zero km influencia. Uma coisa é pegar uma máquina nova, na concessionária, outra coisa foi comprar uma motoca com vazamento monstro de óleo e um grande ponto de interrogação sobre as reais condições. Como gosto de arriscar, comprei. O preço estava baixo o suficiente para assegurar que todos os itens de primeira necessidade seriam comprados por mim.
Obrigado pela força e pelo incentivo.

Topic author
Marcio_XT600_2TY
Moita
Moita

15 Jan 2015, 18:18  

Bom pessoal, depois de alguns meses e poucas voltas com a motoca, ela está no ponto pra começar a deixar ela em condições de pegar a estrada (algo que eu sempre tive em mente, desde que comprei). Comecei com a compra de uma balança/sistema completo de freios/roda traseira e pneu de uma XT 600 E de leilão. Como o dono da loja é amigo do meu cunhado, ele me fez um preço bem bacana por tudo. Agora, quero instalar e regular a moto para começar a usar no dia a dia. Depois coloco umas fotos de como ela está. O bacana é que eu não desisti. Acho muito legal a proposta da Tenere. Uma moto forte o suficiente pra te levar do outro lado do mundo, com uma mecânica robusta e relativamente simples. E tudo isso a um custo mais que razoável. Estive vendo algumas máquinas com multas e documentos atrasados e por um valor baixo é possível comprar uma doadora de peças.

Feith
Zelador
Zelador
Moto:: Honda - NX4 Falcon
Contato:

15 Jan 2015, 18:58  

Parabéns pela aquisição, Marcio!

O sentimento nos "finalmente" será muito bom, aproveite os momentos com ela durante a restauração, que te dará a experiência prática que ainda não tem.

Marcio_XT600_2TY escreveu:(...) Estive vendo algumas máquinas com multas e documentos atrasados e por um valor baixo é possível comprar uma doadora de peças.

Boa opção... :-! Fuja das lojas "bocas" no Centrão, onde te oferecem peças sem procedência (dizem que é moto de leilão, mas vai saber???)... :roll:

Abraços e estou acompanhando!
Feith
:smt103

Was This Topic Useful?

•   Informação