Black Dog escreveu:itamax escreveu:Black, minha relação está entre os 7.000km e 8.000km, não passa disso.
quando eu montei o kit (Coroa e pinhão VAZ e corrente DID), já tinha ficado um dente depois do meio o esticador, então pensando assim eu já não tinha muito espaço para ficar estinando, por isso pensei em cortar um elo da corrente.
eu lubrifico a corrente toda a semana, uso graxa graficada ou em espray.
esse ponto que o pinhão gasta antes da corrente eu não sabia, foi bom aprender.
vou abrir a capa e limpar para ver o estado dele.
é pessoal estou me sentido um mão de vaca agora, vou criar vergonha na cara e trocar a relação completa.
E como o Beto, Barah, Teles e o wamberte, a segurança em primeiro lugar, tomar um tombo não é mole não.
Se a relação está apenas com 8000 Km e o pinhão e a coroa não estão gastos, mas mesmo assim a regulagem está na esticagem máxima, podemos então concluir:
1- A sua relação não é a original, deve ter dentes a menos no pinhão ou na coroa OU Você colocou uma corrente maior (com mais elos) na sua moto, que seria para outra moto.
2- A sua corrente não deve estar desgastada mesmo, teria que durar no mínimo 15.000 Km, ainda mais sendo DID.
Verifique quantos dentes tem o seu pinhão e a sua coroa, assim como quantos elos tem a corrente!
Abração!
BLACK COM CERTEZA ESSA CORRENTE É VAZ,,,,,,,,,,AQUELAS QUE TEM QUE REGULAR A CADA 200 KM...
b