Não sou da elite, sou do povo.

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

Topic author
triessse
Zelador
Zelador
Moto:: BMW - F 650 GS
Estado: SP
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

27 Jan 2004, 17:44  

Acho que estou no lugar errado, ouvir alguém dizer que "quem não tem dinheiro para manter uma XT que compre uma CG" é triste. Nem em forum de big bikes (Harley, bmw, valkiryes etc) ouvi um absurdo desses. As XT tem uma faixa de preço bem ampla, com R$4.000 (até menos) se compra uma que pode ser reformada e a melhor opção são as peças recuperadas. A General (rua de SP) é o melhor lugar para isso, agora se algumas lojas vendem peças de procedência duvidosa é uma questão de policia, se elas estão de portas abertas para comercializar é o governo quem tem que tomar as devidas providências.

Acho correto se ter critério na escolha e não generalizar como se de fato tudo fosse produto ilícito.

Então o caso de comprar peças novas e paralelas ou usadas é uma questão de opção de cada um e não uma regra de conduta correta.

Devagar e sempre...
Editado pela última vez por triessse em 28 Fev 2005, 09:33, em um total de 1 vez.

HART
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: KTM - KTM 950 LC8
Estado: SC

27 Jan 2004, 18:20  

Triessse (é com 3 s?)
Pq essa magoa?
Além do mais estás generalizando e a mesmo tempo reclamando das generalizações.
A proposta do forum é democracia, com o contrôle do nosso moderado moderador.
Pessoalmente sou a favor de usados, a minha XT97 comprei c 11000km's por um valor menor que uma XR200 nova na época.
O problema das peças usadas é que aparentemente envolve uma prática heterodoxa, principalmente no caso das XTE/Z que pelo alto valor de revenda nunca vão p ferro-velho, vão sendo restauradas e rerestauradas indefinidamente, então surge a pergunta que não quer calar. De onde vem tantas peças seminovas p alimentar este mercado?
VIAJAR É PRECISO

Imagem

Imagem

Visitante

27 Jan 2004, 19:49  

Meu caro HART,

O q ocorre é q chegando a um forum onde me parece é formar amizades e trocar idéias a respeito de um interesse comum, o q acabo encontrado é um elitismo sim onde alguns colocam regras de q uma coisa é certa e outra não, onde quem tem outra opinião está automáticamente excluído.

A pergunta q vc diz q não quer calar vc está nas entrelinhas respondendo.
"As peças vem de roubo".

Só q não concordo com isso, então por não concordar sou a favor do roubo???

Não concordo com isso também!

Vamos manter a democracia sim, mas cada um com sua opinião.

O chato é ter alguém dizendo o q vc tem o ñ q fazer, o q vc pode ou ñ ter. Cada um sabe de sua vida.

É TRIESSSE com 3 "S"s mesmo. :)

"Milhas pela frente e meu cavalo morreu (...) bom, antes ele do que eu!"

Blz! té +

Silvio Triessse

Sílvio
Zelador
Zelador
Moto:: Suzuki - DL1000 V-Strom

27 Jan 2004, 20:40  

Oh colega Triessse... não fica revoltado não....
A questão de elitismo pode ser assunto polêmico.
Não basta querer ter uma XT "tanquinho" ou "tancuda". É preciso achar uma pra comprar e se for preciso, gastar uma grana em cima, pra que ela fique, além de bonitona, em condições de se usar tranquilamente no seu dia a dia, nos passeios e nas viagens sem te largar na mão. Vc sabe como é...
Se vc vasculhar o fórum - acredito que já tenha feito isso - verá que pra manter nossas meninas em ordem, gastamos uma boa grana.
Pensando assim, não diria que se trata de elitismo, mas sim a necessidade de se ter algum dinheiro pra manter esse "luxo", "gosto" ou "sonho" ou sei lá o que mais. Vc mesmo se empenhou em recuperar um modelo de sua preferência.
Assim como vemos tb, amantes das HD que fazem de tudo pra buscarem peças, recuperarem motores, etc, etc, etc.... isso é elitismo?
Será que um moto boy poderia se dar ao luxo?
Acho que é questão de poder aquisitivo. Eu, por exemplo, me ralo pra poder manter e curtir minha XT.
Tanto os amantes das HD, os XTzeiros como os CGzeiros curtem suas motos.... cada um como pode. Até os Falconzeiros curtem.... (he he he ... escorreu veneno no canto da boca)
Seja bem vindo ao grupo.
Vc deve ter muita coisa pra nos ensinar.

... com um esse só assina o sílvio
Sílvio Manzano - Itanhaém SP
("ESMERALDA" - Triumph Tiger 800XC)

HART
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

27 Jan 2004, 22:57  

Anonymous escreveu:Meu caro HART,

O q ocorre é q chegando a um forum onde me parece é formar amizades e trocar idéias a respeito de um interesse comum, o q acabo encontrado é um elitismo sim onde alguns colocam regras de q uma coisa é certa e outra não, onde quem tem outra opinião está automáticamente excluído.

A pergunta q vc diz q não quer calar vc está nas entrelinhas respondendo.
"As peças vem de roubo".

Só q não concordo com isso, então por não concordar sou a favor do roubo???

Não concordo com isso também!

Vamos manter a democracia sim, mas cada um com sua opinião.

O chato é ter alguém dizendo o q vc tem o ñ q fazer, o q vc pode ou ñ ter. Cada um sabe de sua vida.

É TRIESSSE com 3 "S"s mesmo. :)

"Milhas pela frente e meu cavalo morreu (...) bom, antes ele do que eu!"

Blz! té +

Silvio Triessse

Vc está chegando ao fórum dizendo que quer "formar amizades e trocar idéias", "reclama das regras", "Democracia sim mas cada um c a sua opinião", "cada um sabe da sua vida".

OK, na minha opinião, pra formar amizades tem que trocar idéias e saber da vida (opinião) dos outros, pra isso tem que ter democracia, onde todos tem direito a opinar e prevalesse a maioria, se esse jogo não te agrada, infelizmente as tuas primeiras palavras postadas neste Forum serão a sua sentença final. Mas se queres colocar as tuas opiniões para enriquecer este nosso forum, e tiveres "saco" pra aceitar opiniões contrarias e defender as tuas com argumentos racionais, serás a estrela do forum.
VIAJAR É PRECISO

Imagem

Imagem

Fabricio
Zelador
Zelador
Estado: DF
Contato:

28 Jan 2004, 10:30  

Cara,

Dê uma lida nos tópicos da seção besteirol, relaxa.

Às vezes algum tópico pega fogo, mas o bacana é que as opiniôes são respeitadas assim como as suas !

Seja bem vindo e espero que você contribua, pois parece que tem muito a ajudar.

A propósito se a Xte que vc comprou era branca, estou precisando deuma lateral direita ! :)

abraços
Fabricio Farias
Eita saudade da Pernambucana...

KAKO
Zelador
Zelador
Moto:: BMW - F 750

28 Jan 2004, 11:12  

Saudações Triesssse

Desculpe, mas não concordo que a elite impera por aqui.!

O que temos aqui é a mais pura democracia, onde cada um fala o que quer, e escuta o que não quer...hehehe...

como é um lugar de domínio público é claro que vai rolar de tudo, inclusive elite, povo, ou como voce queira chamar.

Mas creio que o principal objetivo é passar boas idéias, aprender muiiito, principalmente com os mais veinhos e experientes...certo Hart e Sílvio..hehehe....

Triesse...relaxa e goza...aproveita...experimenta...se voce achar que não tá legal , xinga, grita, esperneia, ou cai fora.

numa boa.

até

Kako

Visitante

28 Jan 2004, 11:53  

Falaaaaa Triesse, cara eu como vc fiquei puto da vida com a resposta do carinha que disse que quem não tem grana que compre uma CG!!!, meu amigo nao creia que esse cara represente o clube todo :shock: , eu tambem nao gostei, mas fiquei na minha porque vi que o cara tava revoltado porque tinham roubao a moto dele :shock: , mas nao pense que aqui no clube todos pensam como ele, e claro que ninguem quer comprar pecas roubadas e evitamos isso, as vezes a grana aperta e acabamos por comprar pecas usadas, mas evitamos se agente perceber que e objeto de roubo!. Cara ninguem aqui vai excluir ninguem por nao concordar com as ideias de um ou de outro, aqui agente debate e ate fica de cara amarrada, mas logo passa e tamo no bar tomando umas juntos hehehe. Cara seja feliz, fique no clube e vc vai ver que tem gente de todo tipo, tem gente legal pacas, tem uns meio atrapalhados, uns que num dao uma dentro e outros metidinhos a besta (poucos), mas vc escolhe com quem quer falar, vc nao e obrigado a aturar ninguem, se um te encher o saco ou vc manda a merda ou ignora ou tenta entender porque ele e assim tao babaca :wink: . seja bem vindo ao clube

HART
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

28 Jan 2004, 13:25  

Anonymous escreveu:Falaaaaa Triesse, cara eu como vc fiquei puto da vida com a resposta do carinha que disse que quem não tem grana que compre uma CG!!!, meu amigo nao creia que esse cara represente o clube todo :shock: , eu tambem nao gostei, mas fiquei na minha porque vi que o cara tava revoltado porque tinham roubao a moto dele :shock: , mas nao pense que aqui no clube todos pensam como ele, e claro que ninguem quer comprar pecas roubadas e evitamos isso, as vezes a grana aperta e acabamos por comprar pecas usadas, mas evitamos se agente perceber que e objeto de roubo!. Cara ninguem aqui vai excluir ninguem por nao concordar com as ideias de um ou de outro, aqui agente debate e ate fica de cara amarrada, mas logo passa e tamo no bar tomando umas juntos hehehe. Cara seja feliz, fique no clube e vc vai ver que tem gente de todo tipo, tem gente legal pacas, tem uns meio atrapalhados, uns que num dao uma dentro e outros metidinhos a besta (poucos), mas vc escolhe com quem quer falar, vc nao e obrigado a aturar ninguem, se um te encher o saco ou vc manda a merda ou ignora ou tenta entender porque ele e assim tao babaca :wink: . seja bem vindo ao clube

Desconfio que esse "visitante" seja uma tia faladeira enrustida chamada Bibelot

3S, cuidado com os conselhos do Kako ele é um cara muito INesperiente
VIAJAR É PRECISO

Imagem

Imagem

KAKO
Zelador
Zelador
Moto:: BMW - F 750

28 Jan 2004, 13:43  

Acho que tens razão Hart...deve ser o Bibelot..
KAKO
Ténérés 250 e 600
São Paulo

Fabricio
Zelador
Zelador
Contato:

28 Jan 2004, 15:59  

Ribeirossomo, vc é a primeira "Tia faladeira Honorária" do Clube, pode sair do armário pq já não tem mais graça !:D:D:D:D:D:D

Triessse (cara, é meio esquisito digitar três esses) relaxa...

Abraços
Fabricio Farias

agnaldomotor
Zelador
Zelador
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: RS
País: Anywhere in the

28 Jan 2004, 17:00  

Grande Triessse, entraste de pé direito no clube heim? boa sorte.

Elite??? eu sou da elite que tem que trabalhar 10 horas por dia e ainda estudar pra naun ficar + burro :twisted:

Hart, naun perca seu precioso tempo, e por falar em tempo, vai dar pra viajar dia 14 de fevereiro pra Serra???

Ribeiro, quando tu entra como visitante vc naun fala tanta besteira viu, acho melhor o Fritz criar um nome pra esses ''visitantes''

Fabricio, nós somos felizes e sabemos naun é mesmo huahuhauhua
(estamos longe de se tornar TIA FALADEIRA)

Abraços

Fabricio
Zelador
Zelador
Contato:

28 Jan 2004, 17:07  

agnaldomotor escreveu:Fabricio, nós somos felizes e sabemos naun é mesmo huahuhauhua
(estamos longe de se tornar TIA FALADEIRA)

Abraços

É....

Mas hoje eu reparei que já fui promovido a matraca !

vamos fundar um novo movimento, o RSDAESAF - Ribeiro, Sai Do Armário E Solta a Franga. :twisted: :D :twisted: :D :twisted: :D :twisted: :D :twisted: :D
Fabricio Farias

Visitante

28 Jan 2004, 20:49  

As coisas por aqui estão quentes!!!! Deveria ter um tópico "Quebra-pau"!!! :D
Seja bem vindo Triessse!!!
Na verdade cara existem ricos e outros mais desprovidos de grana por aqui, como eu, que estão aqui por que são apaixonados pelas XTs, que tal então curtirmos nossas motos, viajarmos e tomar goros juntos???
O espírito aqui é esse!!!
Um abraço a todosss!!!

Catira
Matraca
Matraca
Moto:: BMW - G 650 GS
Estado: MT
Contato:

28 Jan 2004, 21:09  

De novo, isso aqui esta impossível hoje!!!
Sou eu novamente o visitante de cima!!!
Rodrigo "Catira"
Med. Veterinário
Corcel Negro - XT660
Rondonópolis-MT

Rex The Hut
Zelador
Zelador

29 Jan 2004, 11:17  

Amigo Triessse;

Sei que não te agrada o fato de alguem ter comentado por um instante algo que acabou criando essa discussão.
O fato é que o nosso clube não tem a pretensão de elitizar ou menosprezar alguém ou algum grupo, só por não terem as mesmas motos ou condição financeira ou raça ou cor ou religião.
Nosso grupo é composto por diversos "tipos" de XTzeiros.
Tem desde o que comprou uma zero Km a vista no dinheiro, até os que financiaram em 137.000 vezes mas isso não deixa ninguem melhor ou pior que o outro. Isso nos faz ser um grupo mais heterogeneo, ou seja, podemos aprender e ver as diversas realidades e expressões do pessoal.
Falando a verdade, nosso clube tem membros de SP, RJ, MG, GO, SC, PR, RS, MS, TO, RO, CE quase que todos os estados do Brasil, e uma das coisas que mais reparei no longo das intermináveis mensagens, são as diferenças culturais, ideológicas, as facilidades de alguns e as dificuldades de outros, que na realidade são a cara do BRASIL.

Então amigo TRIESSE, eu peço desculpas a você, em nome do clube e de todo pessoal. Eu não sei quem postou o comentário "elitizado", e nem quero saber, afinal foi apenas uma opinião dele, se é verdade ou não, não cabe a nós discutir.
Mas de qualquer forma seja bem vindo ao nosso clube, e espero que possa fazer parte ativa dos membros, ajudando aqueles que nescessitam, sendo ajudado quando precisar e participando do que é mais importante que todo o resto.....a amizade.

abraços e boa sorte com sua Máquina
Imagem
Rex The Hüt - Campinas / S.P.

Lebrao_XT
Tia Faladeira
Tia Faladeira
País: brasil
Contato:

30 Jan 2004, 14:00  

amigo tiriessse, eu sou uma pessoa q naum tenho condições de ter uma xt mas mesmo assim tenho entao acho q naum deve ligar para certas pessoas e sim pelo amor q tem pela sua motoca, mesmo qual for conviva mais com o pessoal do forum vai ver q naum é o q ta achando e sim o q esperava de um grupo de motos

seja bem vindo

"toda grama sempre aparece tiririca"
Lebrao XTE 600 98
Presidente Prudente - SP
2005 Prudente Moto Fest 18,19,20 de Março
MSN- lebrao_xt@hotmail.com
E-mail: thi00713@yahoo.com.br

Jeová
Zelador
Zelador
Moto:: BMW - R 1200 GS
Estado: GO
Contato:

30 Jan 2004, 14:47  

É isso aí amigo Triessse, tb sou pobre, consegui a muito custo comprar uma Teneré 90 velha, reformei ela toda, venho de Yamahas velhas, nem por isso vou deixar de amar minha motoca e bostar nesse fórum ! fica frio e vamos para Rifaina tomar umas geladas !! hehehehehehehe,
I, II, III, IV, V, VI, VII, IX, X, XI, XII e XIII - Nacionais, EU FUI !!

Jeová
Técnico em Celulares
Perito Digital Forense
Jataí-GO
(64) 3014-5510 (comercial)
(64) 99606-1400 (celular Vivo)
(64) 98111-6462 (celular Tim)

avilajeri
Zelador
Zelador
Estado: CE
País: brasil
Contato:

31 Jan 2004, 22:34  

ei brother, eu não concordo tb. que aqui tenha elite, quando roubam uma coisa nossa, xingamos até a mãe do papa , não que isto resolva .......
como ver na peça a etiqueta dizendo "esta peça foi roubada..." ??????
nem sempre podemos comprar peça nova, eu por exemplo estava atraz de um tanque, pois tenho dó de colocar minha moto nova para destruir aqui nas trilhas (como fiz com minha tornado e xr 200), então mandei um amigo meu de sampa que é colocionador procurar um tanque usado para mim , recebi hoje, mais lá não dizia "produto roubado .... " :wink:
se alguem roubou, prendam o bandido ...... :shock:
seja bem vindo ao clube :D

xtman

01 Fev 2004, 02:26  

Lebrao_XT escreveu:"toda grama sempre aparece tiririca"

Lebrão, esse pensamento é de uma magnitude literária extraordinária... Ainda estou abalado emocionalmente após lê-lo, e lá se vão 2 horas...
É de sua lavra?

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Inté.

CARLOS-BSB
Tia Faladeira
Tia Faladeira
País: BRASIL
Contato:

08 Fev 2004, 17:32  

Eu já coloquei um tópico que foi bastante discutido que falava exatamente desse lance de peças. Os amigos devem se lembrar: PEÇAS "ORIGINAIS" OU PARALELAS. Está no forum antigo. Seria interessante "buscar" pra cá.

Peças roubadas ninguém deve comprar pra não alimentar o roubo. Pra isso existem as peças PARALELAS que são idênticas às de "marca" (só marca mesmo), e "ORIGINAIS" muito mais caras. EU NÃO ALIMENTO O ROUBO, MAS TAMBÉM NÃO ALIMENTO AS 'AUTORIZADAS'. Tenho um FIAT TIPO!!! Pergunta se eu vou comprar peças pra ele lá nas autorizadas Fiat? [-X

Triessse, seja bem vindo. Depois mostra esse Tratorzão pra gente.
DEUS abençoe a todos

Visitante

11 Fev 2004, 20:18  

E aí pessoal!!
Caí nesse site ontem e fiquei encantado em ver juntos pessoas que curtem as seiscentonas.
Sou vidrado na tenere, ainda não tive grana para comprar a minha tão sonhada 92 azul. Por enquanto, rodo 60 km/dia no maluco trânsito paulistano com a boa, velha, querida e honesta XLX350 (Carcará para os íntimos) que me levará a Rifânia.
Quanto à questão levantada pelo SSS....acho importante que pesooas como ele demonstrem a sua indignação diante de comentários infelizes que podem até afastar pessoas bacanas.

xtman

11 Fev 2004, 20:28  

Oi, Visitante da XLX350 (bela máquina...), cadastre-se no clube, é "digrátis" :D .

Escolha um apelido (ou não) e disponha do amigo aqui.
Inté.

Was This Topic Useful?

•   Informação