Pessoal
A origem do Clube foi a Página Fernando&Carmen, no endereço www.tenere.4t.com
Como era uma endereço da FreeServers, acabou saindo do ar algum tempo atrás... hoje coloquei uma cópia no ar, pra quem não conheceu a origem do Clube.... aí está, recomendo dar uma lida no livro de visitas, onde aparecem os primeiros contatos de figuras conhecidas:
http://www.forumxt600.com.br/tenere.4t.com
Este link é exatamente a última atualização feita, em março de 2003, quando iniciamos o Clube...
abraço
Apresento a origem de tudo...
-
Topic author - Presidente desta Comunidade Anárquica
- Moto:: Yamaha - TDM850
- Estado: RS
- País: Brasil
- Contato:
- Status: Offline
Auxiliar de Serviços Gerais do CXT
-
- In Memoriam
- Moto:: BMW - F 850 GS
- Estado: PR
- País: BRASIL
- Contato:
FERNANDO PARABENS, RECORADAR É VIVER!!!!
TENHO UMA AGRALE 27.5 VERMELHA PRA TRILHA IGUAL A QUE VC TEVE , TU SABES COMO ANDA.....
ABRAÇOS
TENHO UMA AGRALE 27.5 VERMELHA PRA TRILHA IGUAL A QUE VC TEVE , TU SABES COMO ANDA.....

ABRAÇOS
RAFAELRADICAL
Entre Curita e Sampa!!!
Entre Curita e Sampa!!!
-
- Matraca
- Moto:: BMW - G 650 GS
- Estado: MT
- Contato:
O endereço do fórum lá não tá abrindo, mas me lembro 8) !!!
Demorou muitas semanas pro clube despontar, mas depois foi só aumentando a galera!!!
Um abraço!!!
Demorou muitas semanas pro clube despontar, mas depois foi só aumentando a galera!!!
Um abraço!!!
Rodrigo "Catira"
Med. Veterinário
Corcel Negro - XT660
Rondonópolis-MT
Med. Veterinário
Corcel Negro - XT660
Rondonópolis-MT
-
- Mega-blaster Falador
- Moto:: KTM - KTM 950 LC8
- Estado: PE
Aí Fernando!!! Fui nas origens do clube, e achei uma mensagem minha no livro de visitas, datada de 19/03/2002, quase 2 anos atrás. Parabéns pela perseverança, e pelo clube XT600. Abraços.
-
- Falador
- Moto:: BMW - F 750
- Estado: SC
- Contato:
:) Mais uma etapa do história do clube ...
Não deixem de dar uma olhada
Não deixem de dar uma olhada
-
- Zelador
- Moto:: BMW - R 1200 GS
- Estado: SP
- Contato:
Eu já ahavia visitado esse site, na época procurando informações da minha recém adiquirida moto, e peguei (emprestado Fritz
) algumas técnicas e tal....
Mas só vim a me tornar membro do clube em 2004.... mas já acompanho o trabalho a bastante tempo...
Mais uma vez PARABÉNS

Mas só vim a me tornar membro do clube em 2004.... mas já acompanho o trabalho a bastante tempo...
Mais uma vez PARABÉNS
Abraços,
Murilo
- Falador
- Moto:: Yamaha - XT600E 4MW
- Estado: DF
Pela dedicação do Fernando e a qualidade dos participantes, é questão de tempo a consolidação do "Melhor Clube do Brasil".
Editado pela última vez por Marcio Araujo em 12 Fev 2004, 17:31, em um total de 1 vez.
Jose Marcio Araujo
XT 600E Azul 2002
XT 600E Azul 2002
-
- Zelador
- Moto:: BMW - R 1200 GS
- Estado: GO
- Contato:
Parabéns , acho que hoje somos o maior Motoclube do Brasil, graças a vocês !
I, II, III, IV, V, VI, VII, IX, X, XI, XII e XIII - Nacionais, EU FUI !!
Jeová
Técnico em Celulares
Perito Digital Forense
Jataí-GO
(64) 3014-5510 (comercial)
(64) 99606-1400 (celular Vivo)
(64) 98111-6462 (celular Tim)
Jeová
Técnico em Celulares
Perito Digital Forense
Jataí-GO
(64) 3014-5510 (comercial)
(64) 99606-1400 (celular Vivo)
(64) 98111-6462 (celular Tim)
-
- Matraca
- Estado: MG
Fala Fernando...
O primeira "porta de entrada" que achei na época foi o seu... depois criou o ClubeXT600... aí eu soube do ClubeTénéréBrasil...
... Aí não consegui mais acompanhar e sumi... De vez em quando me espantava com a velocidade com que crescia/cresce... vi numa revista famosa a indicação do site...
Li o livro de visitas... O Sheine mandou uma msg sobre criar o Fórum de discussão... eu nem lembrava... tbém não conseguiu mais acompanhar... Vc o conheceu na formatura de seu irmão, como estavam combinando?!
Tenho falado com ele por e-mail... Não conheço vcs ainda... apesar de estar tentando conhecê-lo faz tempo, desde o Mega-São Lourenço-MG... e vcs naquela vez em Taubaté, mas eu estava em Sampa...
Vamos ver em Rifaina então... para compensar tudo...
Só um comentário... acredito que o grande crescimento se deve às XTE... não faço idéia... Não sei se tem estatística de modelos...
Qdo foi ficando muitas msgs p/ mim, cheguei a pensar que se fôsse só Ténéré seria mais fácil acompanhar... e mais centrado no meu caso... tirando assuntos/questões gerais...
Fica a dúvida... Como seria se houvesse uma separação no Fórum, para assuntos específicos da XTE ou Ténéré...??? Penso nisso pois apesar de irmãs, não se pode compará-las na maioria dos aspectos... só no amor que temos por elas...
Parabéns a todos vcs... E vamos botar para quebrar em Rifaina !!!!
E muito obrigado por todas as iniciativas que resultaram nisso tudo...
O primeira "porta de entrada" que achei na época foi o seu... depois criou o ClubeXT600... aí eu soube do ClubeTénéréBrasil...
... Aí não consegui mais acompanhar e sumi... De vez em quando me espantava com a velocidade com que crescia/cresce... vi numa revista famosa a indicação do site...
Li o livro de visitas... O Sheine mandou uma msg sobre criar o Fórum de discussão... eu nem lembrava... tbém não conseguiu mais acompanhar... Vc o conheceu na formatura de seu irmão, como estavam combinando?!
Tenho falado com ele por e-mail... Não conheço vcs ainda... apesar de estar tentando conhecê-lo faz tempo, desde o Mega-São Lourenço-MG... e vcs naquela vez em Taubaté, mas eu estava em Sampa...
Vamos ver em Rifaina então... para compensar tudo...
Só um comentário... acredito que o grande crescimento se deve às XTE... não faço idéia... Não sei se tem estatística de modelos...
Qdo foi ficando muitas msgs p/ mim, cheguei a pensar que se fôsse só Ténéré seria mais fácil acompanhar... e mais centrado no meu caso... tirando assuntos/questões gerais...
Fica a dúvida... Como seria se houvesse uma separação no Fórum, para assuntos específicos da XTE ou Ténéré...??? Penso nisso pois apesar de irmãs, não se pode compará-las na maioria dos aspectos... só no amor que temos por elas...

Parabéns a todos vcs... E vamos botar para quebrar em Rifaina !!!!
E muito obrigado por todas as iniciativas que resultaram nisso tudo...
Ivan
Ténéré91 - desde 2001 e 1xx.000 km comigo
Botelhos e Poços de Caldas - MG
-
Topic author - Presidente desta Comunidade Anárquica
- Moto:: Yamaha - TDM850
- Estado: RS
- Contato:
Ivan... as estatísticas de modelos, estado e até ano das motos estão na seção Membros do site, tem um link abaixo do mapa...
Quanto a XTE x Ténéré não é bem assim não, eu diria q elas são 95% idênticas em Mecânica, apesar de serem 95% diferentes em estética...
As maiores diferenças técnicas são no sistema elétrico, e claro, algumas peças q não são mais "intercambiáveis" por alguma pequena mudança de dimensão...
Ou seja, quase qq problema problema encontrado em uma XTE pode ocorrer em uma Ténéré, e vice-versa ao contrário tb... heheheheh
Tanto q o Eric colocou Cilindro e Cabeçote da XTE no motor da Ténéré e acho q só teve q adaptar a conexão do coletor de escape q era um pouco diferente!!!
Quanto ao Sheine, realmente ele é um dos "mais antigos" da turma... não consegui conhecer ele quando fui a Minas, a viagem foi muito rápida, e de ônibus...
abraço, e nos vemos em Rifaina (se tudo der certo por aqui...)
Quanto a XTE x Ténéré não é bem assim não, eu diria q elas são 95% idênticas em Mecânica, apesar de serem 95% diferentes em estética...
As maiores diferenças técnicas são no sistema elétrico, e claro, algumas peças q não são mais "intercambiáveis" por alguma pequena mudança de dimensão...
Ou seja, quase qq problema problema encontrado em uma XTE pode ocorrer em uma Ténéré, e vice-versa ao contrário tb... heheheheh
Tanto q o Eric colocou Cilindro e Cabeçote da XTE no motor da Ténéré e acho q só teve q adaptar a conexão do coletor de escape q era um pouco diferente!!!
Quanto ao Sheine, realmente ele é um dos "mais antigos" da turma... não consegui conhecer ele quando fui a Minas, a viagem foi muito rápida, e de ônibus...
abraço, e nos vemos em Rifaina (se tudo der certo por aqui...)
Auxiliar de Serviços Gerais do CXT
-
- Matraca
- Estado: MG
Fala Fernando...
Eu disse que não se pode comparar... já que são motos para "coisas" diferentes... grande diferença de tamanho e peso, paralamas, autonomia... E isso para mim já torna poucas comparações possíveis... como anda em estradas/terra, durabilidade de pneus...
Coincidentemente é que ando pensando a respeito... preciso trocar o pneu dianteiro... MT60 ou Sirac ou genérico... ???? Depois procurarei, mas se puder dar um empurrão...
Valeu... E até Rifaina... se Deus quiser, pois nós queremos, e muito...
Eu disse que não se pode comparar... já que são motos para "coisas" diferentes... grande diferença de tamanho e peso, paralamas, autonomia... E isso para mim já torna poucas comparações possíveis... como anda em estradas/terra, durabilidade de pneus...
Coincidentemente é que ando pensando a respeito... preciso trocar o pneu dianteiro... MT60 ou Sirac ou genérico... ???? Depois procurarei, mas se puder dar um empurrão...
Valeu... E até Rifaina... se Deus quiser, pois nós queremos, e muito...

Ivan
Was This Topic Useful?
-
- Informação
-