PESSOAL, é com muita satisfação que venho me apresentar oficialmente ao grupo! Vou fazer um "breve" relato da minha trajetória, aqui no clube.
Como amante de moto sempre tive um sonho de ter uma XT 600, devido suas qualidades como todos aqui sabem até melhor que eu. Na época, talvez em 2004, quando estava me preparando para comprar uma, presenciei um roubo a poucos metros de mim. Estava de CB 450 e não me importunaram. Daí eu adiei um pouco o sonho.
Tempos depois, um amigo meu daqui do grupo, Celso Marques, foi contemplado no consórcio de uma XT 600 e fui até a concessionária com ele, que depois me deu o prazer de pilotá-la. Acho que reviveu a vontade.
Passado mais um tempo, conhecendo o Clube XT 600 pela net e, posteriormente, pessoalmente, quando tive a oportunidade de ir até a Toca - Itanhaém - SP, em nov./05, fiquei muito animado, principalmente quando montei numa Ténéré. Pensei: essa moto foi feita para mim (com meus 1,94m e 105Kg).
Pronto. Já me cadastrei no grupo e fiquei acompanhando um pouco de longe. Sem pressa, mas ancioso, já estava namorando várias motos, preços e condições. Nesse carnaval fechei negócio com uma Ténéré azul 2 faróis!!!!
Só tinha um pequeno contratempo: ela estava em Porto Alegre-RS (para quem não sabe moro na capital carioca). Falei com o amigo e fiel escudeiro da estrada, Celso Marques, que prontamente se disponibilizou a encarar a aventura comigo.
RELATO DA VIAGEM:
Saímos do RJ às 6:00, de quinta-feira (01/03/06), chegando em São Paulo-SP por volta das 10:30, quando pegamos um banco com o Cleiton, que seria entregue ao Bigode, em Blumenau-SC. Chegamos em Blumenau às 20:30, sob uma chuva torrencial, fomos recebidos pelo Bigode e a dupla Padreco e seu amigo, que me fugiu o nome. Depois do merecido chopp, fomos convidado pelo Bigode a pernoiter em sua casa. Depois da excelente recepção, partimos às 7:00 para Porto Alegre-RS, chegando lá por volta das 15:00, sem problemas.
Resolvemos toda a burocracia da negociação e fomos para o hotel, já com a motoca nas costas. No dia seguinte dormimos até os olhos abrirem e saímos 12:30. No meio do caminho uma curiosidade: encontramos o Rafael (Tenerão), de Osório-RJ, daqui do clube, que por sinal tinha uma moto igual a minha. Quando nos viu veio se apresentar e em poucos minutos parecíamos amigos de longa data. Coisas que só acontecem com o grupo de XT.
Depois de Tubarão-SC, um fato desagradável. Um acidente de moto a poucos metros a nossa frente. Estava um "motoqueiro" (não tinha perfil de motocilclista) numa moto de baixa cilindrada, vindo, a noite, fazendo zig-zag na pista. Não sabemos se foi pelos buracos, bebida ou sono (pela gravidade vamos ficar sem saber). Até que numa desviada para a pista de sentido contrário veio a colidir de frente com uma carreta, vindo a moto explodir imediatamente!!! Já presenciei muitas coisas na vida e essas está entre as piores. Muito fogo e pedaços da moto voando. Não quis cravar no freio para não causar um engavetamento. Então freei com vigor, coloquei duas rodas no acostamento, prendi a respiração e pensei em Deus. O caminhão com a frente em chamas cruzou conosco e fomos passando pelas peças da moto que foi dilacerada.
Imediatamente ligamos para a PRF e paramos no 1º posto. O Celso deixou seus dados, para caso haja necessidade de um depoimento, quando fomos informados pelo Policial, infelizmente, que aquele tipo de acidentes é comum entre os moradores da região, confirmando que o piloto ficou agarrado nas grade do caminhão.
Chegamos bem em Joinville às 22:30, onde dormimos e saímos às 8:30 do dia seguinte. 15:45 em Sampa e 21:30 no Rio (05/03/06), devido a forte chuva do trajeto. Enfim, a moto está agora aqui na garagem e ainda nem deu tempo para curti-la.
Pretendo poder participar mais ativamente tanto do fórum, quanto dos passeios, de onde pretendo ter momentos de prazer e fazer novas amizades, curtindo, conseqüentemente, essa maravilha de moto. Espero também poder contribuir com o que for possível para o engrandecimento do Clube.
Gostaria de agradecer especialmente ao Bigode e sua família, que nos acolheu em seu lar, com direito a pizza e tudo (não posso fazer muita propaganda senão todos vão querer ir... hahahahaha), tendo, inclusive, disponibilizado a casa quando retornássemos. Ao Padreco e seu amigo, pelo chopp descontraído naquela noite. Ao Tenerão pela simpatia e desprendimento, tendo também oferecido a sua casa, quando em passagem pelo Sul e, ao Clube como um todo, que nos deu a oportunidade de nos conhecermos, integrando essa grande família!!! Por fim, um beijo especial para a Robertinha que sempre me incentivou a trocar de moto pelos bastidores..., que até nos ofereceu um almoço quando em passagem por Sampa, que lamentavelmente foi recusado devido ao tempo exíguo.
No mais forte abraço a todos, estando a disposição para o que for preciso!!!!
Já participante, mas agora de Ténéré
-
Topic author - Matraca
- Moto:: Royal Enfield - Interceptor
- Estado: RJ
- País: Brasil
- Contato:
- Status: Offline
Bruno Affonso-RJ (agora MG...).
MSN: bgaffonso@hotmail.com
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
Nossa viagem: http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... =34247&c=1
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
-
- Zelador
- Estado: MG
- Contato:
Seja bem vindo amigo!!!! 

Belo Horizonte-MG
longostrechos@yahoo.com
longostrechos@yahoo.com
-
- Mega-blaster Falador
- Moto:: KTM - KTM 950 LC8
- Estado: SP
- País: BRASIL
- Contato:
Bruno parabéns pela aquisição e sejam muito bemvindo
o unico problema é que tu anda em má companhia, esse celso é meio contador de piadas
..... más é meu grande amigo ae do Riojunto com tantos outros, um grande Abraço Celsão ,aqui chamamos ele de VÔ
BACANA MALACABADO

BACANA MALACABADO
-
- In Memoriam
- Moto:: Royal Enfield - Classic 500
G r r r r a a a a a n n n n d d d d e e e e e Bruno
Seja muitíssimo bem vindo no Clube,
Caso queira vamos dar um rolezinho básico por aqui perto.
Além de ser um prazer, preciso rodar os 1.000km p/ a primeira revisão!
Cadê as fotinhas da moto nova ! ! ! !
Temos que providenciar um avatar c/ ela ! !
Celso é mesmo show de bola !
'bora prá Pirenópolis?
Valeu
'bora prá Pirenópolis?
Valeu
Rosalvo
A semeadura é livre mas a colheita é obrigatória.
A semeadura é livre mas a colheita é obrigatória.
-
- Tia Faladeira
- País: BRASIL
- Contato:
Bruno,
Seja bem vindo a esta família de XTzeiros.
Parabéns pela motoca.
Realmente esta viagem foi sensacional apesar do acidente presenciado. O importante é que fizemos a nossa parte para que tudo corresse bem e me apresentei como testemunha para que não houvesse dúvidas num possível processo contra o motorista do caminhão.
Agora é o Bruno de "terere".
Um abraço e conte comigo para aquele banho de loja na motoca.
Parabéns pela motoca.
Realmente esta viagem foi sensacional apesar do acidente presenciado. O importante é que fizemos a nossa parte para que tudo corresse bem e me apresentei como testemunha para que não houvesse dúvidas num possível processo contra o motorista do caminhão.
CELSO MARQUES - Bauru / Valinhos/ Ouro Preto/ Pedreira/ Prudentópolis/ Ibitipoca/ Itanhaém/ Americana/ Camacho/ Serras Gaúchas/ Santa Maria/ Cabo Frio/ Urubici/ Juiz de Fora/ São Thomé das Letras/ Santa Branca/ Visc de Mauá/ Aiuruoca/ Guaibim/ Pç de Caldas/ Arraial do Cabo/ Macacos
-
Topic author - Matraca
- Contato:
Raphael escreveu:Seja bem vindo amigo!!!!
Obrigado pela recepção amigo. Forte abç!!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
-
Topic author - Matraca
- Contato:
IRES BACANA escreveu:Bruno parabéns pela aquisição e sejam muito bemvindo![]()
![]()
![]()
![]()
o unico problema é que tu anda em má companhia, esse celso é meio contador de piadas
..... más é meu grande amigo ae do Riojunto com tantos outros, um grande Abraço Celsão ,aqui chamamos ele de VÔ
![]()
![]()
![]()
![]()
BACANA MALACABADO
Oi Ires, obrigado pela recepção! O Celso não só conta, mas é uma piada em pessoa! É o TIO SUKITA! Só é um pouco neurótico com motos, por isso ele se trata com uma psicóloga diariamente! hahahaha... Pode confiar que já tem mais um amigo por aqui. Um forte abç!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
-
Topic author - Matraca
- Contato:
Rosalvo escreveu:G r r r r a a a a a n n n n d d d d e e e e e Bruno
'bora prá Pirenópolis?
Valeu
Fala Rosalvo, obrigado pela recepção!! Já vi que realizou seu sonho da 660!!! Obrigado pela sua força, mas não falei que ia pegar uma Ténéré 2 faróis?!
Claro que quero dar umas voltinhas básicas... imagina!!! Pode até ser aí por dentro de Niterói, que adoro, até Itaipuaçu, Maricá (... a disposição é o fim)! Vamos ajudar a virar os 1000Km.
As fotos só tenho as que recebi do antigo dono. Vai ter que passar por um toque de bom gosto! Assim que puder já vou providenciar o Avatar!
Celso é pau para toda obra. Se for viajar e quiser companheiro de estrada, pode ligar para ele!!
Quanto a Piri está nos meus planos. Aliás, eu estava até correndo para a compra justamente para ver se eu consegui ir! Depende de outros fatores, por isso decidirei mais em cima.
Conforme for podemos até dar uma volta nesse fds! Chamamos o Celso e demais interessados também!! Forte abç!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
-
Topic author - Matraca
- Contato:
CELSO_RJ escreveu:Bruno,
Parabéns pela motoca.
Fala Bravo!!! Obrigado não só pelas boas vindas, mas pela força, com essa e a outra moto! Sabe que sou muito grato por isso! De fato a viagem só não foi melhor por falta de tempo mesmo, para conhecer as cidades por onde passamos.
Não tínhamos muito o que fazer a não ser comunicar o acidente às autoridades competentes e prestar solidariedade para melhor esclarecimento dos fatos. Nem que fôssemos médicos teria alguma coisa para fazer, infelizmente.
Enfim, que isso sirva de exemplo para todos, pois sempre achamos que sabemos tudo e levamos esse excesso de confiança para as estradas. Prudência é o único excesso que nunca é prejudicial!!
Forte abç a todos!
Editado pela última vez por Bruno_Affonso_RJ em 07 Mar 2006, 14:03, em um total de 1 vez.
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
-
- Zelador
- Moto:: Honda - NC 700X
- Estado: SC
- Contato:

AI BRUNO MEUS PARABENS PELA MOTOCA E SEJA MUITO BEM
VINDO A ESSE MARAVILHOSO CLUBE, QUE VC TENHA MUITAS
ALEGRIAS E MUITOS KM RODADOS COM SEGURANÇA.
FOI UM ENORME PRAZER RECEBELOS EM MINHA CASA, QUANDO
PRECISAR AS PORTAS ESTARÃO SEMPRE ABERTAS.
UM GRANDE ABRAÇO E FICA COM DEUS MEU IRMÃO.

MESTRE BIGODE Mais de 480.000 km. rodados com segurança. 

-
- Tia Faladeira
- Moto:: Yamaha - XT1200Z Super Ténéré
Seja bem vindo ao clube...

Clóvis
“Somente conseguiremos um resultado diferente se fizermos algo diferente”
“Somente conseguiremos um resultado diferente se fizermos algo diferente”
-
Topic author - Matraca
- Contato:
renatobigode escreveu::-!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
AI BRUNO MEUS PARABENS PELA MOTOCA E SEJA MUITO BEM
VINDO A ESSE MARAVILHOSO CLUBE, QUE VC TENHA MUITAS
ALEGRIAS E MUITOS KM RODADOS COM SEGURANÇA.
FOI UM ENORME PRAZER RECEBELOS EM MINHA CASA, QUANDO
PRECISAR AS PORTAS ESTARÃO SEMPRE ABERTAS.
UM GRANDE ABRAÇO E FICA COM DEUS MEU IRMÃO.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
=D>
Obrigado mais uma vez Bigode! Espero sim ter muita história para contar, boas, retiradas do convívio com o clube e, claro, muitos km com segurança, como afirmou! Fico feliz de saber que tenho mais um amigo no sul. Forte abç!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
-
Topic author - Matraca
- Contato:
Clóvis escreveu:Seja bem vindo ao clube...![]()
![]()
Oi Clóvis, obrigado por sua recepção. Forte abç!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
-
- Matraca
Bruno,
Seja bem vindo ao Clube e parabéns pela aquisição, essa máquina é o "BICHO", não é a toa que tb é chamada de "Camelo Mecânico".
Um Abraço.
Seja bem vindo ao Clube e parabéns pela aquisição, essa máquina é o "BICHO", não é a toa que tb é chamada de "Camelo Mecânico".

Um Abraço.
[b]Claudinho e Lú
"Quando se precisa de sal, não adianta ter açucar"
"Quando se precisa de sal, não adianta ter açucar"
-
Topic author - Matraca
- Contato:
Claudinho-SJCampos escreveu:Bruno,
Seja bem vindo ao Clube e parabéns pela aquisição, essa máquina é o "BICHO", não é a toa que tb é chamada de "Camelo Mecânico".![]()
![]()
![]()
Um Abraço.
Oi Claudinho!!! Já estou começando a me familiarizar com ela. Realmente é uma máquina e tanto. Não vejo a hora de ir a encontros com ela. Forte abç!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
-
- Zelador
- Moto:: BMW - F 850 GS
Brunão...parabéns.
Já vimos que vc além das qualidades que tem ganhou mais uma: ser membro participante dessa família chamada Clube XT.
Isso não impede que vejamos seus defeitos e um que me chamou atenção foi o fato de não saber escolher as companhias.
Logo com o Vô que vc foi pegar a Tê? Espero que pelo menos ele tenha te contado uma piada inédita sobre hospedagem no planalto central.
Já vimos que vc além das qualidades que tem ganhou mais uma: ser membro participante dessa família chamada Clube XT.
Isso não impede que vejamos seus defeitos e um que me chamou atenção foi o fato de não saber escolher as companhias.
Logo com o Vô que vc foi pegar a Tê? Espero que pelo menos ele tenha te contado uma piada inédita sobre hospedagem no planalto central.
ABRAÇO A TODOS
Luis Antonio - LUKE
Topic author - Matraca
- Contato:
LUKE escreveu:Brunão...parabéns.
Oi Luke!! Agradeço as boas vindas! Quanto aos defeitos, todo mundo tem, né?! O Tio Sukita contou uma piada inédita na viagem. O problema que ele contou ela 345 vezes. Deve ser o Mal de Alzheimer...

Forte abç!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
-
- Tia Faladeira
- Contato:
Blz Bruno...
Parabéns pela compra da potranca...
e bem vindo a familia XT eu também não vejo a hora de pegar uma dois zoios...sou apaixonado por essa maquina...se der aparece aqui em sampa no dia 25/03..vai ter uma big festa em comemoração de 1 anos de integração com o bar do pegasus
uma grande abraço
Alexandre e Katya
Sahara 95
niver do Riba eu fui
carnatoca também fui

Parabéns pela compra da potranca...

uma grande abraço
Alexandre e Katya
Sahara 95
niver do Riba eu fui
carnatoca também fui
-
- Tia Faladeira
- Moto:: BMW - F 750
- País: brasil
Bruno _ Afonso_ RJ,
pela motoca!!!
Muitas felicidades e Km´s rodados com essa maravilha de moto que vc adquiriu!!!
Seja muito bem-vindo ao clube XT600

Muitas felicidades e Km´s rodados com essa maravilha de moto que vc adquiriu!!!

A vida é uma viagem... seja prudente... dirija com responsabilidade!!!
Itu-SP
Até +
Itu-SP
Até +
-
Fala Brunão,
Tudo beleza?
Acabei de ver o tópico. Fico feliz em ter conhecido vc e o Celso pessoalmente.
Obrigado por levar o banco para o Bigode.
Um forte abraço e sucesso com a Té

Tudo beleza?
Acabei de ver o tópico. Fico feliz em ter conhecido vc e o Celso pessoalmente.

Obrigado por levar o banco para o Bigode.

Um forte abraço e sucesso com a Té

-
Topic author - Matraca
- Contato:
madrugador escreveu:Blz Bruno...![]()
![]()
![]()
Parabéns pela compra da potranca...![]()
![]()
e bem vindo a familia XT eu também não vejo a hora de pegar uma dois zoios...sou apaixonado por essa maquina...se der aparece aqui em sampa no dia 25/03..vai ter uma big festa em comemoração de 1 anos de integração com o bar do pegasus
uma grande abraço
Alexandre e Katya
Sahara 95
niver do Riba eu fui
carnatoca também fui
Valeu Madrugador, é uma máquina e tanto. Mas ainda não está do meu jeto... Obrigado pelo convite, de repente dou uma passada em Sampa mesmo. Forte abç!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
-
Topic author - Matraca
- Contato:
Victão escreveu:Bruno _ Afonso_ RJ,pela motoca!!!
Muitas felicidades e Km´s rodados com essa maravilha de moto que vc adquiriu!!!![]()
Fala Victão! Muito obrigado pelas boas vindas. Um forte abç
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
-
Topic author - Matraca
- Contato:
Clayton&Caru escreveu:Fala Brunão,
Tudo beleza?
Acabei de ver o tópico. Fico feliz em ter conhecido vc e o Celso pessoalmente.![]()
Obrigado por levar o banco para o Bigode.![]()
Um forte abraço e sucesso com a Té![]()
![]()
![]()
Valeu Clayton, foi bom conhecê-lo também, mesmo que de forma rápida no acostamento! Não precisa agradecer, pois foi um prazer ajudar um amigo. Um forte abç!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
-
- Zelador
- Moto:: BMW - R 1250 GS
- Estado: RS
- Contato:

RAV (51) 9916-8443
XT 1200 Z SUPER TENERE 2014
XT 600 Z 93
GSX 1300 R 2005
XT 600 E 2001
"Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás" (Ernesto Che Guevara)
XT 600 E 2001
"Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás" (Ernesto Che Guevara)
- Contato:
Sidney dos Santos escreveu::-D Meus parabens pela aquisição
OI SIDNEY, obrigado pelo elogio. Estou gostando de verdade da máquina.
Forte abç!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
ÁGUIAS NÃO CAÇAM MOSCAS!
Was This Topic Useful?
-
- Informação
-