Sei que deveria relatar experiencias pessoais a respeito de uma XT, porém ainda sou um apreciador distante. Porém para conhecer suas particularidades e concluir suas vantagens em relação a outros estilos evidente que preciso testar os modelos que existem. E antes de andar numa gigante, fiz um teste numa confortável baixinha rsrsrsrsrsrsrsrs.
Sempre ouvi comentários favoráveis as custom quando o assunto é conforto e isto numa viagem de longa distância é extremamente importante. No entanto resolvi conferir pela primeira vez o conforto deste estilo de motocicleta.
Ao passar em frente da concessionária da Ford em Guarapuava visualizei uma Shadow a espera de um comprador. Percebi que era uma oportunidade de andar numa Shadow. Ciente que ha´certas resistências para um test drive sem compromisso poderia não conseguir a autorização do gerente. Mas conhecia o vendedor que me recebeu. Apesar de o gerente a principio dizer que não seria possível, pois a moto não pertencia a agência, consegui convencer o vendedor que dificilmente alguém realiza um negócio com um valor agregado considerável sem antes experimentar o produto. Além disso, minha Fazer estava na concessionária e qualquer infortúnio minha moto era uma segurança a não ser que houvesse perca total.
Enfim consegui sair com a Cutom. Logo percebi sua delicada e difícil maneabilidade. Em razao de seu tamanho e sua distância minima do solo a considerei uma moto pouco versátil para driblar o transito, portanto não sendo uma moto eficiente para as grandes cidades. Depois de sair do centro da cidade procurei uma rodovia para conferir suas 600 e então constatei um fato decepcionante. Apesar da potencia não consegui atingir os 120 Km que minha Fazer atingi sem problemas. A Shadow antes mesmo de atingir os 100 horários apresentava um nível de vibração assustador. Parecia até que a moto iria desmontar gradativamente. Não consegui superar aquela velocidade e entendi que seu conforto não se igualava a sua potencia. Portanto pessoalmente descobri algo que os apaixonados pelo estilo não comentam: A Shadow é uma moto de dificil dirigibilidade e lenta. Sem contar suas limitações geográficas rsrsrsrsrsr. Sendo assim coclui que minha próxima moto não será uma Custom.
Sei que existe motos prazerosas para viajar como por exemplo a lendária Harley. Mas ainda se trata de um privilégio de poucos. Adquirir uma moto de vinte e mil como a Shadow não compensa em razão dos problemas que uma moto 2002 apresenta.
Mas evidente que ainda preciso realizar um test drive numa big trail para perceber a diferença. Quando tiver uma destas numa concessionária a espera de um comprador, irei demonstrar um interessado e com recursos para a compra, porém apenas encenação rsrsrsrsrsrsrsrs. Por enquanto me limito a realizar alguns testes para dissipar qualquer dúvida e ter a certeza na hora de adquiri minha 600 cc no final do ano.
Shadow: Um sofá sob rodas !
-
Topic author - Moita
- Moto:: BMW - F 750
- Estado: PR
- País: Brasil
- Contato:
- Status: Offline
Was This Topic Useful?
-
- Informação
-