A VENDA, MOTOR, CARBURADOR, SISTEMA ELETRICO XT 600 4MW

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

Topic author
SARADAOCUIABA
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: MT
País: BRASIL
Contato:
Status: Offline

31 Mai 2010, 22:00  

TENHO UMA XT 600 97 PRETA, BONITA, E TO PENSANDO SERIAMENTE EM VENDER O MOTOR E TODO SISTEMA ELETRICO JUNTO COM O CARBURADOR. AINDA NAO VI QUESTA DE VALOR, MAS ESTOU ABERTO A NEGOCIACOES, SOU DE CUIABA, E NA VERDADE ESTOU QUASE COLOCANDO UM MOTOR DE CBR 600 OU CBR 450 NELA, SO DEPENDO DE VENDER O MEU MOTOR PRA POR O OUTRO. AI SIM A CAVALA VAI VIRAR UMA EGUA..RSSSSSS
65 9215 8094. A CONVERSA E SERIA. PARECE BRINCADEIRA NE....RSS MAS E SERIO MESMO, UMA XT COM MOTOR DOIS OU QUATRO CILINDROS.....PUTZ....

Gogomes
Colaborativo
Colaborativo
Estado: RJ
País: Brasil

14 Jun 2010, 18:04  

SARADAOCUIABA escreveu:TENHO UMA XT 600 97 PRETA, BONITA, E TO PENSANDO SERIAMENTE EM VENDER O MOTOR E TODO SISTEMA ELETRICO JUNTO COM O CARBURADOR. AINDA NAO VI QUESTA DE VALOR, MAS ESTOU ABERTO A NEGOCIACOES, SOU DE CUIABA, E NA VERDADE ESTOU QUASE COLOCANDO UM MOTOR DE CBR 600 OU CBR 450 NELA, SO DEPENDO DE VENDER O MEU MOTOR PRA POR O OUTRO. AI SIM A CAVALA VAI VIRAR UMA EGUA..RSSSSSS
65 9215 8094. A CONVERSA E SERIA. PARECE BRINCADEIRA NE....RSS MAS E SERIO MESMO, UMA XT COM MOTOR DOIS OU QUATRO CILINDROS.....PUTZ....

Meu caro,
só para entender: pq voce quer trocar o motor da XT por um motor de CB 450? qual a vantagem?
Sds
Gilberto

Topic author
SARADAOCUIABA
Fala Pouco
Fala Pouco
Contato:

14 Jun 2010, 18:12  

bom, o motor e caro dmais, dmais a manutencao, ja morri em 700 reais so na partida, e ainda nao ficou legal, e outro, a vibracao mata. a moto e legal em tudo, menos nisso.... e um motorzao de 450 com dois pistao, logico q vai andar muito mais....

Gogomes
Colaborativo
Colaborativo

14 Jun 2010, 19:18  

A vibração mata, realmente.
Ja tive uma CB 400 e quando comprei a XT600 2000 estranhei pra burro, ate hoje eu reclamo da vibração.
Estou para fazer o motor, comprei com 40.000, mas segundo o meu mecanico esta com muito mais, esta batendo corrente comando e vazando óleo, portanto vou abrir e mandar fazer o que tiver que fazer. Segundo o mec deve ficar em torno de 1500,00, porem o motor vai ficar zerado.

Com relação a vibração eu quando ando uns 100 km fico quebrado, não sei se tem alguma coisa relacionada com o estado do motor. Estou me programando para fazer uma viagem (depois da manutenção do motor) longa com a patroa e ver como fica esta questão da vibração.

Amigão boa sorte e me conta como ficou.

Grande abraço.

Topic author
SARADAOCUIABA
Fala Pouco
Fala Pouco
Contato:

14 Jun 2010, 19:24  

o motor que quero por e da cbr 450 nao da cb
e quanto a ficar so 1500, acho q deveria fazer um orcamento nas lojas..

corrente de comando,
esticador
balancis
comando de valvula
junta de cabecote, cilindro ( se nao tiver que abrir o motor inteiro pra olhar a biela )
oleo do melhor
pistao e aneis. aki em cuiaba ta 1000 so esse item.
e mao de obra uns 400
somando que e yamaha, e tudo mais caro...
eu gosto da moto, so q o preco e muito salgado... sei que a moto e grande, mas putz, e foda uma partida ficar em mais de 1500 mangos..... mais caro que o motor de partida da hilux completo.

bom, eu estou vendendo o motor e o xicote. o motor esta bom, a partida tambem ficou, e quando digo que nao ficou legal, e pq nao tem jeito, akele PLACK que faz quando desliga, nao acaba.
meu motor nao fuma, nao bate, e esta com embreagem e rolamentos de embreagem novos, e so que so vou por o outro se eu vender o meu. MAs te aviso sim.... e se souber quem quer comprar aki estou.

Márcio Rahal
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: Yamaha - XT1200Z Super Ténéré

14 Jun 2010, 22:10  

caralho, essa foi a coisa mais estranha que eu já vi em vários anos de clubr xt ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

VC TÁ LOUCO CARA???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? [-X [-X [-X [-X [-X [-X [-X [-X

tá reclamando de manutenção e vai ADAPTAR motor?????????????????

vai fuder a moto e fuder seu bolso.

na boa cara...vende ela inteira e compra uma lander, que estará bem servido e com manutenção baratinha.

A XTzona não merece esse destino!

abraços

Kleber Oliveira
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: BMW - F 750
Estado: PE
Contato:

16 Jun 2010, 23:15  

Pra falar a verdade, já tive: CB450, CBR450, 7galo, Ninja1100, RF 900 e [-X não [-X vejo tanta vibração assim na XT.
O que vibra é o asfalto em baixo dela, o que vibra é meu coração em cima dela.
Trocar um motorzão "trator" de 600cc por um 450cc :shock: ](*,) [-X :evil: :smt102 :smt018
Eu não acho a manutenção tão cara assim, no meu caso o problema é peças de reposição para uma Ténéré 90. :lol:
Seja bem vindo cara, mas pense direitinho no que você esta querendo fazer. :-! :-! :-!

Obs. tenho também uma Titan 125, ela não vibra e tem a manutenção bem baratinha. :D
Imagem .`.H. Kleber Oliveira.`. Imagem

Wilsonvelho
Zelador
Zelador
Estado: SP
Contato:

17 Jun 2010, 00:14  

NA REAL TENHO DUAS TENEREE UMA DR650RS E TODAS ELAS TEM VIBRAÇAO SE ANO GOSTA DE VIBRAÇAO VENDE SUA XT E CMPRE UMA CBR 450 OU ATE UMA CBR600 POIS SE VC TIRAR O MOTOR DELA E POR DE UMA CBR DE CAVALA VAI ACABAR VIRANDO E MSM UMA VERDADEIRA CABRITA AQUI EM SAO PAULO VC NAO IRIA RODAR NEM 50 KM COM ELA DESTA FORMA ENTAO PENSE NISTO

MAS GOSTO E GOSTO QUEM SOU PRA DIZER COMO VAIO FAZER SUA MOTO

1 BRAÇO DO VEIO
PS FELIZ COMO A VIBRAÇAO DA MINHA CAVALA JAMIS CABRITA

CHURRA DO RIBA II EU FUI. MORRETES EU FUI\:D/ SERRA DA CANASTRA EU FUI E SOZINHO. 21/24 de 04 de 05 STL EU FUI.
II SAIDEIRA EU FUI E FOI MARAVILHOSO.
IV REUNIAO NACIONAL EU TAVA LA E FOI 600
NOVO TEL.9961-0027 OU 8088930 :-!V NACIONAL NOIS FOI E PROXIMO NOIS VAI

Gogomes
Colaborativo
Colaborativo

17 Jun 2010, 19:16  

Ai Saradaocuiaba,
Semana que vem meu meca vai abrir o motor da minha XT e vou postar aqui, a titulo de conhecimento, o orçamento de peças e mao de obra. Se souber de alguem que queiro aviso aqui no clube.

Grande abraço

top_dog
Matraca
Matraca
Moto:: Honda - CB 500X
País: lisarb

17 Jun 2010, 23:00  

Gogomes escreveu:Ai Saradaocuiaba,
Semana que vem meu meca vai abrir o motor da minha XT e vou postar aqui, a titulo de conhecimento, o orçamento de peças e mao de obra. Se souber de alguem que queiro aviso aqui no clube.

Grande abraço

Minha XT quando comprei, fiz o motor inteiro, e revisei a moto toda, trocando tudo que tava mais ou menos. Gastei R$2500.

O de cuiaba, manutencao de cb450 e tao cara ou mais que a da XT600... tenho as duas e sei do que to falando.

Se teu probleema e vibracao, pega uma super tenere... parece um onibus leito... hehehe.

Sinceramente nao sinto toda essa vibracao na XT, inclusive acho que a lander da minha maninha vibra bem mais.
"Life's too short to lose time working"

Yamaha XTZ 250 Tenéré 2014
Honda CB 400II 1982

"Passion for excellence"

Gogomes
Colaborativo
Colaborativo

18 Jun 2010, 11:44  

top_dog escreveu:

Grande abraço

Minha XT quando comprei, fiz o motor inteiro, e revisei a moto toda, trocando tudo que tava mais ou menos. Gastei R$2500.

O de cuiaba, manutencao de cb450 e tao cara ou mais que a da XT600... tenho as duas e sei do que to falando.

Se teu probleema e vibracao, pega uma super tenere... parece um onibus leito... hehehe.

Sinceramente nao sinto toda essa vibracao na XT, inclusive acho que a lander da minha maninha vibra bem mais.

Caro Top Dog
Fico mais tranquilo sabendo que tem alguem que ja fez o motor todo da moto e acredito que tenha valido a pena. Na realidade comprei a moto na confiança o ex-dono se dizia mecanico e tal. Enfim a corrente de comando esta batendo e esta vazando oleo. Começo merejando e agora ja manchou o chao. Portanto semana que vem vou saber como esta o coração da bichona.

Quanto a vibração, estranhei muito quando comprei a moto ha 3 anos, tenho andado pouco e quando rodo 120 km, estou um bagaço. Ela vibra, tenho que usar luva, o acelerador e duro e cansa e um detalhe sinto-me muito inseguro quando estou a 110 km/h na rodovia Dutra. Quando tinha CB 400 andava tranquilo a 120 km/h e com isso estive pesquisando ontem no forum e encontrei varios comentarios sobre questão de alinhamento, pneus, balanceamento de roda, guidons, contra peso, enfim vou verificar tudo isso para ver se consigo voltara a andar a 120 km/h.

Saradãodecuiaba:
Em resumo, ai vai uma mensagem para voce: descobri aqui mesmo que a XT600 é uma moto rustica, robusta, enfim a vibração é consequencia do projeto da moto, porem existem pontos que contribuem para a vibração da moto, e no meu caso o que sinto também é a instabilidade da moto, porem é coisa de descobrir o que está errado, ajustar e curtir a maquina. Vi tb aqui no forum depoimentos de pessoas que ja tiveram outras maquinas e no final das contas concluiram que a XT600 é uma puta maquina. Pesquise no forum sobre VIBRAÇÃO, tem muita informação boa. Eu ja cheguei a pensar que tinha comprado a moto errada e que tinha que mudar para a XT 660, até que gostaria, mas falta $$$, então cheguei a conlusão pelo depoimento da galera que o melhor é ajustar a XTzona e correr pra estrada.

Estou muito contente com a quantidade de informações e a dispoisção da galera do Clube XT em colaborar.

Grande abraço a todos e quem sabe eu consiga sair da moita e iremos nos encontrar no Saideira em Santa Branca.

Gilberto Gomes
Resende - RJ

Kleber Oliveira
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Contato:

19 Jun 2010, 10:07  

:roll: :roll: :roll:

top_dog
Matraca
Matraca
Moto:: Honda - CB 500X
País: lisarb

19 Jun 2010, 12:16  

Gogomes escreveu:
top_dog escreveu:

Grande abraço

Caro Top Dog
Fico mais tranquilo sabendo que tem alguem que ja fez o motor todo da moto e acredito que tenha valido a pena. Na realidade comprei a moto na confiança o ex-dono se dizia mecanico e tal. Enfim a corrente de comando esta batendo e esta vazando oleo. Começo merejando e agora ja manchou o chao. Portanto semana que vem vou saber como esta o coração da bichona.

Quanto a vibração, estranhei muito quando comprei a moto ha 3 anos, tenho andado pouco e quando rodo 120 km, estou um bagaço. Ela vibra, tenho que usar luva, o acelerador e duro e cansa e um detalhe sinto-me muito inseguro quando estou a 110 km/h na rodovia Dutra. Quando tinha CB 400 andava tranquilo a 120 km/h e com isso estive pesquisando ontem no forum e encontrei varios comentarios sobre questão de alinhamento, pneus, balanceamento de roda, guidons, contra peso, enfim vou verificar tudo isso para ver se consigo voltara a andar a 120 km/h.

Saradãodecuiaba:
Em resumo, ai vai uma mensagem para voce: descobri aqui mesmo que a XT600 é uma moto rustica, robusta, enfim a vibração é consequencia do projeto da moto, porem existem pontos que contribuem para a vibração da moto, e no meu caso o que sinto também é a instabilidade da moto, porem é coisa de descobrir o que está errado, ajustar e curtir a maquina. Vi tb aqui no forum depoimentos de pessoas que ja tiveram outras maquinas e no final das contas concluiram que a XT600 é uma puta maquina. Pesquise no forum sobre VIBRAÇÃO, tem muita informação boa. Eu ja cheguei a pensar que tinha comprado a moto errada e que tinha que mudar para a XT 660, até que gostaria, mas falta $$$, então cheguei a conlusão pelo depoimento da galera que o melhor é ajustar a XTzona e correr pra estrada.

Estou muito contente com a quantidade de informações e a dispoisção da galera do Clube XT em colaborar.

Grande abraço a todos e quem sabe eu consiga sair da moita e iremos nos encontrar no Saideira em Santa Branca.

Gilberto Gomes
Resende - RJ

Gogomes,

Minha XT me deu MUITA dor de cabeca em 8 meses que estou com ela. Peguei ela baleada e com a km adulterada, a moto estava transformada para motard... etc.

Foram 8 meses penando e gastando em cima da moto, com gasto total aproximando de 6000R$.

Sinceramente se soubesse o quanto ia gastar antes, teria vendido a moto. Mas agora que ja gastei, nao vendo mais.

A XT da 140km/h com muita facilidade, e a minha fica instavel somente depois dessa velocidade, com a frente muito leve.

Mas acustume-se com isso, a XT tem frente MUITO leve. Dica: se nao se importar, rebaixe as mesas, levantando as bengalas da suspensao em cerca de 3cm... a moto vira outra (eu ja fiz, mas desfiz para fazer um teste e piorou bastante).

Ah, e a minha no ritmo de 120km/h direto faz na media de 20km/l. Minha ex-falcon nesse ritmo fazia 17km/l.

Pense bem antes de comecar a mexer na moto, atualmente eu preferiria vender e pegar uma zerada e nao ter a dor de cabeca que tive (e ainda tenho pois falta trocar o painel que marca errado e preparar o amortecedor traseiro que ta nas ultimas).

Pra nao abarrotar o topico se quiser me manda mp ok?
"Life's too short to lose time working"

Yamaha XTZ 250 Tenéré 2014
Honda CB 400II 1982

"Passion for excellence"

MARCÃO 18
Zelador
Zelador
Moto:: Triumph - Tiger 1050

01 Set 2010, 00:58  

MORRO E NÃO VI TUDO :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
SEJA BEM VINDO :-!
"Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente"

Kleber Oliveira
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Contato:

01 Set 2010, 11:52  

Olá SARADAOCUIABA
Você ainda quer vender o motor da XT?

Topic author
SARADAOCUIABA
Fala Pouco
Fala Pouco
Contato:

21 Mar 2011, 16:06  

Nao pensei que seria quase expulso do site...olha MEU MOTOR FOI ABERTO.....AOS INTERESSADOS.:::

PISTAO E ANEIS ORIGINAIS NA YAMAHA EM CUIABA R$ 230,00

CORRENTE DE COMANDO ORIGINAL YAMAHA R$ 300,00

MAO DE OBRA DE CABECOTE, MAIS RETENTORES, MAIS ESMERILHAMENTO DE VALVULAS, 150,00 COM PECA ORIGINAL

BIELA ESTAVA BOA

RETIFICA CILINDRO 150,00

BENDITA PARTIDA... ROLETES 300,00 ORIGINAIS
GREMALHEIRA ORIGINAL 300,00
UMA PEÇA QUE NAO SEI O NOME, E QUE ENCAIXA NOS ROLETES 350,00 ORIGINAL..

MAO DE OBRA DO MECANICO CENTER MOTOS 65-3637-1770 CESAR.. 250,00

LIMPZA DE CARBURADOR, E GERAL NO MOTOR DE PARTIDA 150,00 MUITO BEM FEITO ALIAS.

BOM, TENHO QUE PAGAR O DOCUMENTO DELA AGORA.. TERMINAR EU MESMO A PINTURA. A MOTO TA BONITA, AINDA TENHO Q TIRAR UMAS GAMBIARRAS, PEQUENAS,,,MAS QUE ME INCOMODAM.... O RESTO A MOTO E SHOW, PRA DAR PARTIDA DE MANHA, QUENTE, FRIA, NAO FAZ DIFERENCA, E BATER E PEGAR... GOSTO DA MINHA XT.. JA TIVE SAHARA, XLX 350 E NAO TROCO ELA NAO, A NAO SER PRA PEGAR A 660....
ENTENDO DE MECANICA O SUFICIENTE PRA EU MESMO ABRIR, MAS NAO TENHO TEMPO, SO PRA UMA COISINHA OU OUTRA POR ISSO PAGUEI PRA FAZEREM... MAS SUJO AS MAOS TAMBEM.. TROQUEI A CAIXA DE DIRECAO, RETENTOR DE BENGALA E TUDO MAIS.

DICA:::: BATERIA CARREGADA, E CARBURADOR REGULADO, SENAO A BENDITA PARTIDA VAI PRO SACO, E SE VC TENTAR MUITO, DA CONTRA E REBENTA OS ROLETES,,, GASTEI 700,0 COM PORCARIADA, E DEPOIS VI QUE NAO ADIANTA,,,POE ORIGINAL E FICA DE BOA...

Was This Topic Useful?

•   Informação