Finalmente comprei minha XT

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

Topic author
Bergantini
Moita
Moita
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: SP
País: Brasil
Status: Offline

09 Fev 2011, 12:38  

Olá Pessoal,

Finalmente, depois de anos e anos desejando ter uma XT600, consegui comprar a minha. Ter uma XT600 sempre foi um sonho desde que tive a minha primeira moto, uma XTZ 125K, que comprei em 2002. Só que essa XTZ125 dava muito problema no carburador, e eu ia direto na concessionária pra eles fazerem a regulagem deke. Um dia a minha paciência acabou, e eu entrei na concessionária chutando o pau da barraca! Mandei chamar o dono, que era conhecido meu. Eu tava tão puto que ele me fez uma proposta: emprestar uma XT600 zero bala dele enquanto a minha motoca ficava na oficina.

Carajo, foi uma experiência que eu me lembro até hoje! Sair duma 125cc pra uma XT600 direto, sem escalas, é algo que derruba o caboclo! Minha empolgação foi tão grande que no mesmo dia eu devolvi a moto... fiquei com medo de morrer em cima (ou em baixo, sei lá) dela! Mas não sem antes pegar 160km/h na bichinha! O torque foi o que mais me espantou!

Desde então eu queria uma XT boa, mas nunca tive $ pra comprar, até que agora consegui (na verdade não tenho a grana, mas o Banco me ajudou, me cedendo um livrão com várias páginas, chamada "boleto" ). Então a escolha dessa moto foi cem por cento passional, e zero racional.

Então peguei essa XT600E, ano 2003, há cinco dias, e rodei pouco nela, pois tem umas coisas pra fazer antes. O antigo dono pelo visto não gostava de trocar o filtro de ar e o óleo do motor, que estava com cara de ser bem velho. Um dos parafusos da tampa do filtro de óleo veio espanado, e a partida falha as vezes (aperto o botão start, mas nada acontece). Já troquei o relé de partida, e me disseram pra limpar os contados do botão. Além disso, já troquei a vela de ignição e a buzina, que estava fraquinha.

Por causa desses probleminhas, principalmente o da partida, apesar de ter realizado um sonho, não estou muito feliz. A moto custou caro, muito caro, mas está dando mais problemas que a Tornadinho 2002 que eu tinha antes. E olha que essa tornado tava bem usada.

Bem, conforme eu for conhecendo a moto, vou postando aqui.

Só pra completar, já que estou me apresentando: ando de moto ha mais de oito anos, direto, quase todos os dias da minha vida. Nunca tive carro, e quase nunca andei de ônibus... estou sempre montado nas minhas motocas. Já tive duas XTZ125K, uma Titã Cargo, uma Crypton, uma XT600 1993 que só deu dor de cabeça e eu usei apenas um dia (ficou 14 dias na oficina), e a última foi uma Tornado. Já tive uma lojinha de motopeças, mas essa lojinha quebrou, infelizmente. De qualquer maneira, posso dizer sem dúvida: amo as motos!

É isso.

Minha alegria é subir numa motoca e acelerar, acelerar, acelerar....

Was This Topic Useful?

•   Informação