Fiquei muito contente ao descobrir este fórum, tanto, que me registrei sem ao menos ter moto no momento (que chinelagem, rs!). Venho bebericando desta fonte há algum tempo e tenho muito a agradecer pelas valiosas informações à disposição
Para ser sincero, há mais de 15 anos que não tenho mais motocicleta (que sofrimento...) Sabem como é, a família sempre tem outras prioridades, veio a necessidade de ter dois carros = foi-se a moto...
No momento não tenho nem moto nem carro, mas está nos (meus) planos a aquisição de um carro mais ou menos, ao invés de um melhor e de uma XT (a patroa nem sonha com isso, vai feder, azar...
)
Sempre tive paixão pelas XT600 e Ténéré, mas sempre estiveram longe das minhas possibilidades. Agora, talvez, com a idade (delas) avançando, eu consiga finalmente ter uma. Afinal, com a (minha) idade avançando, acho que mereço este prazer (né muié?).
Meu sonho de consumo é uma XT Supermotard, então comecei a olhar por aí, procurando por uma boa de mecânica mas com um valor baixo que viabilize a transformação. Até encontrei uma bonitona já prontinha, babei!
Mas, conversando com meu velho mecânico, este me avisa de que terei grandes dificuldades em emplacá-la aqui, inclusive ele conhece algumas que não conseguiram liberação do DETRAN. Tomei um balde de água fria...
Já andei lendo algum tópico neste fórum, inclusive um bem esclarecedor de um francês que mora em Floripa, se não me engano. Entretanto, se alguém quiser partilhar a sua experiência, fico muito grato.
Abraços,
Andreas