Página 1 de 1
Novato em Ténéré 1988
Enviado: 15 Jul 2014, 21:56
por Marcio_XT600_2TY
Olá pessoal,
Eu sou um maluco que acaba de comprar uma Ténéré 1988 muito derrubada. Acho que vai ser um desafio interessante e divertido "levantar" uma moto que foi meu sonho de adolescência.
Espero contar com ajuda na indicação de oficinas especializadas e peças/ adaptações.
Obrigado.
Abraços,
Marcio
Re: Novato em Ténéré 1988
Enviado: 15 Jul 2014, 23:06
por Rocky
Parabéns cara, eu também peguei a minha tão sonhada teneré hj e estou louco pra ir melhorando alguams coisas nela!!!! Boa sorte na sua empreitada!
Fábio Rocky

Re: Novato em Ténéré 1988
Enviado: 25 Jul 2014, 16:15
por RINALDO
Re: Novato em Ténéré 1988
Enviado: 16 Ago 2014, 22:42
por Marcio_XT600_2TY
Estou um tanto quanto desanimado. Não sou mecânico e meu conhecimento de motocicletas é totalmente teórico, sempre fui entusiasmado, mas só tive uma Fazer 250 (zero km) e por pouco tempo. Comprei a Ténéré pra dar uma "levantada" na moto, pois sempre fui apaixonado pelo modelo. Mas acabei de tirar a moto do mecânico e parece que os problemas estão longe de terminar. Fico babando nas restaurações que o pessoal faz aqui e no exterior e morro de vontade de fazer igual, mas fico com os cabelos (poucos por sinal) arrepiados só de pensar no quanto gastaria. Do jeito que as coisas estão, a dificuldade de encontrar uma mão de obra decente e honesta nos dias de hoje, e além disso tudo, interessada em participar da restauração de uma moto clássica. Vamos ver, por enquanto vou persistir. Tenho acompanhado o fórum e tenho lido e aprendido bastante, me falta a experiência prática e o tempo para "fuçar" e deixar a moto em cima. O problema nem é a grana, mas não quero gastar uma fortuna e ficar com uma moto "mais ou menos", que dá problema dia sim, dia não.

Re: Novato em Ténéré 1988
Enviado: 16 Ago 2014, 22:53
por Montanha
Marcio, boas vindas.
O negócio é o faça vc mesmo. Algumas ferramentas, manual do proprietário, manual de peças e o de serviço, junta isso com tempo e paciência e o resultado é melhor que levar na maioria de mechânicus.
A satisfação e o menor gasto são a recompensa.
Bora por a mão na massa.
Sucesso aê.
Re: Novato em Ténéré 1988
Enviado: 17 Ago 2014, 08:23
por Montanha
E o principal Marcio, não citei aí em cima, o Clubão é muito BÃO, o pessoal se ajuda muito e vc terá onde tirar suas dúvidas e terá apoio de muitos.
Tô por aqui desde 2011, mas só agora participando mais e já vi que os Motossauros daqui são gente finíssima.
Vamo q vamo.
Re: Novato em Ténéré 1988
Enviado: 17 Ago 2014, 10:10
por la2torres
Márcio, parabens pela motocicleta, tenho igual 88 branca. Cheguei a seguinte conclusão com relação a estas motos, fora a estética, o importante é eletrica 100% e na mecanica sempre estar com óleo no nível. Vazamentos e barulhos são normais nestes motores, mas les não abrem o bico, salvo por falta de óleo. A mecanica é muito simples e a elétrica com o maual e boa vontade se faz tudo. A minha quando peguei estava precisando de um dono, depois de lubrificada, revisada a eletrica e feita a carburação, tudo por mim com ajuda do pessoal do clube via internet, ela anda agora parelho com qq moto moderna aí.
Abraço

Re: Novato em Ténéré 1988
Enviado: 17 Ago 2014, 14:37
por rocky balboa
Marcio,

parabens pela aquisição, vc esta agora com uma LENDA!!!!!! é o seguinte, sou meio suspeito pra falar mas... quem compra uma Ténéré e porque já ouviu alguem falar desta moto ou sabe de sua robustez, o motor e o ponto forte, no minimo vc roda 200.000km sem problemas, portanto, não entre nessa de botar peças paralelas, vc encontra tudo q precisar se procurar, deixe a moto o mais original possivel, o custo para uma boa restauração com troca de relação, pintura, pneus, parte eletrica etc. e mais algumas coisas que vc achar necessario, vai gastar uns R$ 3.000,00 e vai ficar com uma maquina nova!!!! afinal de contas vc tem uma 600cc ténéré, uma nova custa R$30.000,00 e não tem pedigree e uma barbie 660 com roupa diferente, dito isso, começa logo essa restauração. abçs.SAUDE E VIDA LONGA

Re: Novato em Ténéré 1988
Enviado: 17 Ago 2014, 15:31
por Toninho SC
Eu quero entrar numa destas...mas procuro uma RD 50 azul 1974....minha primeira moto...quem souber de algo me liga,manda recado, me chama de amigo...vou buscar
Re: Novato em Ténéré 1988
Enviado: 17 Ago 2014, 20:11
por kbludo
Primeiramente, seja bem vindo

.
Outra, não desanime. Com um pouco de paciência, tempo e a ajuda dos amigos do clubão, já já vc estará rodando com ela

!
Estamos de

!
Grande abraço.
Re: Novato em Ténéré 1988
Enviado: 19 Ago 2014, 17:05
por Marcio_XT600_2TY
Olá pessoal. Sabe como são esses marinheiros de primeira viagem, ainda tem medo do mar e qualquer coisa assusta. O fato da minha última motoca ter sido uma Fazer 250 zero km influencia. Uma coisa é pegar uma máquina nova, na concessionária, outra coisa foi comprar uma motoca com vazamento monstro de óleo e um grande ponto de interrogação sobre as reais condições. Como gosto de arriscar, comprei. O preço estava baixo o suficiente para assegurar que todos os itens de primeira necessidade seriam comprados por mim.
Obrigado pela força e pelo incentivo.
Re: Novato em Ténéré 1988
Enviado: 15 Jan 2015, 18:18
por Marcio_XT600_2TY
Bom pessoal, depois de alguns meses e poucas voltas com a motoca, ela está no ponto pra começar a deixar ela em condições de pegar a estrada (algo que eu sempre tive em mente, desde que comprei). Comecei com a compra de uma balança/sistema completo de freios/roda traseira e pneu de uma XT 600 E de leilão. Como o dono da loja é amigo do meu cunhado, ele me fez um preço bem bacana por tudo. Agora, quero instalar e regular a moto para começar a usar no dia a dia. Depois coloco umas fotos de como ela está. O bacana é que eu não desisti. Acho muito legal a proposta da Tenere. Uma moto forte o suficiente pra te levar do outro lado do mundo, com uma mecânica robusta e relativamente simples. E tudo isso a um custo mais que razoável. Estive vendo algumas máquinas com multas e documentos atrasados e por um valor baixo é possível comprar uma doadora de peças.
Re: Novato em Ténéré 1988
Enviado: 15 Jan 2015, 18:58
por Feith
Parabéns pela aquisição, Marcio!
O sentimento nos "finalmente" será muito bom, aproveite os momentos com ela durante a restauração, que te dará a experiência prática que ainda não tem.
Marcio_XT600_2TY escreveu:(...) Estive vendo algumas máquinas com multas e documentos atrasados e por um valor baixo é possível comprar uma doadora de peças.
Boa opção...

Fuja das lojas "bocas" no Centrão, onde te oferecem peças sem procedência (dizem que é moto de leilão, mas vai saber???)...
Abraços e estou acompanhando!