Mais um proprietário de Xt600 apaixonado

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!
Avatar do usuário

Topic author
Andresman
Moita
Moita
Mensagens: 9
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: RJ
País: Brasil
Status: Offline

05 Out 2014, 02:30  

Fala aí rapaziada.

André...me apresentando.

De início falando um pouco sobre duas rodas..amo desde muleke.

Minha primeira moto uma twister em 2002.

Desde entao fui subindo degrau...cb500, Suzuki RF600, Cbr 600f 98, Hornet 2010, Xt 225...epa, pera aí xt 225?

Sim, ela mesma e vou chegar na 600 ...pera....

Quando tive a hornet decidi que no tansito caótico do RJ queria uma moto mais leve pra grande km q rodo e mais facil de pilotar....Um amigo que partiu pra um outro plano deixou essa XT que comecei a usar e acabei comprando.

Ou seja...desde o inicio foram motos street e esportivas....

Tava lá eu de hornet e xt225.

Acabei trocando agora em agosto a hornet numa cbr 600 rr 2006 que saí do RJ pra buscar numa cidade chamada Barra Bonita em SP...fica uns 170 km de indaiatuba/campinas.

Há 3 semanas atrás a xtzinha bateu motor....tava bem moída de tanto me levar pra cima e pra baixo fora o uso antes de mim....rodou uns 280 mil km...rsrs

Tive que andar de Cbr 600rr uma semana no rj....uma bosta diga-se de passagem.....chegava com raiva nos lugares.... moto esportiva é pra estrada....e tem q ser uma boa estrada senão vc nem brinca direito.

há tempos olhava as xt600 nas ruas e pensava "ainda vou ter uma"...

Quando me vi nessa situação...primeira coisa...vou vender esa cbr e pegar uma xt600...

Sou chato com cuidado com as motos q tive...não fiquei nem 3 meses com a cbr e vendi meio com dor no coração....

Mas logo achei uma relíquia de Xt600 ano 2000, na cidade de petrópolis - RJ
A moto: 13 mil rodados originais... único dono....chato igual a mim só q ele não andava tanto....rs
Revisão de 1000km na nota e no manual foi feita em 2004.
Enfim...dei sorte de achar uma xt nessas condições...Muito feliz por sinal....ainda passo por cima de um fusca no sinal vermelho...kkkkkkk 8-)

A graninha q sobrou mais pra frente pego outra esportiva.... adoro rodar na estrada e dar umas aceleradas...

Mas pra cidade hj não me vejo em outra moto senão a xt600.

Ainda conheço pouco da moto....cheio de dúvidas como por exemplo ao passar de 120 o gidon começa a balançar de um lado pra outro....transmitindo pouquissima segurança.... não sei se é por conta do paralama dianteiro ou falta de um balanceamento na roda que foi trocado pneu recentemente....

enfim;....segue a foto da mais nova mulher da minha vida.,,,,essa eu casei...não vendo nem se me oferecerem 20 mil na mão...rsrs

Imagem



Avatar do usuário

Linhares
Zelador
Zelador
Mensagens: 3759
Moto:: Honda - NC 700X
Estado: DF
País: Brasil
Localização: Brasília
Contato:
Status: Offline

05 Out 2014, 10:32  

Tá bonita a moto! Parabéns! :-!

Abraços, Linhares
Instagram: @linharesxt

Avatar do usuário

kbludo
Moderador
Moderador
Mensagens: 4574
Moto:: Triumph - Tiger 800
Cidade: Cabo Frio
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: Cabo Frio
Contato:
Status: Offline

05 Out 2014, 10:40  

Fala conterrâneo, blz?
Primeiramente parabéns pela moto, tá linda :-! .
Com certeza ela te levará a lugares onde nenhuma esportiva vai.
Quanto às balançadas, pode ser a caixa de direção, raios frouxos, ou falta dos pesos do guidão ( [-X dá para ver na foto) ...
Fique de olho neste link, é lá onde a rapaziada do RJ se encontra e marca uns passeios.
viewtopic.php?f=5&t=20995&start=2725
Grande abraço e vamos que vamos!!!
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

Avatar do usuário

Gerson
Moderador
Moderador
Mensagens: 4456
Moto:: Yamaha - XT660R
Cidade: Gravataí
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Gravatai
Contato:
Status: Offline

05 Out 2014, 10:45  

Linda a moto Andresman !!

Tenho a minha num casamento de 14 anos !!! Só alegrias !!!

Parabéns !!! :-!

Avatar do usuário

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 4318
Moto:: Royal Enfield - Meteor
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre
Status: Offline

05 Out 2014, 17:59  

Linda moto, das poucas que pode pegar na puberdarde e rodar todo o dia ... :-!
FIZ 10 ANOS DE CLUBÃO :-D :-D
colaboradores.php" onclick="window.open(this.href);return false; COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997, XT660-2008 preta e a atual XT660R 2005 azul com mais jalapões que eu ...kkkk

Avatar do usuário

Afranio anio
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 880
Moto:: Honda - NC 700X
Estado: SP
País: brasil
Localização: sao jose do rio preto
Contato:
Status: Offline

05 Out 2014, 18:40  

PARABENS pela motocicleta.
pela foto parece estar bem original.
tive uma igual a sua ano 2001 so alegria.
:-!
URUBICI 2012,2013,2015 e 2017 eu fui.
XTeinhaeger 2013 e 2014 eu fui.

Avatar do usuário

Topic author
Andresman
Moita
Moita
Mensagens: 9
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: RJ
País: Brasil
Status: Offline

05 Out 2014, 22:08  

kbludo escreveu:Fala conterrâneo, blz?
Primeiramente parabéns pela moto, tá linda :-! .
Com certeza ela te levará a lugares onde nenhuma esportiva vai.
Quanto às balançadas, pode ser a caixa de direção, raios frouxos, ou falta dos pesos do guidão ( [-X dá para ver na foto) ...
Fique de olho neste link, é lá onde a rapaziada do RJ se encontra e marca uns passeios.
viewtopic.php?f=5&t=20995&start=2725
Grande abraço e vamos que vamos!!!


Revisei a moto...caixa não é pois está perfeita e lubrificada.
Os pesos são originais.
Raios frouxos, pode ser....vou verificar essa semana.
Balanceamento será q tem haver também?

Vou ver esse tópico...pra mim é um novo universo pegar estrada numa trail. Uma vez fui pra paraty com a cb 500...que perrengue nas ruas de pedras...saíd e lá dizendo que não voltava nunca mais.....to começando a repensar o que eu disse...rsrs

Mais umas fotinhas de hj depois do banho.
Imagem
.
Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário

DU.ALTA FLORESTA
Colaborativo
Colaborativo
Mensagens: 124
Moto:: BMW - F 750
Estado: MT
País: BRASIL
Localização: ALTA FLORESTA
Status: Offline

06 Out 2014, 01:09  

Parabéns,linda moto,agora é só ser feliz!!!!

Avatar do usuário

Topic author
Andresman
Moita
Moita
Mensagens: 9
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: RJ
País: Brasil
Status: Offline

07 Out 2014, 05:01  

Não adianta...rebaixei as canelas....sou muito baixo e se pego um asfalto com um pequeno desnível é chão na certa...rsrs

teria como rebaixar o banco pra não ter que, no meu caso, rebaixar as canelas?

Avatar do usuário

Linhares
Zelador
Zelador
Mensagens: 3759
Moto:: Honda - NC 700X
Estado: DF
País: Brasil
Localização: Brasília
Contato:
Status: Offline

07 Out 2014, 10:34  

Tem como trocar o "link" da suspensão para deixar a traseira mais baixa.
Eu fiz isso quando tive a 660.
Instagram: @linharesxt

Avatar do usuário

kbludo
Moderador
Moderador
Mensagens: 4574
Moto:: Triumph - Tiger 800
Cidade: Cabo Frio
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: Cabo Frio
Contato:
Status: Offline

07 Out 2014, 21:31  

E ai meu amigo, já resolveu o problema do balanço no guidão?
{:) :-! .
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

Avatar do usuário

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 4318
Moto:: Royal Enfield - Meteor
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre
Status: Offline

07 Out 2014, 22:11  

Andresman escreveu:Não adianta...rebaixei as canelas....sou muito baixo e se pego um asfalto com um pequeno desnível é chão na certa...rsrs

teria como rebaixar o banco pra não ter que, no meu caso, rebaixar as canelas?



O amortecedor traseiro tem algumas posições que deixam ele mais "leve" e baixam um pouco tb. Usar uma botina com calço alto ajuda... 8-)
FIZ 10 ANOS DE CLUBÃO :-D :-D
colaboradores.php" onclick="window.open(this.href);return false; COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997, XT660-2008 preta e a atual XT660R 2005 azul com mais jalapões que eu ...kkkk

Avatar do usuário

Topic author
Andresman
Moita
Moita
Mensagens: 9
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: RJ
País: Brasil
Status: Offline

07 Out 2014, 22:16  

Zébuscapé escreveu:
Andresman escreveu:Não adianta...rebaixei as canelas....sou muito baixo e se pego um asfalto com um pequeno desnível é chão na certa...rsrs

teria como rebaixar o banco pra não ter que, no meu caso, rebaixar as canelas?



O <a href="http://www.proracing.com.br" target="_blank" title="Pró Racing - Recuperação de amortecedor. Qualidade e ótimos preços.">amortecedor</a> traseiro tem algumas posições que deixam ele mais "leve" e baixam um pouco tb. Usar uma botina com calço alto ajuda... 8-)


Po buscapé....agora me deixou com dúvida...a regulagem traseira até hj eu achava que era somente para ajustar a carga da mola...que independente disso a altura ficava a mesma....

Avatar do usuário

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 4318
Moto:: Royal Enfield - Meteor
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre
Status: Offline

07 Out 2014, 22:45  

Sim austa a pré carga, mas quanto menos mais baixa a moto fica, além disto abaixa mais com o peso. Claro que se perde na suspensão, mas permite algum ajuste. a outra opção é mudar as chapas laterais do pro link, mas sempre tem jeito..kkk No banco não se tu ganha muito, pois já é uma tabua ...
FIZ 10 ANOS DE CLUBÃO :-D :-D
colaboradores.php" onclick="window.open(this.href);return false; COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997, XT660-2008 preta e a atual XT660R 2005 azul com mais jalapões que eu ...kkkk

Was This Topic Useful?



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes