Olá amigos!!!! Tudo na paz?Adquiri minha XT 600 E 2004 com apenas 48 mil rodados a 2 semanas. Ta toda original, só coloquei um escapamento Coyote "boca 8". Estou muito satisfeito com a moto, só estou estranhando o consumo cerca de 15 km/l. E to achando a lenta dela um pouquinho irregular, as vezes ela fica um pouquinho acelerada na lenta, mas depois volta ao normal, mas somente na lenta.
Ja tive falcon, xre, tenere 250, mas igual a XT não tem... Monstra!!!
muito prazer irmãos do CXT Brasil
-
Topic author - Moita
- Mensagens: 1
- Moto:: BMW - F 850 GS
- Estado: RJ
- País: Brasil
- Status: Offline
-
- Zelador
- Mensagens: 3010
- Moto:: Yamaha - XT600E 3TB
- Estado: RS
- País: Brasil
- Localização: Westfália
- Status: Offline
Olá Faria. Bem vindo. Realmente é uma baita moto e vai te dar muitas alegrias. Com esse escape aí a gente tende a acelerar um pouco mais, mas mesmo assim o consumo tá meio alto. Uma boa regulada deve melhorar isso.
-
- Mega-blaster Falador
- Mensagens: 5377
- Moto:: BMW - G 650 GS
- Estado: SC
- País: Brasil
- Localização: Imbituba
- Status: Offline
Bem-vindo amigo!
Consumo excessivo pode ser várias coisas, mas sugiro iniciar verificando o estado dos coletores de admissão e o filtro de ar.
Consumo excessivo pode ser várias coisas, mas sugiro iniciar verificando o estado dos coletores de admissão e o filtro de ar.
The world is yours
-
- Falador
- Mensagens: 279
- Moto:: BMW - F 850 GS
- Estado: RJ
- País: Brasil
- Status: Offline
Seja bem vindo Faria Xtzona!!!
Faça uma limpeza e regule o carburador que esse problema vai acabar. A minha estava consumindo demais, a lenta estava irregular, não pegava de primeira e etc. Quando o mecânico desmontou pra limpar tirou quase 100g de sujeira, mas depois de limpo foi só alegria
Faça uma limpeza e regule o carburador que esse problema vai acabar. A minha estava consumindo demais, a lenta estava irregular, não pegava de primeira e etc. Quando o mecânico desmontou pra limpar tirou quase 100g de sujeira, mas depois de limpo foi só alegria
Editado pela última vez por Jhonatam Rezende em 03 Out 2016, 19:31, em um total de 1 vez.
Deus Viaja Comigo,
E Se Um Dia Eu Não Voltar...
É Que Viajei Com Ele!
E Se Um Dia Eu Não Voltar...
É Que Viajei Com Ele!
-
- Moita
- Mensagens: 7
- Moto:: Honda - NC 700X
- Estado: SP
- País: Brasil
- Localização: Guarulhos
- Status: Offline
Parabéns pela moto, Faria!
Estou com uma 2002 há uns 6 meses e tinha o mesmo problema com a lenta. Mandei limpar e regular carburador e ficou filé! Tá fazendo 22,5 km/l em uso urbano sem garupa.
Boa sorte e seja feliz com a motoca!
Estou com uma 2002 há uns 6 meses e tinha o mesmo problema com a lenta. Mandei limpar e regular carburador e ficou filé! Tá fazendo 22,5 km/l em uso urbano sem garupa.
Boa sorte e seja feliz com a motoca!
DL-650 2011
XT600E 2002
XT600E 2002
-
- Zelador
- Mensagens: 2465
- Moto:: Royal Enfield - Interceptor
- Cidade: São José
- Estado: SC
- País: brasil
- Localização: florianópolis
- Status: Offline
Bem vindo amigo.
tens uma monstra mesmo, quanto ao consumo, inicie dando uma olhada no filtro de ar.
Seja bem vindo.
Beijão
Moraes
tens uma monstra mesmo, quanto ao consumo, inicie dando uma olhada no filtro de ar.
Seja bem vindo.
Beijão
Moraes
O LIVRE ARBÍTRIO É QUE DIFERENCIA O HOMEM DOS OUTROS ANIMAIS.
-
- Zelador
- Mensagens: 1255
- Moto:: Yamaha - XT600E 4MW
- Estado: PR
- País: Brasil
- Localização: CURITIBA / PR
- Contato:
- Status: Offline
Bem-vindo, Faria!!!
---
MarcosFPo e Marciapgua
MarcosFPo e Marciapgua
-
- Falador
- Mensagens: 171
- Moto:: Yamaha - XT1200Z Super Ténéré
- Estado: RJ
- País: Brasil
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
- Status: Offline
Seja bem vindo ao forum meu amigo, já estou na minha segunda xt 600, essa moto é uma clássica maravilhosa... siga a dica da galera e faça a revisão geral que é de lei... recomendo que revise o seguinte.
Troque o óleo do motor e o filtro de óleo.
Limpeza completa do carburador, regulagem da lenta se necessário.
Verificação do filtro de ar, limpeza ou substituição do mesmo caso esteja muito ruim.
Troque a vela, coloque uma NGK Iridium.
Opcionalmente aplique militec caso não conheça dê uma lida aqui viewtopic.php?f=326&t=43569
Troque o óleo do motor e o filtro de óleo.
Limpeza completa do carburador, regulagem da lenta se necessário.
Verificação do filtro de ar, limpeza ou substituição do mesmo caso esteja muito ruim.
Troque a vela, coloque uma NGK Iridium.
Opcionalmente aplique militec caso não conheça dê uma lida aqui viewtopic.php?f=326&t=43569
-
- Moderador
- Mensagens: 4548
- Moto:: Triumph - Tiger 800
- Cidade: Cabo Frio
- Estado: RJ
- País: Brasil
- Localização: Cabo Frio
- Contato:
- Status: Offline
Seja bem vindo, meu camarada!
Dê uma olhada neste link, é por ele que a rapaziada do RJ marca alguma coisa!
Forte abraço.
viewtopic.php?f=5&t=20995&start=3475
Dê uma olhada neste link, é por ele que a rapaziada do RJ marca alguma coisa!
Forte abraço.
viewtopic.php?f=5&t=20995&start=3475
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR .
-
- Mega-blaster Falador
- Mensagens: 5559
- Moto:: BMW - F 850 GS
- Estado: SP
- País: BRASIL
- Localização: SÃO PAULO-CAPITAL
- Status: Offline
Faria, seja bem vindo.
Eu faria tudo o que a rapaziada acima lhe aconselhou para a moto ficar redonda.
Mas, antes, eu regularia o parafuso da mistura, aquele embaixo do carburador em uma volta e 3/4 ou duas voltas, ou seja, feche aperte todo o parafuso e depois desparafuse uma volta e tres quartos ou duas voltas no máximo e encha o tanque com metade gasolina normal e metade de gasolina Shell Power, só para verificar se vai reduzir esse consumo.
A minha XT600, fazia 17/18 na cidade e a 100km/h 23km/l. A 120km fazia 20km/l estrada e acima disso, fazia 18 km/l estrada.
Eu faria tudo o que a rapaziada acima lhe aconselhou para a moto ficar redonda.
Mas, antes, eu regularia o parafuso da mistura, aquele embaixo do carburador em uma volta e 3/4 ou duas voltas, ou seja, feche aperte todo o parafuso e depois desparafuse uma volta e tres quartos ou duas voltas no máximo e encha o tanque com metade gasolina normal e metade de gasolina Shell Power, só para verificar se vai reduzir esse consumo.
A minha XT600, fazia 17/18 na cidade e a 100km/h 23km/l. A 120km fazia 20km/l estrada e acima disso, fazia 18 km/l estrada.
UM ABRAÇO
RUY
.
RUY
.
-
- Moderador
- Mensagens: 3413
- Moto:: Suzuki - DL1000 V-Strom
- Estado: AL
- País: Brasil
- Localização: um carioca em Maceió
- Status: Offline
Parabéns, Faria !
Comprou um motão de verdade !
As dicas estão aí: limpeza e regulagem do carburador, troca do filtro de ar e verificação do coletor de admissão (que é de borracha).
Pela quilometragem que vc escreveu, a moto rodou muito pouco, as borrachas devem ter ressecado e rachado.
Verifique se as rodas estão girando livremente (se o retorno das pinças de freio estão OK) e se os rolamentos de roda estão zero-bala !
Lubrifique a transmissão regularmente !
Abração e Boa Sorte !
Arnaldo.
Comprou um motão de verdade !
As dicas estão aí: limpeza e regulagem do carburador, troca do filtro de ar e verificação do coletor de admissão (que é de borracha).
Pela quilometragem que vc escreveu, a moto rodou muito pouco, as borrachas devem ter ressecado e rachado.
Verifique se as rodas estão girando livremente (se o retorno das pinças de freio estão OK) e se os rolamentos de roda estão zero-bala !
Lubrifique a transmissão regularmente !
Abração e Boa Sorte !
Arnaldo.
"... conversar é melhor do que piada, exercício é melhor que cirurgia, humor é melhor que rancor e AMIGOS são melhores que gente influente." (L.F.Veríssimo)
Was This Topic Useful?
-
- Informação
-
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes