Acabei de chegar

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!
Avatar do usuário

Topic author
Hugo Almeida
Moita
Moita
Mensagens: 1
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: GO
País: Brasil
Localização: Goiânia GO
Contato:
Status: Offline

26 Out 2016, 11:42  

Bom dia a todos!


Me chamo Hugo Almeida, há algum tempo acompanho este fórum como leitor.

Este mês adquiri uma XT 600e 4MW ano 1999. Parece estar muito boa, mas em uma semana rodando apresentou pequeno vazamento na saída do motor do cabo de conta giros. Sou representante comercial e trabalho com licitações públicas em Goiânia Goiás. Tenho um pouco de conhecimento em mecânica, como curioso e pesquisador da internet quando necessário.

Sobre a moto:

Pelo visto ela já teve vários proprietários, mas moto parece estar íntegra e com estrutura original. Apenas uma das presilhas da rabeta quebrada e já recuperada com solda, a mesma que fazem em para choques de carro.

O vidro do velocímetro esta rachado, estou atras de algum lugar para comprar outro.

Outro problema que reparei, é a embreagem. Ela só fica "ativa" após o motor esquentar um pouco, antes ela patina, como se estivesse com o cabo puxado e sem voltar.

Está com os pneus novos, e troquei assim que peguei o óleo e filtro.

Rodo todo dia com a moto aproximadamente 50km e apesar dos "detalhes" não tem o que se falar deste trator!

Estou a disposição para ajudar a todos e se souberem algo sobre o que falei do vidro do velocímetro e embreagem, será de grande valia.

Obrigado!

Hugo Almeida
Goiânia Goiás
(62) 99987 7099



Avatar do usuário

Ventania
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 5559
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: SP
País: BRASIL
Localização: SÃO PAULO-CAPITAL
Status: Offline

26 Out 2016, 13:32  

Fala Hugo, tudo bem.


Seja bem vindo no clube. :D :D :D :D :D


Quanto ao que perguntou não sei te responder, porém com certeza se procurar nos tópicos por aqui, irá encontrar a resposta. :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!
UM ABRAÇO
RUY

.

Avatar do usuário

Linhares
Zelador
Zelador
Mensagens: 3759
Moto:: Honda - NC 700X
Estado: DF
País: Brasil
Localização: Brasília
Contato:
Status: Offline

26 Out 2016, 16:24  

Bem vindo, Hugo!

Não sei nada de mecânica, mas repassei sua dúvida no grupo do Telegram e o mestre Elmar respondeu: "Tem que trocar o conjunto completo inclusive as molas". Ele possui oficina em Valparaíso de Goiás e tem grande experiência em XTs! :-!

Abraços, Linhares
Instagram: @linharesxt


moraes
Zelador
Zelador
Mensagens: 2465
Moto:: Royal Enfield - Interceptor
Cidade: São José
Estado: SC
País: brasil
Localização: florianópolis
Status: Offline

26 Out 2016, 18:09  

Fala Hugo,
lugar certo e máquina certa.
Seja bem vindo.
Beijão
Moraes
O LIVRE ARBÍTRIO É QUE DIFERENCIA O HOMEM DOS OUTROS ANIMAIS.

Avatar do usuário

kbludo
Moderador
Moderador
Mensagens: 4548
Moto:: Triumph - Tiger 800
Cidade: Cabo Frio
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: Cabo Frio
Contato:
Status: Offline

26 Out 2016, 18:20  

Seja bem vindo, Hugo!
Abração.
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

Avatar do usuário

Jhonatam Rezende
Falador
Falador
Mensagens: 279
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: RJ
País: Brasil
Status: Offline

26 Out 2016, 19:15  

Bem vindo amigão, um abraço! :wink:
Deus Viaja Comigo,
E Se Um Dia Eu Não Voltar...
É Que Viajei Com Ele!

Avatar do usuário

williansti
Falador
Falador
Mensagens: 171
Moto:: Yamaha - XT1200Z Super Ténéré
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Contato:
Status: Offline

26 Out 2016, 23:31  

Seja bem vindo Hugo, e parabéns pela aquisição dessa maquina clássica, aproveitando que você já chegou com dúvidas este vazamento perto do conta-giros geralmente é acima dele, da uma verificada com calma... minha duas XTEs tiveram vazamento ali... o nome da peça é "tampão do descompressor"
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... xt-600-_JM

A respeito do vidro do velocímetro será muito difícil arrumar um... mais fácil desmontar o painel, tirar as medidas e mandar fazer um com material similar eu não entendo disso não sei se é acrílico.

E em relação a embreagem você tem um grande problema a vista... minha XT atual estava com a embreagem e pedal de marchas duro... meu mecânico abriu a parte direita do motor e encontrou o trabalho porco de um mecânico vagabundo que o ex-dono dela levou pra mexer, os discos de embreagem estavam montados de forma errada... resultou no desgaste de 4 discos... meu mecânico trocou e montou da forma correta agora a embreagem e o pedal estão uma manteiga hehehe

No teu caso espero que não seja, mas além dos discos você precisa verificar o estado da campana de embreagem e do rolamento da campana.

Bem isso é tudo que sei a respeito, mais informações e conhecimentos deixo pros mais sábios aqui do forum, a galera é fera! :-!


bicudo&lari
Moderador
Moderador
Mensagens: 4130
Moto:: Suzuki - DL650 V-Strom
Cidade: Curitiba
Estado: PR
País: BRASIL
Localização: curitiba
Contato:
Status: Offline

27 Out 2016, 06:47  

bom dia hugo, seja bem vindo

sobre o painel da moto, de uma olhada no painel da dt180, acho que são iguais e bem baratinho
Atacama - Salar Uyuni - Urubici - Prudentopolis - Nacional Caldas novas - Blumenau - Guaraqueçaba - Caverna do Diabo - Estrada Limeira - Paso Agua Negra - Paso San Francisco

Avatar do usuário

Jhonatam Rezende
Falador
Falador
Mensagens: 279
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: RJ
País: Brasil
Status: Offline

31 Out 2016, 21:20  

Sobre o vazamentos no conta giros: Assim que peguei a minha percebi esse mesmo vazamento, mas verificando bem era no tampão do descompressor. Troquei em casa mesmo, mas logo após vi que também eram os o'rings do eixo do balancim que merejavam um pouco.
Limpe tudo e observe para ver de onde é sai esse oléo.
Deus Viaja Comigo,
E Se Um Dia Eu Não Voltar...
É Que Viajei Com Ele!

Was This Topic Useful?



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes