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Acabei de chegar

Enviado: 26 Out 2016, 11:42
por Hugo Almeida
Bom dia a todos!


Me chamo Hugo Almeida, há algum tempo acompanho este fórum como leitor.

Este mês adquiri uma XT 600e 4MW ano 1999. Parece estar muito boa, mas em uma semana rodando apresentou pequeno vazamento na saída do motor do cabo de conta giros. Sou representante comercial e trabalho com licitações públicas em Goiânia Goiás. Tenho um pouco de conhecimento em mecânica, como curioso e pesquisador da internet quando necessário.

Sobre a moto:

Pelo visto ela já teve vários proprietários, mas moto parece estar íntegra e com estrutura original. Apenas uma das presilhas da rabeta quebrada e já recuperada com solda, a mesma que fazem em para choques de carro.

O vidro do velocímetro esta rachado, estou atras de algum lugar para comprar outro.

Outro problema que reparei, é a embreagem. Ela só fica "ativa" após o motor esquentar um pouco, antes ela patina, como se estivesse com o cabo puxado e sem voltar.

Está com os pneus novos, e troquei assim que peguei o óleo e filtro.

Rodo todo dia com a moto aproximadamente 50km e apesar dos "detalhes" não tem o que se falar deste trator!

Estou a disposição para ajudar a todos e se souberem algo sobre o que falei do vidro do velocímetro e embreagem, será de grande valia.

Obrigado!

Hugo Almeida
Goiânia Goiás
(62) 99987 7099

Re: Acabei de chegar

Enviado: 26 Out 2016, 13:32
por Ventania
Fala Hugo, tudo bem.


Seja bem vindo no clube. :D :D :D :D :D


Quanto ao que perguntou não sei te responder, porém com certeza se procurar nos tópicos por aqui, irá encontrar a resposta. :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Re: Acabei de chegar

Enviado: 26 Out 2016, 16:24
por Linhares
Bem vindo, Hugo!

Não sei nada de mecânica, mas repassei sua dúvida no grupo do Telegram e o mestre Elmar respondeu: "Tem que trocar o conjunto completo inclusive as molas". Ele possui oficina em Valparaíso de Goiás e tem grande experiência em XTs! :-!

Abraços, Linhares

Re: Acabei de chegar

Enviado: 26 Out 2016, 18:09
por moraes
Fala Hugo,
lugar certo e máquina certa.
Seja bem vindo.
Beijão
Moraes

Re: Acabei de chegar

Enviado: 26 Out 2016, 18:20
por kbludo
Seja bem vindo, Hugo!
Abração.

Re: Acabei de chegar

Enviado: 26 Out 2016, 19:15
por Jhonatam Rezende
Bem vindo amigão, um abraço! :wink:

Re: Acabei de chegar

Enviado: 26 Out 2016, 23:31
por williansti
Seja bem vindo Hugo, e parabéns pela aquisição dessa maquina clássica, aproveitando que você já chegou com dúvidas este vazamento perto do conta-giros geralmente é acima dele, da uma verificada com calma... minha duas XTEs tiveram vazamento ali... o nome da peça é "tampão do descompressor"
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... xt-600-_JM

A respeito do vidro do velocímetro será muito difícil arrumar um... mais fácil desmontar o painel, tirar as medidas e mandar fazer um com material similar eu não entendo disso não sei se é acrílico.

E em relação a embreagem você tem um grande problema a vista... minha XT atual estava com a embreagem e pedal de marchas duro... meu mecânico abriu a parte direita do motor e encontrou o trabalho porco de um mecânico vagabundo que o ex-dono dela levou pra mexer, os discos de embreagem estavam montados de forma errada... resultou no desgaste de 4 discos... meu mecânico trocou e montou da forma correta agora a embreagem e o pedal estão uma manteiga hehehe

No teu caso espero que não seja, mas além dos discos você precisa verificar o estado da campana de embreagem e do rolamento da campana.

Bem isso é tudo que sei a respeito, mais informações e conhecimentos deixo pros mais sábios aqui do forum, a galera é fera! :-!

Re: Acabei de chegar

Enviado: 27 Out 2016, 06:47
por bicudo&lari
bom dia hugo, seja bem vindo

sobre o painel da moto, de uma olhada no painel da dt180, acho que são iguais e bem baratinho

Re: Acabei de chegar

Enviado: 31 Out 2016, 21:20
por Jhonatam Rezende
Sobre o vazamentos no conta giros: Assim que peguei a minha percebi esse mesmo vazamento, mas verificando bem era no tampão do descompressor. Troquei em casa mesmo, mas logo após vi que também eram os o'rings do eixo do balancim que merejavam um pouco.
Limpe tudo e observe para ver de onde é sai esse oléo.