Xt600 ou xt660 (Iniciante em XT)

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!
Avatar do usuário

Topic author
Fsales
Moita
Moita
Mensagens: 3
Moto:: Yamaha - Ténéré 2VG
Estado: BA
País: Brasil
Status: Offline

28 Jun 2017, 10:54  

Pessoal bom dia , sou novo aqui no Forum me chamo Sales e gostaria de compartilhar uma duvida minha com os colegas xtezeiros do grupo. Estou com um valor reservado pra comprar uma moto e me apareceu duas opções :

Xt600 1999 com 70 mil rodados e unico dono , ainda irei ver a moto mas nas fotos aparenta está bem conservada, a pessoa me fez 9500 na moto.
xt660 2005 com78 mil rodados , a pessoa deu uma reformada na moto pintou ela e tudo mais e me vende por 13500 .

Como estou com 14 mil apareceu essas duas ai ai fiquei na dúvida , ainda vale a pena uma xt600 ou compensaria mais eu pegar a 660 . É a minha primeira xt , já tive uma penca de motos mas nunca uma xt660 ou 600 . Quem puder me dar uma dicas ai também sobre peças , manutenções equipamentos , defeitos , vantagens agradeço.

Motos que já possui: xlr , tdm 225 , 2 x xt225 , bros , twister , 3 x Falcon , er6n , nc700x , pcx , cb500r
(Observem que só a falcon tem a característica próxima a xt e dai estou cheio de duvidas conforme descrito :/) :-D



Avatar do usuário

Samuel Singulano
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 523
Moto:: BMW - G 650 GS
Estado: MG
País: Brasil
Localização: Coimbra
Contato:
Status: Offline

28 Jun 2017, 11:26  

Fala Sales, seja bem-vindo!
Cara, eu tive as duas, uma 600 2003 e agora tenho uma 660 2005. A 660 é considerada superior, mais moderna e tal, mas eu era mais feliz com a minha 600... provavelmente sua dúvida é maior agora rsrs
As poucas vantagens que vejo na 660 é agilidade/agressividade e consumo estável. A 600 é mansa em baixa rotação mas anda junto na alta e o consumo varia conforme se acelera.
Viaje por aí não para que o mundo possa te ver, mas para que você possa ver o Mundo!""

Imagem

Colabore com o clube!

Avatar do usuário

Ventania
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 5559
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: SP
País: BRASIL
Localização: SÃO PAULO-CAPITAL
Status: Offline

28 Jun 2017, 13:01  

Eu não tive a 660, mas a 600 era muiiiiiiiiiiiiito boa, não quebra e pelo que vi o consumo das duas no geral são os mesmos.

Embora estaja há anos fora de linha, pelo menos aqui em São Paulo-capital, se acha tudo para a 600 no nosso amigo Silvio da loja WINGS.
UM ABRAÇO
RUY

.

Avatar do usuário

Topic author
Fsales
Moita
Moita
Mensagens: 3
Moto:: Yamaha - Ténéré 2VG
Estado: BA
País: Brasil
Status: Offline

28 Jun 2017, 18:13  

Samuel Singulano escreveu:Fala Sales, seja bem-vindo!
Cara, eu tive as duas, uma 600 2003 e agora tenho uma 660 2005. A 660 é considerada superior, mais moderna e tal, mas eu era mais feliz com a minha 600... provavelmente sua dúvida é maior agora rsrs
As poucas vantagens que vejo na 660 é agilidade/agressividade e consumo estável. A 600 é mansa em baixa rotação mas anda junto na alta e o consumo varia conforme se acelera.


kkkk , Realmente agora que piorou :) , pelo que vi o mais bacana de uma para a outra é a questão de uma ser injetada e a outra carburada. A 99 deve andar no mesmo ritmo da falcon (Lógico com mais folego) . Eu estava buscando uma lander mas ai vi essas duas e agora quero um ou a outra kk. Eu vou ver a moto hoje para checar qual que me agrada , pq é aquela coisa , tem veiculo que vc ver de foto e fica naquela tesão ai quando ver pessoalmente da uma esfriada. Gostaria de ser mais um feliz proprietário de uma xt pq em todos os lugares que vou que falo com algum dono de xt fala com gosto 'A moto é perfeita' :) , vou ver e falo todos aqui :))

Avatar do usuário

Topic author
Fsales
Moita
Moita
Mensagens: 3
Moto:: Yamaha - Ténéré 2VG
Estado: BA
País: Brasil
Status: Offline

28 Jun 2017, 18:39  

Ventania escreveu:Eu não tive a 660, mas a 600 era muiiiiiiiiiiiiito boa, não quebra e pelo que vi o consumo das duas no geral são os mesmos.

Embora estaja há anos fora de linha, pelo menos aqui em São Paulo-capital, se acha tudo para a 600 no nosso amigo Silvio da loja WINGS.


Bom saber meu amigo essa questão das peças :) , eu tow indo olhar e fechando negócio com o rapaz já anuncio aqui a todos que estou de Xt :D .. Obrigadão !

Avatar do usuário

Verndl
Moita
Moita
Mensagens: 21
Moto:: BMW - R 1200 GS
Estado: SP
País: Brasil
Status: Offline

28 Jun 2017, 20:58  

Tudo bem,

sou recruta também em matéria de XT, mas sou proprietário de uma XT 600 E ano 99 e a moto é muito boa. tenho meus contra tempos cm ela, mas pelo que percebo os colegas com motos muito mais novas com pepinos muito mais graves. Tenho a minha desde 15 de JANEIRO de 2017 e só saio dela para comprar uma 660. O que me impede de ter uma 660 é apenas a questão da segurança, a XT 660 é muito visada pela bandidagem. Com a 600 você terá uma baita moto, com quase as mesmas sensações da 660. Agora se ficar com a Xt 600 E te aconselho a verificar a moto, andar nela levar no seu mecânico e se a moto estiver modificada , muito diferente do original dela não compre. Abraço ...
Fernando Júnior :cool:

Avatar do usuário

totó
Zelador
Zelador
Mensagens: 3010
Moto:: Yamaha - XT600E 3TB
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Westfália
Status: Offline

28 Jun 2017, 21:26  

As duas são boas, muito boas. Com manutenção em dia não dão problema mesmo. Bem vindo ao clube, temos muitos amigos aí nessa terra boa onde tu mora. :-! :-! :-!

Avatar do usuário

Black Dog
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 5377
Moto:: BMW - G 650 GS
Estado: SC
País: Brasil
Localização: Imbituba
Status: Offline

29 Jun 2017, 12:14  

Bem-vindo ao CXT Sales! =D>
Já tive duas XT600 e outras maiores, e agora voltei para uma 660R. Mas ambas são excelentes motos trail e que dificilmente te deixariam na mão.
Mas agora, depois de ter Teneres, SuperT, R1150GS, voltei para a 660. Na minha opinião é a melhor e mais confiável de todas, sem exceção, forte, potente (mais que a 600) e a injeção que nunca dá problemas.

Mas tem que levar em conta também que a 660 é mesmo moto muito visada pela bandidagem, para mim não tem problema pois moro no interior de SC e aqui a coisa é mais calma.

Boa sorte e boa escolha. :-!
The world is yours

Avatar do usuário

Ventania
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 5559
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: SP
País: BRASIL
Localização: SÃO PAULO-CAPITAL
Status: Offline

29 Jun 2017, 12:34  

Black Dog, tudo bem.

Se em São Paulo, principalmente Capital, as 660 não fossem tão visadas já teria comprado uma faz tempo.


Mas............aqui o bicho pega e os vagabundos adoram ela pra fuga em roubos etc.


Eu se achar uma 600 em bom estado sou capaz de comprar novamente, já que como falei, temos um amigo aqui do clube que é gerente da loja WINGS e já me falou umas 3 vezes, que pra 600 ela tem ou acha de tudo se precisar como tambem pra 660.
UM ABRAÇO
RUY

.

Avatar do usuário

fernando710
Moita
Moita
Mensagens: 9
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: DF
País: Brasil
Status: Offline

11 Jul 2017, 17:50  

Também já tive umas 660 e agora voltei para a 600 por questão de dinheiro. Acho a 600 melhor pra pegar buraco e quebra mola. Mas a 660 vibra menos, tem mais arranque, tem mais final e um visual mais moderno. Pra mim é questão de grana e segurança. Ando com minha 600 de boa ,porém se eu levantar a grana volto para 660R mas sem pressa além do mais a 600 faz quase tudo que a 660 faz. Só que eu dei um pouco de azar. A minha 600 não tá passando de 120km/h então dê uma volta antes. As duas são boas. Prefiro a 660 mas tudo é uma questão de grana e essa XT aí tu pode pechinchar um pouco mais além do mais a 600 é pior de venda. Abraço e seja bem vindo.

Avatar do usuário

jzflores
Moita
Moita
Mensagens: 1
Moto:: Yamaha - Ténéré 2TY
Estado: SP
País: Brasil
Status: Offline

12 Fev 2018, 11:36  

minha duvida é quase essa...
só que mais delicada.

nunca tive moto. tenho carta, ah mais de 10 anos.
andei pouco. mas sempre quis ter uma.
como sempre tive carro, nao havia necessidade

hoje, querendo viajar pelo brasil/america latina.

me voltou a ideia de uma moto.
gosto muito da XLX 350R. mas lendo muito sobre ela, inclusive relatos de pessoas daqui do forum, que migraram da XLX que ja tiverem.
além de suas qualidade, hoje maior dificuldade de encontrar peças e a questão da partida no pedal.
queria ter ela, por um tempo, depois migrar pra uma XT. mas como e pra quem vender ela depois... pensei na NX (Sahara sem carenagem), so que o preço dela é quase o mesmo de uma XT: entre 6,7,8 mil (as mais antigas, claro. que eu gosto mais, particularmente)

mas acho essas motos linda. é meu estilo de moto. tenho 1,90


voltando a questão minha duvida é: será que vou dá conta do recado... sei que ela é um mostro. um trator. e eu sou cabaço no mundo das motos.
nao vou usar no dia dia. uso bike pra tudo. faculdade, trabalho, yoga , balada.
minha intenção é viajar. nordeste, minas, Amazonia, Argentina e Chile

Was This Topic Useful?



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes