Página 1 de 1

Arranque XT 600

Enviado: 27 Out 2017, 01:35
por dnsxt600
Olá pessoal, boa noite.

Sou novo forum e gostaria de um apoio de vcs.

Retirei o arranque da XT600 pois estava girando pesado e esgotando a bateria, fui verificar ao desmontar, a bucha que guia o induzido estava gasta e ovalizada, o induzido estava colando na parede deixando o giro do arranque lento e pesado.

Tentei localizar essa buxa porem não o encontrei para comprar, o diamentro interno é 9mm e o externo 14mm

Gostaria de pedir a opnião de vcs referente a substuição da mesmo por um rolamento diamentro 9mm por 16mm (Detalhes para inserir rolamento precisa amentar o furo em 2mm), algum de vcs já passaram por isso sabe do que eu estou falando?

Grato pela atencao de todos!!

Re: Arranque XT 600

Enviado: 27 Out 2017, 18:34
por la2torres
Amigo se o seu motor de arranque for o Mitsuba original voce pode tentar encontrar a bucha em uma Cc Honda. A CBX 750 usa o mesmo motor com diferença apenas nos dentes do eixo.Outra solulçao é usinar outra bucha. :-!

Re: Arranque XT 600

Enviado: 03 Nov 2017, 06:12
por Andreaspopo
Olha. Eu acredito que essa bucha não vende separadamente. Eu já resolvi esse problema tirando essa tal bucha de um motor de arranque de Biz 125. Ela tem o mesmo tamanho. As Biz 125 tem fama de quebrar os ímãs e fritar o induzido, então se vc conhece algum mecânico aí, e bem provável que ele tenha uns restos de arranque de Biz. Da uma tentada aí a amigo.

Re: Arranque XT 600

Enviado: 05 Nov 2017, 11:34
por la2torres
Boa Andreas já está anotado. :D :-!

Re: Arranque XT 600

Enviado: 07 Nov 2017, 10:10
por MAGGION
Pode mandar fazer uma bucha nas medidas originais de Bronze TM vai durar muito tempo e não terá de abrir a carcaça do arranque.