Então galera, bom dia!!!! Espero que estejam todos bem junto com suas motocas...
Vou relatar aqui, toda minha jornada na restauração da peça.
TODO o serviço foi feito na PROTECH RACING, sito em ITAIPU - NITERÓI, Est. Francisco da Cruz Nunes, próximo a um McDonald´s, diz que o número é 29, mais do lado é 7000 e tal... Vai entender....
EXCELENTE atendimento, tanto técnico quanto da recepcionista... Para quem mora no RIO, vá para as barcas, pegue para CHARITAS, logo que sair, tem um ponto de ônibus em frente que também te deixa na porta da loja, só que do outro lado da rua, ai é só atravessar...
O técnico vem conversar contigo com relação ao uso da moto, urbano, trilha, viagens, com ou sem garupa, etc... pra que isso???? Para configuração da peça.
O ideal é que você leve a peça na mão, eles até desmontam no local, além de pagar por isso, é mais um tempo que se perde, se puder levar em mãos é melhor!!!
Depois de informado os parâmetros, o serviço é feito como as fotos a cima, TODAS as peças do interior são DESCARTADAS, até tenho elas em mãos, pois o técnico me devolveu só para o fim de informação.
São RE USINADOS os componentes do interior, com inserção de um óleo importado, também é feito uma válvula para aplicação de gás NITROGÊNIO e um BATENTE de CONFIGURAÇÃO PERSONALIZADA, pela sua altura.
O ajuste feito para minha peça foi para 220Kg, éhhhh ainda tem isso, você pode configurar o uma média de peso como padrão, fiz isso, pq tenho 1,89 com 110 arrobas.... rsrs. E meu BATENTE feito em bronze, com 10 mm.
O técnico informa que não é ciclisticamente muito apropriado levantar a traseira da moto, pois a tendência é de você aproximar as rodas, perdendo um pouco de estabilidade, fora que ainda terá que tirar elos da sua corrente (em alguns casos) e por isso, não é aconselhável. Mais se quiser, ele faz assim mesmo.
E para finalizar, O DITO, FICOU UMA MARAVILHA!!!! Sei que ainda é cedo para soltar fogos, mais já instalei na moto e e fui para R. Lagos, com PATROA, MOCHILA e BARRIGA CHEIA, ou seja, mais de 220 fácil, fácil...
APROVEITEI para revisão na balança, lubrificação, troca de buchas, etc... A MOTOCA FAZ CURVA IGUAL FERRARI!!!! Pode entrar na curva com SANGUE NO ZÓI...
A traseira abaixou só um pouquinho... Bem pouco mesmo, você quase não percebe... e a ESTABILIDADE ficou coisa de doido... A PATROA me deu vários socos na costela...
ENFIM... até o momento é só alegria!!!!!
Tenho fotos mais não estou conseguindo carregar, vou tentar durante o dia!!!
Até mais...