Galera, boa tarde!!!
Vi que existem no fórum muitos relatos de amorTcedores, porém, moro no RIO e não li ou não procurei direito (rs) sobre uma reforma feita por aqui.
Então, gostaria de compartilhar minha reforma e até, se não houver problemas, indicar a loja, pois fui muito bem atendido e o serviço de ótima qualidade.
Já estou preparando as fotos...
Até mais!!!
RESTAURAÇÃO DE amortecedor.
-
Topic author - Moita
- Mensagens: 20
- Moto:: BMW - F 800 GS
- Estado: RJ
- País: Brasil
- Status: Offline
14 de AR + 1 de Combustível = ALEGRIA!!!!!!
-
Topic author - Moita
- Mensagens: 20
- Moto:: BMW - F 800 GS
- Estado: RJ
- País: Brasil
- Status: Offline
Segue fotos:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
14 de AR + 1 de Combustível = ALEGRIA!!!!!!
-
- Zelador
- Mensagens: 1013
- Moto:: BMW - F 750
- Estado: PE
- País: BRASIL
- Localização: RECIFE
- Status: Offline
fabiofreitas escreveu:Segue fotos:
Bom dia. Exatamente isso. Falta um topico de Recuperação amortecedor. Quanto custou? Vamos aguardar para ver a qualidade do servico. Abc
-
- Matraca
- Mensagens: 468
- Moto:: BMW - F 850 GS
- Estado: SC
- País: Brasil
- Localização: Indaial-SC
- Contato:
- Status: Offline
Bacana essa. Logo tenho q fazer isso no meu
ex Titan 2002
XT225 1997
Tornado 2003
Titan 150esd 2005
XTZ 125e 2006
XT600e 1999(acho que pra sempre)
Urubifrio 2013
2014
2015
2016
2017
XT225 1997
Tornado 2003
Titan 150esd 2005
XTZ 125e 2006
XT600e 1999(acho que pra sempre)
Urubifrio 2013
2014
2015
2016
2017
-
- Falador
- Mensagens: 169
- Moto:: BMW - F 650 GS
- Estado: SP
- País: Brasil
- Localização: SÃO PAULO
- Contato:
- Status: Offline
Acompanhando
ATUAL: MAMUTE
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA
-
Topic author - Moita
- Mensagens: 20
- Moto:: BMW - F 800 GS
- Estado: RJ
- País: Brasil
- Status: Offline
Então galera, bom dia!!!! Espero que estejam todos bem junto com suas motocas...
Vou relatar aqui, toda minha jornada na restauração da peça.
TODO o serviço foi feito na PROTECH RACING, sito em ITAIPU - NITERÓI, Est. Francisco da Cruz Nunes, próximo a um McDonald´s, diz que o número é 29, mais do lado é 7000 e tal... Vai entender....
EXCELENTE atendimento, tanto técnico quanto da recepcionista... Para quem mora no RIO, vá para as barcas, pegue para CHARITAS, logo que sair, tem um ponto de ônibus em frente que também te deixa na porta da loja, só que do outro lado da rua, ai é só atravessar...
O técnico vem conversar contigo com relação ao uso da moto, urbano, trilha, viagens, com ou sem garupa, etc... pra que isso???? Para configuração da peça.
O ideal é que você leve a peça na mão, eles até desmontam no local, além de pagar por isso, é mais um tempo que se perde, se puder levar em mãos é melhor!!!
Depois de informado os parâmetros, o serviço é feito como as fotos a cima, TODAS as peças do interior são DESCARTADAS, até tenho elas em mãos, pois o técnico me devolveu só para o fim de informação.
São RE USINADOS os componentes do interior, com inserção de um óleo importado, também é feito uma válvula para aplicação de gás NITROGÊNIO e um BATENTE de CONFIGURAÇÃO PERSONALIZADA, pela sua altura.
O ajuste feito para minha peça foi para 220Kg, éhhhh ainda tem isso, você pode configurar o uma média de peso como padrão, fiz isso, pq tenho 1,89 com 110 arrobas.... rsrs. E meu BATENTE feito em bronze, com 10 mm.
O técnico informa que não é ciclisticamente muito apropriado levantar a traseira da moto, pois a tendência é de você aproximar as rodas, perdendo um pouco de estabilidade, fora que ainda terá que tirar elos da sua corrente (em alguns casos) e por isso, não é aconselhável. Mais se quiser, ele faz assim mesmo.
E para finalizar, O DITO, FICOU UMA MARAVILHA!!!! Sei que ainda é cedo para soltar fogos, mais já instalei na moto e e fui para R. Lagos, com PATROA, MOCHILA e BARRIGA CHEIA, ou seja, mais de 220 fácil, fácil...
APROVEITEI para revisão na balança, lubrificação, troca de buchas, etc... A MOTOCA FAZ CURVA IGUAL FERRARI!!!! Pode entrar na curva com SANGUE NO ZÓI...
A traseira abaixou só um pouquinho... Bem pouco mesmo, você quase não percebe... e a ESTABILIDADE ficou coisa de doido... A PATROA me deu vários socos na costela...
ENFIM... até o momento é só alegria!!!!!
Tenho fotos mais não estou conseguindo carregar, vou tentar durante o dia!!!
Até mais...
Vou relatar aqui, toda minha jornada na restauração da peça.
TODO o serviço foi feito na PROTECH RACING, sito em ITAIPU - NITERÓI, Est. Francisco da Cruz Nunes, próximo a um McDonald´s, diz que o número é 29, mais do lado é 7000 e tal... Vai entender....
EXCELENTE atendimento, tanto técnico quanto da recepcionista... Para quem mora no RIO, vá para as barcas, pegue para CHARITAS, logo que sair, tem um ponto de ônibus em frente que também te deixa na porta da loja, só que do outro lado da rua, ai é só atravessar...
O técnico vem conversar contigo com relação ao uso da moto, urbano, trilha, viagens, com ou sem garupa, etc... pra que isso???? Para configuração da peça.
O ideal é que você leve a peça na mão, eles até desmontam no local, além de pagar por isso, é mais um tempo que se perde, se puder levar em mãos é melhor!!!
Depois de informado os parâmetros, o serviço é feito como as fotos a cima, TODAS as peças do interior são DESCARTADAS, até tenho elas em mãos, pois o técnico me devolveu só para o fim de informação.
São RE USINADOS os componentes do interior, com inserção de um óleo importado, também é feito uma válvula para aplicação de gás NITROGÊNIO e um BATENTE de CONFIGURAÇÃO PERSONALIZADA, pela sua altura.
O ajuste feito para minha peça foi para 220Kg, éhhhh ainda tem isso, você pode configurar o uma média de peso como padrão, fiz isso, pq tenho 1,89 com 110 arrobas.... rsrs. E meu BATENTE feito em bronze, com 10 mm.
O técnico informa que não é ciclisticamente muito apropriado levantar a traseira da moto, pois a tendência é de você aproximar as rodas, perdendo um pouco de estabilidade, fora que ainda terá que tirar elos da sua corrente (em alguns casos) e por isso, não é aconselhável. Mais se quiser, ele faz assim mesmo.
E para finalizar, O DITO, FICOU UMA MARAVILHA!!!! Sei que ainda é cedo para soltar fogos, mais já instalei na moto e e fui para R. Lagos, com PATROA, MOCHILA e BARRIGA CHEIA, ou seja, mais de 220 fácil, fácil...
APROVEITEI para revisão na balança, lubrificação, troca de buchas, etc... A MOTOCA FAZ CURVA IGUAL FERRARI!!!! Pode entrar na curva com SANGUE NO ZÓI...
A traseira abaixou só um pouquinho... Bem pouco mesmo, você quase não percebe... e a ESTABILIDADE ficou coisa de doido... A PATROA me deu vários socos na costela...
ENFIM... até o momento é só alegria!!!!!
Tenho fotos mais não estou conseguindo carregar, vou tentar durante o dia!!!
Até mais...
14 de AR + 1 de Combustível = ALEGRIA!!!!!!
-
- Falador
- Mensagens: 169
- Moto:: BMW - F 650 GS
- Estado: SP
- País: Brasil
- Localização: SÃO PAULO
- Contato:
- Status: Offline
Fabio o batente foi feito de BRONZE?!??!?!?!
é isso mesmo???
é isso mesmo???
ATUAL: MAMUTE
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA
-
Topic author - Moita
- Mensagens: 20
- Moto:: BMW - F 800 GS
- Estado: RJ
- País: Brasil
- Status: Offline
MAGGION escreveu:Fabio o batente foi feito de BRONZE?!??!?!?!
é isso mesmo???
Simm!!! Tenho a foto, mais não está aparecendo a opção de anexo para mim....
Tenho fotos para mostrar, inclusive dele já instalado!!!
14 de AR + 1 de Combustível = ALEGRIA!!!!!!
-
- Falador
- Mensagens: 169
- Moto:: BMW - F 650 GS
- Estado: SP
- País: Brasil
- Localização: SÃO PAULO
- Contato:
- Status: Offline
fabiofreitas escreveu:MAGGION escreveu:Fabio o batente foi feito de BRONZE?!??!?!?!
é isso mesmo???
Simm!!! Tenho a foto, mais não está aparecendo a opção de anexo para mim....
Tenho fotos para mostrar, inclusive dele já instalado!!!
Usar batente de Bronze EU desconhecia.
mas bom saber.
quando conseguir postar as fotos agente ve o resultado.
ATUAL: MAMUTE
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA
-
Topic author - Moita
- Mensagens: 20
- Moto:: BMW - F 800 GS
- Estado: RJ
- País: Brasil
- Status: Offline
14 de AR + 1 de Combustível = ALEGRIA!!!!!!
-
- Falador
- Mensagens: 169
- Moto:: BMW - F 650 GS
- Estado: SP
- País: Brasil
- Localização: SÃO PAULO
- Contato:
- Status: Offline
fabiofreitas escreveu:Mais algumas fotos lá...
viewtopic.php?f=326&t=41750&start=850
Agora consegui ver.
Mas em bronze foi feito um CALÇO p aumentar a pré carga.
O Batente pra mim é essa borracha laranja..
ATUAL: MAMUTE
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA
-
Topic author - Moita
- Mensagens: 20
- Moto:: BMW - F 800 GS
- Estado: RJ
- País: Brasil
- Status: Offline
MAGGION escreveu:fabiofreitas escreveu:Mais algumas fotos lá...
viewtopic.php?f=326&t=41750&start=850
Agora consegui ver.
Mas em bronze foi feito um CALÇO p aumentar a pré carga.
O Batente pra mim é essa borracha laranja..
Putz... Falei merda cara... Foi mal!!!
CALÇO MESMO!!! E vou te falar, o ajuste foi feito para andar com garupa, só que mesmo sozinho, tá muito boa de andar....
BATENTE DE BORRACHA, original!!! Serviço muito bom!!!
14 de AR + 1 de Combustível = ALEGRIA!!!!!!
-
- Zelador
- Mensagens: 1013
- Moto:: BMW - F 750
- Estado: PE
- País: BRASIL
- Localização: RECIFE
- Status: Offline
Boa noite. aqui esta o endereço da loja: https://www.google.com.br/maps/@-22.939 ... 312!8i6656
-
- Zelador
- Mensagens: 1013
- Moto:: BMW - F 750
- Estado: PE
- País: BRASIL
- Localização: RECIFE
- Status: Offline
Quanto custou o serviço? Uma loja dessa tem que ser divulgada. Tem muitos picaretas no mercado...
-
Topic author - Moita
- Mensagens: 20
- Moto:: BMW - F 800 GS
- Estado: RJ
- País: Brasil
- Status: Offline
ratu escreveu:Quanto custou o serviço? Uma loja dessa tem que ser divulgada. Tem muitos picaretas no mercado...
Opa... Fala parceiro!!! Fiquei e estou tão feliz com o resultado, que até esqueci de mencionar isso....
O TOTAL DO SERVIÇO, ficou em R$ 810,00, por que tive que comprar o batente original na Yamaha, desmembrando, ficaria em R$ 700,00 da restauração + R$ 110,00 da peça que foi comprado fora.
Porém, como disse para o JAIME (dono da loja) que sou integrante do CXT, ele me deu desconto, e o valor total ficou em R$ 745,00 em 3x sem juros.
Pra quem vai ficar com a moto, não tem intenção de vender, é uma ótima opção, pois o amorTcedor volta de lá ZERO BALA!!!!
Instalei, viajei, e estou MUITO SATISFEITO!!!
Vale a pena!!!
14 de AR + 1 de Combustível = ALEGRIA!!!!!!
-
- Tia Faladeira
- Mensagens: 891
- Moto:: BMW - F 850 GS
- Estado: PR
- País: Brasil
- Localização: Curitiba
- Status: Offline
Fala Fábio!
Que bom que encontrou solução para a suspensão traseira da sua moto. Como te disse, trocar o embuchamento da balança e dos links faz uma diferença enorme no comportamento ciclístico da moto. Queria saber quanto de pressão colocaram no amortecedor.
Maravilha.
Aproveite bem a moto agora!
Que bom que encontrou solução para a suspensão traseira da sua moto. Como te disse, trocar o embuchamento da balança e dos links faz uma diferença enorme no comportamento ciclístico da moto. Queria saber quanto de pressão colocaram no amortecedor.
Maravilha.
Aproveite bem a moto agora!
-
- Falador
- Mensagens: 169
- Moto:: BMW - F 650 GS
- Estado: SP
- País: Brasil
- Localização: SÃO PAULO
- Contato:
- Status: Offline
alexandre_ escreveu:Fala Fábio!
Que bom que encontrou solução para a suspensão traseira da sua moto. Como te disse, trocar o embuchamento da balança e dos links faz uma diferença enorme no comportamento ciclístico da moto. Queria saber quanto de pressão colocaram no <a href="http://www.proracing.com.br" target="_blank" title="Pró Racing - Recuperação de amortecedor. Qualidade e ótimos preços.">amortecedor</a>.
Maravilha.
Aproveite bem a moto agora!
Normalmente 170 a 200 LBS
Não adianta por muito mais que isso (200) pois o resultado dessa carga a mais e muito pouco..
Tem um vídeo de um canal que acompanho no qual ele explica e faz ensaios para mostrar isso
ATUAL: MAMUTE
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA
-
- Tia Faladeira
- Mensagens: 891
- Moto:: BMW - F 850 GS
- Estado: PR
- País: Brasil
- Localização: Curitiba
- Status: Offline
MAGGION escreveu:alexandre_ escreveu:Fala Fábio!
Que bom que encontrou solução para a suspensão traseira da sua moto. Como te disse, trocar o embuchamento da balança e dos links faz uma diferença enorme no comportamento ciclístico da moto. Queria saber quanto de pressão colocaram no <a href="http://www.proracing.com.br" target="_blank" title="Pró Racing - Recuperação de <a href="http://www.proracing.com.br" target="_blank" title="Pró Racing - Recuperação de amortecedor. Qualidade e ótimos preços."><a href="http://www.proracing.com.br" target="_blank" title="Pró Racing - Recuperação de amortecedor. Qualidade e ótimos preços.">amortecedor</a></a>. Qualidade e ótimos preços."><a href="http://www.proracing.com.br" target="_blank" title="Pró Racing - Recuperação de amortecedor. Qualidade e ótimos preços.">amortecedor</a></a>.
Maravilha.
Aproveite bem a moto agora!
Normalmente 170 a 200 LBS
Não adianta por muito mais que isso (200) pois o resultado dessa carga a mais e muito pouco..
Tem um vídeo de um canal que acompanho no qual ele explica e faz ensaios para mostrar isso
Olá Maggion!
Obrigado, que vídeo é esse?
-
- Falador
- Mensagens: 169
- Moto:: BMW - F 650 GS
- Estado: SP
- País: Brasil
- Localização: SÃO PAULO
- Contato:
- Status: Offline
alexandre_ escreveu:Olá Maggion!
Obrigado, que vídeo é esse?
Fala Ale.
o canal e o da [b]MAZETO MOTOS.[/b]
o vídeo e esse aqui
https://youtu.be/KxG1L50D0PM
i video numero "11" da serie que ele estava fazendo
ATUAL: MAMUTE
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA
-
- Tia Faladeira
- Mensagens: 891
- Moto:: BMW - F 850 GS
- Estado: PR
- País: Brasil
- Localização: Curitiba
- Status: Offline
MAGGION escreveu:alexandre_ escreveu:Olá Maggion!
Obrigado, que vídeo é esse?
Fala Ale.
o canal e o da [b]MAZETO MOTOS.[/b]
o vídeo e esse aqui
https://youtu.be/KxG1L50D0PM
i video numero "11" da serie que ele estava fazendo
Opa!
Beleza irmão?
Muito obrigado. Vou dar uma espiada!!!!!
-
- Falador
- Mensagens: 169
- Moto:: BMW - F 650 GS
- Estado: SP
- País: Brasil
- Localização: SÃO PAULO
- Contato:
- Status: Offline
alexandre_ escreveu:MAGGION escreveu:alexandre_ escreveu:Olá Maggion!
Obrigado, que vídeo é esse?
Fala Ale.
o canal e o da [b]MAZETO MOTOS.[/b]
o vídeo e esse aqui
https://youtu.be/KxG1L50D0PM
i video numero "11" da serie que ele estava fazendo
Opa!
Beleza irmão?
Muito obrigado. Vou dar uma espiada!!!!!
Beleza Ale.
de todos os canais que acompanho sobre suspensão foi o mais sincero.
ATUAL: MAMUTE
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA
EX: XL250R,XL250R(trilha), XLX350, XLX350, CG125FAN, KX250, AGRALE 27.5, BIGORNA PRETA
-
- Tia Faladeira
- Mensagens: 891
- Moto:: BMW - F 850 GS
- Estado: PR
- País: Brasil
- Localização: Curitiba
- Status: Offline
MAGGION escreveu:alexandre_ escreveu:MAGGION escreveu:
Fala Ale.
o canal e o da [b]MAZETO MOTOS.[/b]
o vídeo e esse aqui
https://youtu.be/KxG1L50D0PM
i video numero "11" da serie que ele estava fazendo
Opa!
Beleza irmão?
Muito obrigado. Vou dar uma espiada!!!!!
Beleza Ale.
de todos os canais que acompanho sobre suspensão foi o mais sincero.
Opa beleza?
Tô curtindo os videos!
Valeu!
Was This Topic Useful?
-
- Informação
-
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante