NOVO E COMPRANDO A XT.. QUEM AJUDA?

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

MINHA PRIMEIRA MOTO VAI SER UMA XT600..... TENHO 1,90 E 120 KG

TÚ É LOUCO.... VAI CAIR PRA BURRO
0
Não há votos registrados
MANDOU BEM, UMA EXCELENTE MOTO
12
75%
PEGA LEVE E CHEGA DE UMA MENOR
0
Não há votos registrados
QUE SE FODA..... PEGA E VÊ A MERDA QUE VAI DAR
4
25%
 
Total de votos: 16

Avatar do usuário

Cido
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 818
Moto:: BMW - G 650 GS
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Campinas
Contato:
Status: Offline

06 Jan 2005, 08:27  

Seja bem vindo Rafa!
Na minha opinião, se você já anda de moto, vai ser só subir na XT e acelerar. Mas vai com calma, anda sossegado e vai conhecendo a moto. Nada de abusos. Gradativamente você vai se acostumando com ela e depois é só alegria.
Temos outros amigos de peso aqui no clube que tem XTE ou Tenere e a moto nem reclama. O motorzão é bem valente!
Vai ser um bela compra! Só verifica se tudo está OK (mecânica, freios, pneus, etc)
Do mais, é só alegria!

Abraços.

Cido


"O que importa é o ar misterioso da montanha e chegar lá de moto. É uma forma de encontrar-se com o Criador e manter-se sempre jovem" (Chardô)

Avatar do usuário

Espanhol
Zelador
Zelador
Mensagens: 1369
Moto:: Suzuki - DL1000 V-Strom
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Barueri
Contato:
Status: Offline

06 Jan 2005, 10:59  

Rafa,

Antes de comprar minha XT (99) eu andava com uma XLR 125 e também estava com o mesmo pensamento que o seu....Será que é muita moto pra mim ???

Chutei a dúvida de lado e comprei a XT. Não me arrependi...é bem diferente mas não tem problema pra levar a danada.

Só tem uma diferença...antes da XT eu andava 80 Km por dia !!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Um abraço e boa sorte !!!
Viva la España !!!!!

Avatar do usuário

Feith
Zelador
Zelador
Mensagens: 1361
Moto:: Honda - NX4 Falcon
Cidade: São Paulo
Estado: SP
País: Brasil
Localização: São Paulo
Contato:
Status: Offline

06 Jan 2005, 11:48  

Fala Rafa.RIO! :-D

Velho, minha primeira moto também foi a XTzuda! Já andei em outras motos, mas eram do meu pai.

No começo vai ser inevitável uns tombinhos bestas, tipo segurar a moto quando o pé afunda num buraco (não é força, é jeito ;-) ), ou tenatr experimentar o motorzão na terra e acabar saindo de traseira... :lol:

Mas vai com tudo, irmão! Compra a XTzona que nunca mais vc vai quere comprar outra moto! :shock: O bagulho vicia, hehe!

Antes de comprar, manda a moto num dos mecânicos indicados pelos membros, que os caras conhecem bem a XT e podem te ajudar a se livrar de problemas no futuro ;-)

Abraço e bom negócio!
Feith
:smt103

Avatar do usuário

Fabio de Azevedo ( TX )
Matraca
Matraca
Mensagens: 480
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: Petrópolis
Status: Offline

06 Jan 2005, 12:16  

Seja bem vindo Rafa, você vai adorar a XT600! \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Avatar do usuário

triessse
Zelador
Zelador
Mensagens: 1183
Moto:: BMW - F 650 GS
Estado: SP
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:
Status: Offline

07 Jan 2005, 17:05  

Aê Rafa!!! =D>

Vai começar numa das melhores!!! :smt023

É só andar na boa para ir se familiarizando com a máquina e descobrir sua tocada!!! ;-)

Se vale uma dica: "Devagar e sempre!" \:D/ \:D/ \:D/

Abração e boa sorte! :-D
Imagem
" A vida é uma viagem, ninguém chega ao final são e salvo."

Avatar do usuário

Massardo
Zelador
Zelador
Mensagens: 1818
Moto:: Yamaha - Ténéré 2VG
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

08 Jan 2005, 11:03  

Grande escolha. Seu mecânico deve ter ficado meio chateado, pois vai ter pouco lucro cotigo #-o :-D :-D :-D

Minha primeira moto foi uma XLX 350R 97, pois na tua idade não tinha dinheiros para comprar uma Tenere, que veio uns quatro anos depois, ano 90 dois zóio.

Na tua altura e peso, só a XT, ou alguma moto mais potente, vai te dar uma sensação de potência e agilidade.

Vai com fé merrmão! \:D/ \:D/ \:D/
AGENTE SECRETO na Agência Lusitana de Inteligência - ALI

CB 500X 2018

Avatar do usuário

Alvinho
Falador
Falador
Mensagens: 288
Moto:: BMW - G 650 GS
Estado: ES
País: Brasil
Localização: Piuma
Contato:
Status: Offline

08 Jan 2005, 21:55  

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> IRMÃO ESQUENTA NÃO O PROBLEMA QUE A MOTO TEM NÃO É CARO NÃO, E PODE PEGAR SEM MEDO QUE VC VAI PEGAR UMA SENHORA MOTO, MAIS VAI DEVAGAR IRMÃO, POIS ISSO É MOTO PRA MAIS DE METRO.........SEJA BEM VINDO E BOAS VIAGENS...........UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU....ABRAÇOS......... ALVINHO

Avatar do usuário

triessse
Zelador
Zelador
Mensagens: 1183
Moto:: BMW - F 650 GS
Estado: SP
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:
Status: Offline

09 Jan 2005, 11:11  

RAFA.RIO escreveu:mas eu fiquei meio bolado já que o meu mecânco disse que era melhor deixar o cara resolver o problema e me dar a moto redondinha.... ele cmentou que um carburador novo dela deve custar perto de 1500..... alguém aí já teve um problema semelhante? como foi resolvido?


Com certeza é melhor deixar o cara resolver mesmo, pois ser tiver outro problema ele pode ficar "mascarado" por esse.

Mas o 2º estágio, eventualmente, pode apresentar esse tipo de problema. Não é nada de muito sério a ponto de ter que trocar o carburador inteiro (muito dificil!) isso parece caso que uma boa limpeza e regulagem resolvem.

Se for fazer isso peça uma regulagem de válvulas, checagem na tensão da corrente de comando, troca da vela e limpeza do filtro de ar.

Vai ficar filé! (ou melhor, tem que ficar!) Mas peça para o vendedor fazer isso!

Obs. Se seu mecânico "considerou" a possibilidade de trocar o carburador inteiro sem ter ao menos desmontado esse, eu sugiro que vc troque é de mecânico!
Imagem

" A vida é uma viagem, ninguém chega ao final são e salvo."


Atrio
Moita
Moita
Mensagens: 24
Estado: DF
País: Brasil
Localização: Brasília
Status: Offline

10 Jan 2005, 18:16  

Raffa essa questão de tamanho e peso dá de levar na boa, eu tenho quase 1,90 e peso quase 100kg e a XT segura numa boa. tbm comprei a XT sem experiencia e sem carteira :oops: , soh pego ela no final de semana pra dar uma lavadinha e dar uma voltinha na quadra mesmo, soh pra ir pegando a manha da moto enquanto a carteira não vem. Kra na minha opnião pode comprar que vc vai ficar super satisfeito.

Abraços e boa compra.

Was This Topic Useful?



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes