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XT600 4MW 97 - Reforma

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor la2torres » 07 Abr 2020, 11:25

Buenas pessoal.
Grande trabalho Alexandre. Se já é um prazer acompanhar teu trabalho imagina faze-lo =D>
Ratu muito legal tb sua empreitada. Esta camisa da Wiseco já vem terminada ou tem de fazer a retifica?
E uma questão para voce. Esta suspenção invertida na tua Tenere, qual a marca? O que voce teve de adaptar? Tenho uma de WR/2003 aqui para instalar na minha mas muda muita coisa. :-!



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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor MAGGION » 08 Abr 2020, 11:43

la2torres escreveu:Buenas pessoal.
Grande trabalho Alexandre. Se já é um prazer acompanhar teu trabalho imagina faze-lo =D>
Ratu muito legal tb sua empreitada. Esta camisa da Wiseco já vem terminada ou tem de fazer a retifica?
E uma questão para voce. Esta suspenção invertida na tua Tenere, qual a marca? O que voce teve de adaptar? Tenho uma de WR/2003 aqui para instalar na minha mas muda muita coisa. :-!


essa frente ta com cara de ser das novas Super.
por ser disco duplo e invertida..

la2torres, o que ta tao ruim para adaptar a da WR na tenere??
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor la2torres » 10 Abr 2020, 18:10

Maggion, esta susp estava em uma 660 R, achei que seria fácil adaptar na Tenere 2TY.
Então a parte mais simples é a coluna central. Acontece que a 66 utiliza rolamentos diferentes e tb pinça de freio diferente além de utilizar dismultiplicador para o velocimetro.
O eixo da roda da WR é mais grosso.
As saidas seriam ou usar um cubo de WR, esta utiliza dismultiplicador, ou um cubo de 66 e achar outra maneira de ter velocimetro ou usinar o cubo da Tenere para receber ou os rolamentos da WR ou os da 66.
Outra questao fica com o freio. Ou usar o conjunto da WR ou o da 66. Tudo vai envolver muito $.
Já cogito vender esta susp. Ela é da WR/YZ 2003. Esta completa e é muito nova.


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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 12 Abr 2020, 00:29

la2torres escreveu:Buenas pessoal.
Grande trabalho Alexandre. Se já é um prazer acompanhar teu trabalho imagina faze-lo =D>
Ratu muito legal tb sua empreitada. Esta camisa da Wiseco já vem terminada ou tem de fazer a retifica?
E uma questão para voce. Esta suspenção invertida na tua Tenere, qual a marca? O que voce teve de adaptar? Tenho uma de WR/2003 aqui para instalar na minha mas muda muita coisa. :-!

Opa vamos lá. A camisa tem que ser usinadas além do bloco do motor. Confesso que fiquei sabendo que não sabia da necessidade de abertura do motor. Tive medo. Mas até agora deu tudo certo. Quanto a suspensão eu tentei utilizar uma de yz 250cc mas é extremamente desconfortável. Cheguei a colocar oleo motul 2.5 e mesmo assim ficou dura. Daí utilizei uma verdadeira salada: da yz utilizei apenas as mesas. Fiz um novo acoplamento da chave. As bengalas são de bem f 800gs. Os cubos são da tenere 660. A engrenagem multiplicadores é da Super tenere 750cc, pois é a única com o diâmetro maior e que possibilita a usinagem e o acoplamento. Basicamente o grande trabalho seria essa parte. Com paciência e um bom torneiro da p fazer. Com sorte vc gasta de R$ 1500,00 a R$ 2000,00. Na minha opinião vale muito a pena. Resolve grande parte dos problemas de obsoletismo e falta de segurança oferecidas por uma moto concebida há 30 anos atrás. Quem n tiver apego por originalidade vale a pena sim. Abc


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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 12 Abr 2020, 00:32

A qualidade e maciez da suspensão impressiona. Qt mais cheio o tanque mais gostosa de andar
Os freios então nem se comparam. E na parte estética dão show. Qualquer dúvida é só perguntar. Abc


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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor MAGGION » 13 Abr 2020, 10:21

la2torres escreveu:Maggion, esta susp estava em uma 660 R, achei que seria fácil adaptar na Tenere 2TY.
Então a parte mais simples é a coluna central. Acontece que a 66 utiliza rolamentos diferentes e tb pinça de freio diferente além de utilizar dismultiplicador para o velocimetro.
O eixo da roda da WR é mais grosso.
As saidas seriam ou usar um cubo de WR, esta utiliza dismultiplicador, ou um cubo de 66 e achar outra maneira de ter velocimetro ou usinar o cubo da Tenere para receber ou os rolamentos da WR ou os da 66.
Outra questao fica com o freio. Ou usar o conjunto da WR ou o da 66. Tudo vai envolver muito $.
Já cogito vender esta susp. Ela é da WR/YZ 2003. Esta completa e é muito nova.



Entendi irmão.

Cara se pegar a frente completa da WR e usar a sua roda tem como colocar o seu desmultiplicador. .

Tem um tutorial do Sparky. ele mostrou passo a passo a montagem e as medidas que foram usadas.

Aí e só mandar fazer as buchas espaçadoras, ah o canote ele tirou o da suspensão invertida e usou um compatível com a moto que ele estava montando a suspensão.

Pode ser que seja útil para você (se não for desconsidere :oops: )
http://www.sparky.com.br/Sparky/Tutoria ... x_350.html
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 13 Abr 2020, 22:23

la2torres escreveu:Buenas pessoal.
Grande trabalho Alexandre. Se já é um prazer acompanhar teu trabalho imagina faze-lo =D>
Ratu muito legal tb sua empreitada. Esta camisa da Wiseco já vem terminada ou tem de fazer a retifica?
E uma questão para voce. Esta suspenção invertida na tua Tenere, qual a marca? O que voce teve de adaptar? Tenho uma de WR/2003 aqui para instalar na minha mas muda muita coisa. :-!

Valeu Paulo!
Obrigado pelas dicas e sugestões durante o processo. Você me ajudou um monte nessa reforma.
Quando acabar essa praga chinesa vamos tomar umas cervejas. :-! :-!

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Mensagempor alexandre_ » 13 Abr 2020, 22:51

A moto já está montada.
Fiz a primeira partida no dia 29 de março. Essas fotos são dessa ocasião.
De lá para cá foram feitos alguns pequenos ajustes, havia um vazamento na linha de óleo que foi resolvido trocando um o´ring de borracha.
Fiz teste de rua no dia 06 de Abril e correu tudo bem.
Até agora já rodei uns 150 kms com a moto, fazendo o amaciamento do motor.
Tô gostando muito do resultado! Esse motor é muito forte! :-D
454.jpeg

455.jpg


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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 14 Abr 2020, 11:38

MAGGION escreveu:
la2torres escreveu:Maggion, esta susp estava em uma 660 R, achei que seria fácil adaptar na Tenere 2TY.
Então a parte mais simples é a coluna central. Acontece que a 66 utiliza rolamentos diferentes e tb pinça de freio diferente além de utilizar dismultiplicador para o velocimetro.
O eixo da roda da WR é mais grosso.
As saidas seriam ou usar um cubo de WR, esta utiliza dismultiplicador, ou um cubo de 66 e achar outra maneira de ter velocimetro ou usinar o cubo da Tenere para receber ou os rolamentos da WR ou os da 66.
Outra questao fica com o freio. Ou usar o conjunto da WR ou o da 66. Tudo vai envolver muito $.
Já cogito vender esta susp. Ela é da WR/YZ 2003. Esta completa e é muito nova.



Entendi irmão.

Cara se pegar a frente completa da WR e usar a sua roda tem como colocar o seu desmultiplicador. .

Tem um tutorial do Sparky. ele mostrou passo a passo a montagem e as medidas que foram usadas.

Aí e só mandar fazer as buchas espaçadoras, ah o canote ele tirou o da suspensão invertida e usou um compatível com a moto que ele estava montando a suspensão.

Pode ser que seja útil para você (se não for desconsidere :oops: )
http://www.sparky.com.br/Sparky/Tutoria ... x_350.html

Opa! Isso mesmo. Utilizei muitas dessa informações p poder montar a minha. Em relaçao a enfgrenagem vc tera que usar a da super tenere 750cc e mandar usinar. Abc e qualquer duvida estamos ai. :)

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Mensagempor alexandre_ » 10 Mai 2020, 20:34

Completei 800 km com o novo motor.
Grande parte desse percurso em estrada, aqui no contorno, ao redor de Curitiba.
Os vazamentos de óleo que apareciam por baixo do motor de partida terminaram. Troquei os o´rings do motor de partida e da linha de óleo, e também o retentor do eixo da embreagem. O pior foi descobrir depois que a mangueira de óleo que desce ao lado do motor de partida estava com um rasgo na conexão com o cárter central, a maior parte do vazamento vinha dali. Ainda vaza um pouco na junta da tampa do lado da embreagem, vou ter que colocar um silicone lá.
Passei umas duas semanas me ferrando com uma falha elétrica que dificultava a partida, ou pior, cortava o motor. Troquei o sensor de embreagem e depois desmontei o interruptor principal. O problema era nas conexões quando girava a chave para o "On". Depois de limpar os contatos a partida elétrica ficou ótima e não deu mais corte de ignição. Agora funciona tudo bem, logo instalo o pedal da partida que foi para a pintura e vou providenciar também a pintura dos plásticos.
456.jpg


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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ratu » 11 Mai 2020, 19:18

alexandre_ escreveu:Completei 800 km com o novo motor.
Grande parte desse percurso em estrada, aqui no contorno, ao redor de Curitiba.
Os vazamentos de óleo que apareciam por baixo do motor de partida terminaram. Troquei os o´rings do motor de partida e da linha de óleo, e também o retentor do eixo da embreagem. O pior foi descobrir depois que a mangueira de óleo que desce ao lado do motor de partida estava com um rasgo na conexão com o cárter central, a maior parte do vazamento vinha dali. Ainda vaza um pouco na junta da tampa do lado da embreagem, vou ter que colocar um silicone lá.
Passei umas duas semanas me ferrando com uma falha elétrica que dificultava a partida, ou pior, cortava o motor. Troquei o sensor de embreagem e depois desmontei o interruptor principal. O problema era nas conexões quando girava a chave para o "On". Depois de limpar os contatos a partida elétrica ficou ótima e não deu mais corte de ignição. Agora funciona tudo bem, logo instalo o pedal da partida que foi para a pintura e vou providenciar também a pintura dos plásticos.
456.jpg

Maravilha. A minha tb esta com 800 Km. Redei 90% do tempo na cidade, sempre usando gasolina PÓDIO da BR, alternando as aceleracoes sem passar dos 5000 rpm. Qd passou dos 500 Km rodados, dei uma esticada de 100 Km na estrada sempre acelerando e aliviando. Vou trocar o oleo com 1000 Km e colocar o motul 5100 15/50. Vou ficar nessa variação de aceleração ate os 3000 Km. Vou procurar pegar a estrada, fazer pequenas viagens, de no maximo 200 km, sempre alternando a aceleração. A partir dos 3000 até os 5000 Km vou subir um pouco o rpm, indo ate os 5500, 6000 no maximo e farei algumas viagens mais longas de 500 Km. Apos essa Km ai enrolo o cabo!

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 11 Mai 2020, 21:48

ratu escreveu:
alexandre_ escreveu:Completei 800 km com o novo motor.
Grande parte desse percurso em estrada, aqui no contorno, ao redor de Curitiba.
Os vazamentos de óleo que apareciam por baixo do motor de partida terminaram. Troquei os o´rings do motor de partida e da linha de óleo, e também o retentor do eixo da embreagem. O pior foi descobrir depois que a mangueira de óleo que desce ao lado do motor de partida estava com um rasgo na conexão com o cárter central, a maior parte do vazamento vinha dali. Ainda vaza um pouco na junta da tampa do lado da embreagem, vou ter que colocar um silicone lá.
Passei umas duas semanas me ferrando com uma falha elétrica que dificultava a partida, ou pior, cortava o motor. Troquei o sensor de embreagem e depois desmontei o interruptor principal. O problema era nas conexões quando girava a chave para o "On". Depois de limpar os contatos a partida elétrica ficou ótima e não deu mais corte de ignição. Agora funciona tudo bem, logo instalo o pedal da partida que foi para a pintura e vou providenciar também a pintura dos plásticos.
456.jpg

Maravilha. A minha tb esta com 800 Km. Redei 90% do tempo na cidade, sempre usando gasolina PÓDIO da BR, alternando as aceleracoes sem passar dos 5000 rpm. Qd passou dos 500 Km rodados, dei uma esticada de 100 Km na estrada sempre acelerando e aliviando. Vou trocar o oleo com 1000 Km e colocar o motul 5100 15/50. Vou ficar nessa variação de aceleração ate os 3000 Km. Vou procurar pegar a estrada, fazer pequenas viagens, de no maximo 200 km, sempre alternando a aceleração. A partir dos 3000 até os 5000 Km vou subir um pouco o rpm, indo ate os 5500, 6000 no maximo e farei algumas viagens mais longas de 500 Km. Apos essa Km ai enrolo o cabo!

A estratégia é boa. :-! :-!
Fui para a estrada e andei ente 90 e 120 km/h variando o giro entre 3500 a 4500 rpm. Mantive em 5000 rpm algumas vezes por poucos segundos. Vou assim até os 1000 km. Eu to usando Motul 5100 15/50 com Militec. Percebi hoje que deu uma escorrida de óleo na tampa do cabeçote, não é na junta e nem nas tampas de válvula, Desconfio que venha por algum dos parafusos. Você já viu isso acontecer em alguma XT?

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor la2torres » 12 Mai 2020, 07:54

Buenas pessoal!
Alexandre originalmente alguns parafusos da tampa de valvulas veem com arruela de vedação. E sim pode vazar um pouco por alguns dos parafusos. Já aconteceu na minha. Tem de descobrir qual ou quais acontece o vazamento. dai afrouxa e limpa bem, coloca um ou filme de silicone resistente ao calor e dá uma encostada no parafuso. Quando o silicone curar dê o torque final. :-!

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 12 Mai 2020, 20:21

la2torres escreveu:Buenas pessoal!
Alexandre originalmente alguns parafusos da tampa de valvulas veem com arruela de vedação. E sim pode vazar um pouco por alguns dos parafusos. Já aconteceu na minha. Tem de descobrir qual ou quais acontece o vazamento. dai afrouxa e limpa bem, coloca um ou filme de silicone resistente ao calor e dá uma encostada no parafuso. Quando o silicone curar dê o torque final. :-!

Boa Paulo!
Vou procurar esse vazamento e aplicar um silicone.
Que bom que você já viu isso acontecer! :-!

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor kbludo » 13 Mai 2020, 08:40

alexandre_ escreveu:
la2torres escreveu:Buenas pessoal!
Alexandre originalmente alguns parafusos da tampa de valvulas veem com arruela de vedação. E sim pode vazar um pouco por alguns dos parafusos. Já aconteceu na minha. Tem de descobrir qual ou quais acontece o vazamento. dai afrouxa e limpa bem, coloca um ou filme de silicone resistente ao calor e dá uma encostada no parafuso. Quando o silicone curar dê o torque final. :-!

Boa Paulo!
Vou procurar esse vazamento e aplicar um silicone.
Que bom que você já viu isso acontecer! :-!


Cada vez que visito a pagina, é uma surpresa boa. Motoca na pista e estradas a frente =D> =D> =D> .
Com relação ao vazamento no cilindro, na ninha aconteceu isso na tampa de regulagem nas válvulas. O mecânico deu uma regulada e não passou silicone, dai deu uma vazadinha, então voltei com ela e ele passou o bendito silicone e ficou beleza ate hj....
:-! :-! :-!
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 13 Mai 2020, 20:09

kbludo escreveu:
alexandre_ escreveu:
la2torres escreveu:Buenas pessoal!
Alexandre originalmente alguns parafusos da tampa de valvulas veem com arruela de vedação. E sim pode vazar um pouco por alguns dos parafusos. Já aconteceu na minha. Tem de descobrir qual ou quais acontece o vazamento. dai afrouxa e limpa bem, coloca um ou filme de silicone resistente ao calor e dá uma encostada no parafuso. Quando o silicone curar dê o torque final. :-!

Boa Paulo!
Vou procurar esse vazamento e aplicar um silicone.
Que bom que você já viu isso acontecer! :-!


Cada vez que visito a pagina, é uma surpresa boa. Motoca na pista e estradas a frente =D> =D> =D> .
Com relação ao vazamento no cilindro, na ninha aconteceu isso na tampa de regulagem nas válvulas. O mecânico deu uma regulada e não passou silicone, dai deu uma vazadinha, então voltei com ela e ele passou o bendito silicone e ficou beleza ate hj....
:-! :-! :-!

Isso aí kbludo!
XT roncou.......agora é ajuste fino e bora para estrada!
Uns vazamentinhos de leve para consertar!
:-! :-! :-!

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ellisonwilamil » 23 Set 2020, 11:02

alexandre_ escreveu:Montei também os componentes internos do cárter central. Usei MolyKote sem moderação!

Virabrequim e conjunto da transmissão.
398.jpg
399.jpg
400.jpg
Balanceiro.
401.jpg
Trambulador.
402.jpg
Eixos de mudança.
403.jpg


Que trabalho lindo!
Inclusive, @alexandre_ , tenho uma dúvida quando o uso do Molykote.
Qual a especificação dessa "graxa" que passasses? Seria a Molykote CU7439 Plus - Graxa cobreada?
Pergunto pois trocarei os braços oscilantes e eixos (tampa do cabeçote), e pretendo passar esse produto.
Achas que posso utilizar "CU7439 Plus"?
Será que vai interferir negativamente na lubrificação do local em questão?
Desde já, muito obrigado.
Forte abraço!

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 29 Set 2020, 21:33

ellisonwilamil escreveu:
alexandre_ escreveu:Montei também os componentes internos do cárter central. Usei MolyKote sem moderação!

Virabrequim e conjunto da transmissão.
398.jpg
399.jpg
400.jpg
Balanceiro.
401.jpg
Trambulador.
402.jpg
Eixos de mudança.
403.jpg


Que trabalho lindo!
Inclusive, @alexandre_ , tenho uma dúvida quando o uso do Molykote.
Qual a especificação dessa "graxa" que passasses? Seria a Molykote CU7439 Plus - Graxa cobreada?
Pergunto pois trocarei os braços oscilantes e eixos (tampa do cabeçote), e pretendo passar esse produto.
Achas que posso utilizar "CU7439 Plus"?
Será que vai interferir negativamente na lubrificação do local em questão?
Desde já, muito obrigado.
Forte abraço!

Olá ellisonwilamil.
Valeu meu irmão! Olha só, eu usei o Molykote pasta G-n plus que é uma pasta de montagem. A pasta de cobre não é para a aplicação nessas condições. Aqui em Curitiba pode ser conseguida na Brasolub lubrificantes - 41 33298585. Uma embalagem de 100 gramas é mais que suficiente. Você pode usar entre metais que entrarão em contato um com outro, vou te dizer, passei sem moderação em todas as peças desse motor.

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor ellisonwilamil » 30 Set 2020, 15:33

alexandre_ escreveu:
ellisonwilamil escreveu:
alexandre_ escreveu:Montei também os componentes internos do cárter central. Usei MolyKote sem moderação!

...

Que trabalho lindo!
Inclusive, @alexandre_ , tenho uma dúvida quando o uso do Molykote.
Qual a especificação dessa "graxa" que passasses? Seria a Molykote CU7439 Plus - Graxa cobreada?
Pergunto pois trocarei os braços oscilantes e eixos (tampa do cabeçote), e pretendo passar esse produto.
Achas que posso utilizar "CU7439 Plus"?
Será que vai interferir negativamente na lubrificação do local em questão?
Desde já, muito obrigado.
Forte abraço!

Olá ellisonwilamil.
Valeu meu irmão! Olha só, eu usei o Molykote pasta G-n plus que é uma pasta de montagem. A pasta de cobre não é para a aplicação nessas condições. Aqui em Curitiba pode ser conseguida na Brasolub lubrificantes - 41 33298585. Uma embalagem de 100 gramas é mais que suficiente. Você pode usar entre metais que entrarão em contato um com outro, vou te dizer, passei sem moderação em todas as peças desse motor.



Vixi, comprei um pote com 20g.
Imaginei que suportando 650ºC, seria ideal para os braços oscilantes.
Vou procurar a "G-n plus" então.
Muito obrigado.
Forte abraço!

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Mensagempor alexandre_ » 02 Out 2020, 18:57

ellisonwilamil escreveu:
alexandre_ escreveu:
ellisonwilamil escreveu:Olá ellisonwilamil.
Valeu meu irmão! Olha só, eu usei o Molykote pasta G-n plus que é uma pasta de montagem. A pasta de cobre não é para a aplicação nessas condições. Aqui em Curitiba pode ser conseguida na Brasolub lubrificantes - 41 33298585. Uma embalagem de 100 gramas é mais que suficiente. Você pode usar entre metais que entrarão em contato um com outro, vou te dizer, passei sem moderação em todas as peças desse motor.



Vixi, comprei um pote com 20g.
Imaginei que suportando 650ºC, seria ideal para os braços oscilantes.
Vou procurar a "G-n plus" então.
Muito obrigado.
Forte abraço!

Opa. De boa.
Essa pasta de cobre que você comprou pode ser usada em locais onde você não quer corrosão, é a função principal dela.
Pode usar nos parafusos de fixação das pastilhas de freio dianteiras e naquelas travas do traseiro.
Abraço.

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor kbludo » 06 Out 2020, 08:53

alexandre_ escreveu:
kbludo escreveu:
alexandre_ escreveu:Boa Paulo!
Vou procurar esse vazamento e aplicar um silicone.
Que bom que você já viu isso acontecer! :-!


Cada vez que visito a pagina, é uma surpresa boa. Motoca na pista e estradas a frente =D> =D> =D> .
Com relação ao vazamento no cilindro, na ninha aconteceu isso na tampa de regulagem nas válvulas. O mecânico deu uma regulada e não passou silicone, dai deu uma vazadinha, então voltei com ela e ele passou o bendito silicone e ficou beleza ate hj....
:-! :-! :-!

Isso aí kbludo!
XT roncou.......agora é ajuste fino e bora para estrada!
Uns vazamentinhos de leve para consertar!
:-! :-! :-!


Dá-lhe Alexandre!
:-! :-! :-!
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 07 Out 2020, 17:08

kbludo escreveu:
alexandre_ escreveu:
kbludo escreveu:
Cada vez que visito a pagina, é uma surpresa boa. Motoca na pista e estradas a frente =D> =D> =D> .
Com relação ao vazamento no cilindro, na ninha aconteceu isso na tampa de regulagem nas válvulas. O mecânico deu uma regulada e não passou silicone, dai deu uma vazadinha, então voltei com ela e ele passou o bendito silicone e ficou beleza ate hj....
:-! :-! :-!

Isso aí kbludo!
XT roncou.......agora é ajuste fino e bora para estrada!
Uns vazamentinhos de leve para consertar!
:-! :-! :-!


Dá-lhe Alexandre!
:-! :-! :-!

Fala Kbludo!
Rodei 3600 km com o motor novo. Recentemente comprei um chicote, um rele de partida e um interruptor de partida novos. Ela vinha dando umas falhas elétricas e isso tava me incomodando. Agora vou abrir a tampa direita para dar uma limada na campana de embreagem, ta ruim de encontrar o neutro com a moto parada e o motor funcionando. De resto vai bem, ainda tenho que terminar a instalação do Kick Start e a pintura de uns plásticos. :-!
Abraço!

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor kbludo » 08 Out 2020, 11:09

Show meu amigo!
Com a troca dos componentes elétricos vc conseguiu resolver o problema? Queimei muito a kbeça com esse problema, troquei vários relês de partida, bateria ate achar o problema no regulador de voltagem.....
Quanto ao neutro, está igual a Dt que eu tenho... não lembro se foi a campana (que trocamos) mas o aperto correto das molas ate hj não foi resolvido :-x , ponto morto só com ela em movimento #-o .... um dia com tempo eu volto a mexer [-o< !
Agora quanto a pintura... para mim, é um grande divertimento!
É isso ai, meu parceiro, devagar e sempre.
Abração. :-! :-! :-!
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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor alexandre_ » 15 Out 2020, 22:43

kbludo escreveu:Show meu amigo!
Com a troca dos componentes elétricos vc conseguiu resolver o problema? Queimei muito a kbeça com esse problema, troquei vários relês de partida, bateria ate achar o problema no regulador de voltagem.....
Quanto ao neutro, está igual a Dt que eu tenho... não lembro se foi a campana (que trocamos) mas o aperto correto das molas ate hj não foi resolvido :-x , ponto morto só com ela em movimento #-o .... um dia com tempo eu volto a mexer [-o< !
Agora quanto a pintura... para mim, é um grande divertimento!
É isso ai, meu parceiro, devagar e sempre.
Abração. :-! :-! :-!

Beleza kbludo!
De um modo geral sim. Ainda tem algumas vezes que desligo a moto e ela não pega depois. Desconfio que tem algo para acertar no punho direito no contato do botão da partida. A embreagem vou abrir com 5000 km e limar a campana para os discos deslizarem melhor e vou trocar o cabo da embreagem também. E é isso mesmo, devagar e sempre!! :-! :-!
Abraço.

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Re: XT600 4MW 97 - Reforma

Mensagempor counter21 » 26 Out 2020, 17:54

Quando eu ando com meus amigos relaxados nós conseguimos dar pikes em nossas bicicletas, meu amigo, a minha é uma GT500 2013 e ainda estou indo muito bem, irmãos
Fiquei entediado com meus amigos na quarentena e os amoung usaram um ótimo jogo que meu irmão me disse que entre among us download pc era ainda muito melhor do que o que era para se o jogo for de impostores e tripulantes vão ganhar quem ficar vivo


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