google.com, pub-3232262545338127, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Performance F800 GS

Topic author
frango
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: XT660R
Estado: SP
País: Brasil
Status: Offline

Performance F800 GS

Mensagempor frango » 14 Jan 2013, 17:21

Fui proprietario de uma XT660 2006 por felizes 6 anos, ate que decidi troca-la por uma R6 2010.
Com 28 dias a R6 ja estava anunciada para venda, e agora me apareceu a oportunidade de troca-la em uma F800GS 2012.
O problema é que fiz um test drive na 800GS na minha cidade e me pareceu que ela nao tem a mesma pegada da 660, quando acelera ela nao vem no peito e sai cavucando. Achei a 800 um pouco mais mansa em baixa. Nao sei se pelo fato dela ser bicilindrica.
Mas como andei muito pouco com a moto, gostaria da opiniao de quem ja teve ou andou em ambas.
Tambem surgiu a oportunidade de uma KTM 950 super enduro r, essa eu sei que tem motor e tudo mais de sobra, porem ela é muito alta para mim (1,70) e tambem 20 kg mais pesada que a 660 que eu estava acostumado.
Ainda nao descartei a super enduro, mas...

google.com, pub-3232262545338127, DIRECT, f08c47fec0942fa0

nelseixas
Matraca
Matraca
Moto:: F 800 GS
Estado: RS
Contato:

Re: Performance F800 GS

Mensagempor nelseixas » 14 Jan 2013, 18:00

frango escreveu:Fui proprietario de uma XT660 2006 por felizes 6 anos, ate que decidi troca-la por uma R6 2010.
Com 28 dias a R6 ja estava anunciada para venda, e agora me apareceu a oportunidade de troca-la em uma F800GS 2012.
O problema é que fiz um test drive na 800GS na minha cidade e me pareceu que ela nao tem a mesma pegada da 660, quando acelera ela nao vem no peito e sai cavucando. Achei a 800 um pouco mais mansa em baixa. Nao sei se pelo fato dela ser bicilindrica.
Mas como andei muito pouco com a moto, gostaria da opiniao de quem ja teve ou andou em ambas.
Tambem surgiu a oportunidade de uma KTM 950 super enduro r, essa eu sei que tem motor e tudo mais de sobra, porem ela é muito alta para mim (1,70) e tambem 20 kg mais pesada que a 660 que eu estava acostumado.
Ainda nao descartei a super enduro, mas...

Já andei nas 660 na GS800 e na KTM 950 (MAS NÃO NA 950 SuperEnduro R). São motos muito diferentes.

A sensação de ser mais mansa que você teve se deve ao fato de a curva de torque da 800GS ser mais linear que da 660, mas, em todas as faixas de rotação, você estará mais rápido na 800 do que na 660, porque a curva de potência da 800 tá o tempo todo acima da 660.

Dita a explicação técnica, vamos ao ponto. Para saber o que comprar, vc precisa saber qual o uso que vc vai dar e que tipo de sensação vc quer ter ao pilotar.

Para andar na cidade e passeios no sítio, a 660 dá conta do recado. Ou seja, não é necessário mais do que ela. Mas a diversão é muito maior com a Superenduro (na verdade, tou comparando com a 950 ADV). A 800GS fica no meio do caminho das duas, mas EU não a compraria apenas para andar na cidade e passeios no sítio, porque ela é cara e suas peças também não são baratas. Então, se vc cair no sítio, vai pagar conta salgada.

Para viagens longas, a 800gs é a melhor, porque tem a melhor autonomia das 3 e potência mais do que suficiente.

Para ir pro mato, aí não tem dúvida: Superenduro na cabeça!!!!!

Bom, espero ter ajudado.

Boa sorte!
Nelson

Um carioca, vindo de SP e morando no RS.

HART
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Estado: SC

Mensagempor HART » 14 Jan 2013, 19:58

Estou com 100.000kms com a 660, e 19.000 com a GS.
Uso a XT no dia a dia pra ir ao trabalho etc, e a GS pra viajar, inverto eventualmente (Jalapão com a XT).

Pra quem usa o que a XT oferece, e gosta (maior curva de torke) a GS parece xoxa em ambientes travados como trânsito urbano e trilhas, mas como falou o Nelseixas a GS é mais suave, mais rápida, com uns 20kgs a mais e praticamente o dobro da potência, são motos diferentes e sem comparação na estrada.
Na minha percepção a GS é mais difícil p manobras, da a impressão ser bem mais alta e pesada. (tenho 1,80m)

Depois de acompanhar o GS Trophy, me animei a meter a GS em estradinhas de terra com a galera do Vale do Itajaí (Porcada do Ike e XTeinheger), e fiquei bem impressionado, me pareceu superior a XT em tudo, principalmente o freio com ABS, funciona muito bem na terra (desde que freiando com as duas rodas).

Por conta da manutenção cara da GS vou manter a XT pro dia a dia, onde ela não fica devendo nada pra GS, a não ser pelo ABS, que é impressindível pra GS pq ela acelera muito rápido.
VIAJAR É PRECISO

Imagem

Imagem

Topic author
frango
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: XT660R
Estado: SP

Mensagempor frango » 14 Jan 2013, 20:17

nelseixas, se pudesse eu queria ter uma ktm 300exc 2 tempos ou uma 500exc ou ate mesmo uma wr450 para andar na cidade. Porem aqui no Brasil é impossivel emplacar qualquer desses modelos.
Minha maior utilizacao da moto hoje é na cidade ou em pequenas viagens de 70km. Quando tinha a XT eu viajei muito com ela, viagens de 700 km pra cada lado, mas hoje por falta de tempo nao viajo mais de moto.
No cenario atual o ideia seria outra 660, porem ela ja estava deixando a desejar no quesito potencia quando saia para viajar, especialmente quando ia em alguns encontros em cidades vizinhas e os amigos com esportivas.
Queria poder manter a 660 e mais uma igual o Hart, mas mal tenho tempo para andar com 1 kkkkkkkkk
A 660 é a melhor opcao para a cidade sem duvida.
O duvida

nelseixas
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor nelseixas » 15 Jan 2013, 01:24

frango escreveu:nelseixas, se pudesse eu queria ter uma ktm 300exc 2 tempos ou uma 500exc ou ate mesmo uma wr450 para andar na cidade. Porem aqui no Brasil é impossivel emplacar qualquer desses modelos.
Minha maior utilizacao da moto hoje é na cidade ou em pequenas viagens de 70km. Quando tinha a XT eu viajei muito com ela, viagens de 700 km pra cada lado, mas hoje por falta de tempo nao viajo mais de moto.
No cenario atual o ideia seria outra 660, porem ela ja estava deixando a desejar no quesito potencia quando saia para viajar, especialmente quando ia em alguns encontros em cidades vizinhas e os amigos com esportivas.
Queria poder manter a 660 e mais uma igual o Hart, mas mal tenho tempo para andar com 1 kkkkkkkkk
A 660 é a melhor opcao para a cidade sem duvida.
O duvida

rsrsrsrs. Isso é sonho!!! Poder usar uma especial no dia-a-dia seria muito show, mas aqui no Brasil nem pensar!!! O melhor que dá pra fazer é pegar uma DR Z 400E e emplacar. Afinal, vc não vai querer passar por toda a burocracia e custo para conseguir registrar um RENVAVAM por conta própria!!!!

Mesmo assim todas as especiais são bem altas, então não sei se vc se adaptaria bem...

Se vc não quiser repetir moto, um meio termo pra vc talvez seja a G650GS Sertão! Ela me pareceu um pouco menos chocha que a G650GS comum, é melhor do que a 660R na estrada e.não tão alta quanto a 660Z.

No mais, pelo que vc falou, acho que deveria esquecer a Superenduro! É muito pesada, alta, brava e beberrona pra andar na rua, muito embora o comportamento explosivo das KTM sejam exatamente o de que gosto em motos.
Nelson

Um carioca, vindo de SP e morando no RS.

HART
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Estado: SC

Mensagempor HART » 15 Jan 2013, 12:01

A DR 400 seria a ideal para "trilha urbana" onde os lentos automóveis passariam a ser obstáculos fixos, mas bastante desconfortável pra estrada. Já foi meu sonho de consumo, mas pro off. Pra uso urbano creio que deva ser uma das menos visadas pelos bandidos.
VIAJAR É PRECISO

Imagem

Imagem

marco660
Falador
Falador
Moto:: Gran Canyon
País: brasil

Moto

Mensagempor marco660 » 15 Jan 2013, 14:03

Experimente uma Versys 650, pode ser que goste, na cidade ou estrada é diversão garantida.

Was This Topic Useful?

Voltar para “F800GS Dicas , Peças e Testes”