Assuntos a tratar

Fórum privado dos Moderadores do Fórum (usuários normais não tem acesso, e nem ao menos conseguem ver este fórum)
Avatar do usuário

Topic author
Dinelli
Administrador
Mensagens: 13271
Moto:: Triste por estar sem moto
Cidade: Surrey
Estado: MG
País: Brasil-Canada
Localização: Ô Xente, sô de BH
Contato:
Status: Offline

28 Ago 2008, 22:37  

Como "vivemos" em fusos horários diferentes, pensei em listar aqui os temas/problemas que estejamos vendo, e quem conseguir solucionar mata o problema, e tira da lista.

1 - Fórum desaparecido
O Franz reclamou que sumiu o fórum onde estava sendo acompanhada a recuperação do BViana, que é de Olinda-PE. Procurei e não encontrei. Busquei pela lista de mensagens dos que postaram na época, e também não encontrei.

Hoje me deparei com algo estranho, mas que pode ser uma dica para o que pode ter acontecido. :shock:

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... 2625#72625

Neste link tem um tópico com o Nick de Bruno Viana – pelos dados, é o mesmo Bviana que estou procurando. Mas o estranho é que não consigo entrar no perfil deste Bruno Viana. Por alguma razão, não aparece o perfil.

Pra testar, cliquei em ativar no avatar pra ver se chamava alguma rotina. Mas só virou colaborador, e nada mais. Dá a entender que é um Nick excluído. Depois é preciso voltar este nick para não colaborador.

O que acho que aconteceu é que talvez, naquela época, o nick usado pelo Bruno Viana tenha sido "transferido" por alguma rotina, e o sistema tenha se perdido, deixando o tal fórum sem visão. Se isto aconteceu, pode ter ocorrido com outros fóruns. Estou ainda na pesquisa........



Avatar do usuário

Fernando&Carmen
Presidente desta Comunidade Anárquica
Presidente desta Comunidade Anárquica
Mensagens: 3679
Moto:: Yamaha - TDM850
Cidade: Santa Maria
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Santa Maria
Contato:
Status: Offline

29 Ago 2008, 02:22  

Dinelli

Resultados da minha pesquisa sobre o tópico:

- O tópico não se encontra mais no banco de dados... foi excluido totalmente, bem como todas as postagens e textos das postagens...

- Fui atrás do último backup, q é da mudança de servidor, cerca de 45 dias atrás...
O backup é um arquivo texto de 400mb... então tá complicadíssimo de trabalhar com ele... :? Consegui localizar o tópico lá dentro... com algum garimpo, consegui retirar as informações da primeira e da última mensagem... e "reconstruí" ele no banco de dados... movi aqui para o fórum dos Facilitadores para evitar q baguncem...
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... hp?t=20980

O tópico tem 562 mensagens... :shock: e retirar isso manualmente de dentro do backup é impossível.... :-( a solução é "enxugar" o arquivo o máximo possível, enviar ele para o servidor... carregar em um banco de dados temporário... e daí retirar as informações com as ferramentas de pesquisa do MySQL... e reconstruir o tópico no banco de dados do fórum... :roll:
Se fosse outro tópico qq, creio q simplesmente daria por perdido... :roll: mas esse tópico é muito especial para perdermos, né? Então vou fazer o possível para recuperá-lo! :-!

- O tópico, as postagens e os texto das postagens ficam armazenados em tabelas diferentes... e não sobrou nada... :roll:
Imaginei q poderia ter sido um "furo" na recuperação do backup, mas as informações estavam em 3 locais diferentes do arquivo... :shock:
Exclusão por rotina de tempo... poderia ser... mas só se estivesse no Besteirol, ou nos Classificados... onde são limpos tópicos sem movimentação a mais de 45 dias...

Mas o tópico estava no fórum 18, Assuntos Interessantes... e nesse fórum não está ativada a limpeza... :roll: Para fazer a prova dos nove, fui verificar existem tópicos lá com "última resposta" em torno do dia 25/junho e q continuam intactos... não há nenhum furo na série temporal do fórum... :roll:

Portanto, concluo q o tópico foi excluído manualmente... ou movido para um dos fóruns com exclusão... :shock: Não acredito q pro má fé, mas "escorregou" e já era...

Agora vendo a história, e vendo q semana passada mesmo montei um esquema para reduzir estes riscos... e vendo os "buschs, obamas e hilaris" o dia todo na TV...

Fiquei até com medo de ser acusado de ter apagado o tópico, no melhor estilo conspiração de governo americano, criando um problema para vender a solução... 8-) 8-) 8-) 8-)



Dinelli escreveu:Hoje me deparei com algo estranho, mas que pode ser uma dica para o que pode ter acontecido. Shocked

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... 2625#72625

Neste link tem um tópico com o Nick de Bruno Viana – pelos dados, é o mesmo Bviana que estou procurando. Mas o estranho é que não consigo entrar no perfil deste Bruno Viana. Por alguma razão, não aparece o perfil.


Dinellão! Cê bebeu meu filho? :shock: 8-) 8-) 8-)

Olha bem embaixo no "nome do usuário" e vais ver q essa postagem foi feita como visitante!! hehehehe Da época em q visitantes ainda podiam postar no fórum.. :wink: (tá até escrito "visitante" embaixo no Usuário... 8-)

Dinelli escreveu:Pra testar, cliquei em ativar no avatar pra ver se chamava alguma rotina. Mas só virou colaborador, e nada mais. Dá a entender que é um Nick excluído. Depois é preciso voltar este nick para não colaborador.

O que acho que aconteceu é que talvez, naquela época, o nick usado pelo Bruno Viana tenha sido "transferido" por alguma rotina, e o sistema tenha se perdido, deixando o tal fórum sem visão. Se isto aconteceu, pode ter ocorrido com outros fóruns. Estou ainda na pesquisa........


Como a postagem era de um visitante... ao clicar em Ativar, o q aconteceu é q todos os visitantes viraram Colaboradores!!! 8-) 8-) 8-) Com direito a mãozinha no avatar e tudo!! hehehehehehe
Há no DB um usuário de nome ANONYMOUS e ID= -1 q é usado como padrão para os visitantes... na hora de criar os códigos, não me preocupei em checar todas as rotinas dos colaboradores "contra visitantes"... mas não é nada grave... Já desativei... :-!

Bom... hoje tenho q me dedicar à lojinha, q deverá ir ao ar amanhã... FINALMENTE!!! :D/ :D/ :D/

E amanhã, arrumar as coisas pois sábado vamos para Jaborá... :-D eu e a patroa de motoca novamente.. :D/ :D/ :D/

Então, o BViana q me desculpe, mas o tópico dele vai ficar para uma madrugada da próxima semana... :wink:

abraços
__________________________________________
Fernando "Fritz"
Auxiliar de Serviços Gerais do CXT

Was This Topic Useful?



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante