Novo no forum com XT 99

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

Topic author
robertocsilva
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: RS
País: Brasil
Status: Offline

26 Dez 2014, 08:46  

Bom Dia XTzeiros, depois de quase 40 dias a espera de um e-mail de confirmação para entrar no fórum, hoje felizmente recebi o abençoado e-mail pela manhã,
Primeiramente quero agradecer por me aceitarem neste fórum, que já me foi de grande utilizadade, já que possuo uma XTE 600 99, e como já percebi é uma moto rodeada de mistérios cheia de sons estranhos e manias.....hsAUSHaushASHa
estou com a minha a uns 2 meses e meio, apesar dos poucos incômodos, estou muito feliz com a Tzona, muito forte, moto boa, muito boa pra quem têm a sorte e oportumidade de adquiri-la, estou a reformar a minha, peça por peça hehehehhehehe
(logo mais posto fotos dela)

Abraços a todos! e Feliz 2015 pra todos nós :D :D :D :D
\:D/ 8-) \:D/ 8-) 8-) \:D/ 8-) \:D/ 8-) \:D/ 8-) \:D/ 8-)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Viva intensamente, pois vc nunca sabe qual será a sua hora de partida....

Ventania
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Estado: SP
País: BRASIL

26 Dez 2014, 12:56  

Tudo bem Roberto seja bem vindo.

Eu não tenho certeza se agora precisa aguarda e mail para entrar no Fórum, mas pode ter mudado alguma sistemática aqui e estou por fora.

Pode ter certeza de uma coisa, a sua vida motociclistica era uma e agora será outra com muita agitação.

`
Procure primeiro ai na sua região fazer contato pessoal coma galera dai, vai fuçando o site e encontrara tópicos de encontros e viagens que a rapaziada ira fazer, enfim vai se entrosando com a turma.
UM ABRAÇO
RUY

.

totó
Zelador
Zelador
Moto:: Yamaha - XT600E 3TB

26 Dez 2014, 13:25  

Opa Roberto.
Essa motoca vai te dar muitas alegrias com certeza.
A tropa do sul se junta por aqui, dá uma espiada da ultima
viewtopic.php?f=6&t=39509&start=800
e da próxima que será daqui a tres semanas
viewtopic.php?f=6&t=40601
:-! :-! :-!
E boas estradas

Topic author
robertocsilva
Fala Pouco
Fala Pouco

26 Dez 2014, 16:16  

Show!
valeu o aviso ventania e totó, ando meio sem tempo, mas pra os eventos sempre dá pra arrumar algum tempo
vou procurar nos tópicos e falar com a gurizada!

valeu pelo salve!
abraços

kbludo
Moderador
Moderador
Moto:: Triumph - Tiger 800
Estado: RJ
Contato:

27 Dez 2014, 09:01  

Seja bem vindo, Roberto!
Parabéns pela moto, vai postando ai o passo a passo da restauração :-! !
Grande abraço.
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

Tony Montana
Fala Pouco
Fala Pouco

28 Dez 2014, 10:18  

benvenute Roberto !

bons ventos pra vc tb new elemet !
O Mar é mais forte, robusto e grandioso do que todos os rios existentes na terra ! E nem por isso se colocou acima deles!. pois a honra de receber as águas nobres e límpidas dos rios e riachos se da por ter o mar se posto abaixo deles, aos olhos de quem vê....

Tony Montana
Fala Pouco
Fala Pouco

28 Dez 2014, 10:22  

kbludo escreveu:Seja bem vindo, Roberto!
Grande abraço.

isso mesmo!!!

bem lembrado mano..
ae Roberto !!

lembre-se de continuar postando as fotos da restauração da xtzona ae ! blz ?

a carcaça parece estar ficando boa ! parabéns !
e o motor ? sabe como esta o estado ?
teve q corrigir vazamentos e tal...?
O Mar é mais forte, robusto e grandioso do que todos os rios existentes na terra ! E nem por isso se colocou acima deles!. pois a honra de receber as águas nobres e límpidas dos rios e riachos se da por ter o mar se posto abaixo deles, aos olhos de quem vê....

Toninho SC
In Memoriam
In Memoriam
Moto:: KTM - KTM 950 LC8
Estado: SC
Contato:

28 Dez 2014, 12:52  

Bem vindo guri! Tive uma 99 vermelha, baita moto :-!
Sempre planejando rodar :D

Topic author
robertocsilva
Fala Pouco
Fala Pouco

29 Dez 2014, 16:05  

Tony Montana escreveu:
Grande abraço.

isso mesmo!!!

bem lembrado mano..
ae Roberto !!

Bom tony Montana, na verdade este motor eu não tive coragem de abrir,
quando eu peguei ela estava batendo algo, mas o mecânico regulou a corrente do comando e barulho parou.
já troquei a placa de partida, discos e espaçador da embreagem, rolamentos da roda dianteira, lubrificação de cabos em geral (embragem, acelerador), troca de discos e pastilhas, pneus dianteiro e traseiro, (fora outras peças q nao lembro).

Fora o óleo do motor que troco a cada 1000km, pois ela esquenta demais quando passa os 1000km.

mas quando eu mecher nela novamente posto mais fotos

Salve galera!

Feliz ano novo :) :) :)

Topic author
robertocsilva
Fala Pouco
Fala Pouco

31 Dez 2014, 09:28  

Toninho SC escreveu:Bem vindo guri! Tive uma 99 vermelha, baita moto :-!

Valeu Toninho SC, já antes de compra-lá dei uma volta na XT e já vi que é moto demais de boa,
agora é só alinhar a danada 100% pra curti as férias de 2015 entre os buracos e asfalto destas BR's do Brasil véio :D :D :D :D :D :x :)T =D> {:) :-({|= O:) [-o<

Tony Montana
Fala Pouco
Fala Pouco

04 Jan 2015, 17:43  

entendido amigo !

só achei criosos uma oisa que comentou sobre a troca de óleo ...........
é vc msm quem realiza as trocas do óleo motor?? ou ta pagano pro colega da mecanica fazer isto pra tu ???? vc tem comprado os vidros de óleo com o colega da mecanica ???
........
...
se a resposta for SIM para todas as perguntas , exceto a primeira. !! amigo tente pesquisar um pouco no forum sobre o assunto.. vai te esclarecer melhor...

pois existe grande chanche do teu mecanico estar te explorando além da conta..

pois nestes casos onde vc sente a moto esquentar um pouco mais .... isto ocorre na maioria das vezes porque ela vai normalmente baixando o oleo ( isto é normal nas XTs) aparti dos 1000 km rodado.... ( e as XTs tb são bem chatas para agt conerir o nivel correto do oleo de motor).. entretanto vc pode resolver o problema do aquecimento apenas completando o oleo do motor... não precisa trocar! a princípio.

Economia é sempre bem vindo neh msm ?!

robertocsilva escreveu:
Tony Montana escreveu:
Grande abraço.

isso mesmo!!!

bem lembrado mano..
ae Roberto !!

Bom tony Montana, na verdade este motor eu não tive coragem de abrir,
quando eu peguei ela estava batendo algo, mas o mecânico regulou a corrente do comando e barulho parou.
já troquei a placa de partida, discos e espaçador da embreagem, rolamentos da roda dianteira, lubrificação de cabos em geral (embragem, acelerador), troca de discos e pastilhas, pneus dianteiro e traseiro, (fora outras peças q nao lembro).

Fora o óleo do motor que troco a cada 1000km, pois ela esquenta demais quando passa os 1000km.

mas quando eu mecher nela novamente posto mais fotos

Salve galera!

Feliz ano novo :) :) :)

Tony Montana
Fala Pouco
Fala Pouco

04 Jan 2015, 17:46  

só achei criosos uma coisa que comentou sobre a troca de óleo ...........
é vc msm quem realiza as trocas do óleo motor?? ou ta pagano pro colega da mecanica fazer isto pra tu ???? vc tem comprado os vidros de óleo com o colega da mecanica ???
........
...
se a resposta for SIM para todas as perguntas , exceto a primeira. !! amigo tente pesquisar um pouco no forum sobre o assunto.. vai te esclarecer melhor...

pois nestes casos onde vc sente a moto esquentar um pouco mais .... isto ocorre na maioria das vezes porque ela vai normalmente baixando o oleo ( isto é normal nas XTs) aparti dos 1000 km rodado.... ( e as XTs tb são bem chatas para agt conerir o nivel correto do oleo de motor).. entretanto vc pode resolver o problema do aquecimento apenas completando o oleo do motor... não precisa trocar! a princípio. ( outros colegas mais tecnicos do forum podem te esclarecer mlhr tb se os mandar ma MP)

Topic author
robertocsilva
Fala Pouco
Fala Pouco

05 Jan 2015, 10:44  

Tony Montana escreveu:só achei criosos uma coisa que comentou sobre a troca de óleo ...........
........
...

pois nestes casos onde vc sente a moto esquentar um pouco mais .... isto ocorre na maioria das vezes porque ela vai normalmente baixando o oleo ( isto é normal nas XTs) aparti dos 1000 km rodado.... ( e as XTs tb são bem chatas para agt conerir o nivel correto do oleo de motor).. entretanto vc pode resolver o problema do aquecimento apenas completando o oleo do motor... não precisa trocar! a princípio. ( outros colegas mais tecnicos do forum podem te esclarecer mlhr tb se os mandar ma MP)

:-! :-! :-! Com certeza Tony Montana, não conheço muito esta moto, por isso
a mudança de óleo de 1000km em 1000km, eu prefiro trocar o óleo, do que ter q abrir este motor, e ter q retificá-lo por falta de lubrificação.... será que 1000km dá pra colocar quanto de óleo????
mas sim, o mecânico que me vende os óleos, apenas eu compro os filtros de óleo pela internet...
Mas agora estou com problemas na elétrica dela.... está descarregando depois que viajo com ela... se ficar parada não descarrega, só depois de viajar com ela, passa um a 2 dias e ela descarrega por completa..... aí preciso carregá-la
o problema que aqui não existem bons eletricistas de motocicleta...
Acho que vô acabando ter que leva-la em algum eletricista de carro e conversar pessoalmente com ele....
](*,) [-X :? :cry: #-o #-o #-o [-( :-k ](*,) :-$

Was This Topic Useful?

•   Informação