Dicas e depoimentos sobre a TDM900 e TDM850.

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: BMW - R 1250 GS
Estado: PR
País: brasil
Status: Offline

28 Fev 2008, 16:11  

Marcelo660R escreveu:
Nakamura BR116 escreveu::-D :-D :-D Por favor, na estrada não me humilhe passando de 140Km /h :-D :-D :-D Lindona, Preto é a cor!!! :-D :-D :-D

que u que u que u que ???? tá fazendo charme aí com a VStrom..Nakamura... :x :x :x :x as duas andam lado a lado.... :twisted: :twisted: :twisted:

Abração!!

:-D :-D DESCULPE TONGO ,MAS EU VOU FALAR PRO NAKAMURA NÃO FICAR MUITO AO SEU LADO... 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

14 Mai 2008, 08:37  

Marcos Visao escreveu:Olá a todos, esta é minha 1º participação no forum e o nivel das conversas me chamou a atenção, são muito bacana. Comprei a minha 850 a 6 meses e no alto dos seus 36.000 km ela esta pedindo uma nova corrente de comando. Gostaria de saber se alguem tem algo a dizer, como; onde comprar, quanto custa, se ficou legal, etc. Vale salientar q qaundo comprei eu já sabia da necessidade da troca da corrente de comando. Mesmo com esse pequeno problema estou impressionado com a moto, eu queria uma V-strom até andar na TDM, é muito mais que eu esperava. Maquinasso mesmo

Gde abraço a todos

Bom dia,,,tive que trocar a corrente de comando da super com 46.000,,,,pequisei na yamaha 250,00 corrente DID....com 138 elos..legal né ,ah e 15 dias para entrega...

Resumindo fui na Honda comprei a mesma DID só que da CBX 750 é a mesma,,,só que com 146 elos,,,,como vc não vai abrir um motor pra trocar só a corrente e sim abrir a corrente é só tirar 8 nelos ,o preço original DID,,,,,,,,,142,00 na AUTRORIZADA HONDA...... :-! :-! :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

03 Jun 2009, 09:27  

Marcelo660R escreveu:Uso original e viajo sem problemas, tenho 1,87m.... as vezes o capacete faz a diferença :-k

É CLARO COM UMA VISEIRA DESTA COR ,ATÉ O VENTO ESPIRRA 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

E DESISTI DA TDM ,SE TIVER QUE USAR UMA CAPACETE DESTES :x :x :x :x :x :x :x
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

26 Mar 2010, 14:21  

Marcelo660R escreveu:
Mário660 escreveu:Pessoal, boa tarde.
Alguém sabe me dizer se existe slider para TDM 900 ? Tenho o protetor de motor da GIVI, mas em caso de queda ele não vai proteger a carenagem...

Valeu..

Mário.

Grande Mario,

Todos que encontrei à venda, naõ serviriam pra TDM, pois são muito curtos, só se arrumar alguém que faça um graaaande.. #:-(

Esse slider faz uma falta.... #-o

Abraço!

PODE ATE FAZER FALTA EM TDM QUE ANDE ,,,NÃO É O CASO DA SUA KKKKKKK

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

29 Nov 2011, 13:57  

Seiscentão escreveu:
ismael d moura escreveu:inda bem que a 2007 é LINDA
e é mesmo pois acho a minha MARAVILHOSA, eu gosto de moto vermelha

GOSTARIA de saber se alguem tem alguma dica de um cavalete central para TDM 900 2007 ESTOU PRECISANDO COLOCAR UM NA MINHA MOTO, POIS MAIS UMA VEZ QUERO DAR UMA VOLTA ATÉ O CHILE E REGIÃO, E O CAVALETE CENTRAL AJUDA MUITO EM LUBRIFICAÇÕES, sei que na Argentina tem e o preço esta bem razoavel, aqui no Brasil não tem e os que tem é importado e acho um absurdo o preço

Abraços
Ismael

Dá uma olhada.
www.manivela.com.br
Ainda não coloquei na minha pois eles sofreram um roubo e ainda estão faltando alguns equipamentos. Eles me avisarão quando puderem me atender. De qualquer modo veja o link e fala contato com o Gustavo. Eles fazem parte do clube e o pessoal daqui do sul conhece bem o pessoal.
Abraços.

COMPREI A TDM DO TONGO,,ELA TEM CAVALETE DO MANIVELA,,ELE NÃO FALOU MAL.. 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

29 Nov 2011, 16:14  

Marcelo660R escreveu:
Ike&Marina escreveu:
Seiscentão escreveu:
ismael d moura escreveu:inda bem que a 2007 é LINDA
e é mesmo pois acho a minha MARAVILHOSA, eu gosto de moto vermelha

GOSTARIA de saber se alguem tem alguma dica de um cavalete central para TDM 900 2007 ESTOU PRECISANDO COLOCAR UM NA MINHA MOTO, POIS MAIS UMA VEZ QUERO DAR UMA VOLTA ATÉ O CHILE E REGIÃO, E O CAVALETE CENTRAL AJUDA MUITO EM LUBRIFICAÇÕES, sei que na Argentina tem e o preço esta bem razoavel, aqui no Brasil não tem e os que tem é importado e acho um absurdo o preço

Abraços
Ismael

Dá uma olhada.
www.manivela.com.br
Ainda não coloquei na minha pois eles sofreram um roubo e ainda estão faltando alguns equipamentos. Eles me avisarão quando puderem me atender. De qualquer modo veja o link e fala contato com o Gustavo. Eles fazem parte do clube e o pessoal daqui do sul conhece bem o pessoal.
Abraços.

COMPREI A TDM DO TONGO,,ELA TEM CAVALETE DO MANIVELA,,ELE NÃO FALOU MAL.. 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Na MINHA TDM tem o cavalete central e osuporte para os baús, produtos de excelente qualidade! Recomendo!!

Ike....a gente compra quando a gente paga.... 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

:-D :-D :-D e vc não vai falar mal de nada né.... 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) vc mesmo falou que quem paga é a Marina,agora se vire.. 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

30 Nov 2011, 10:01  

:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D eu ia responder ,,mas não vou.. 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

30 Nov 2011, 14:48  

Marcelo660R escreveu:
Ike&Marina escreveu::-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D eu ia responder ,,mas não vou.. 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

só volte aqui nesse tópico depois de pagar e pegar a TDM... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

liga pra MARINA kkkkkk :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

05 Dez 2011, 08:19  

Primeiras impresões sobre a TDM ,,,um pouco de vibração a 210km/h, liguei pro Marcelo ele me alertou que era pra colocar a sexta marcha 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) PROBLEMA RESOLVIDO :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

05 Dez 2011, 20:52  

Marcelo660R escreveu:Pagou...levou ..... :D/ :D/ :D/ :D/ :D/

:-D :-D fomos buscar a tal TPM digo TDM 8-) 8-) 8-) 8-)

COMO ANDO MUITO POUCO DE MOTO E COMECEI A POUCO TEMPO ,SEGUEM UMAS OBSERVAÇÕES..SOBRE A TDM..

1º MOTO HORRIVEL (NUM DA PRA CHEGAR NO FIM DO CELERADOR)
2º DURA (A SUPER É MAIS MACIA) 8-) 8-)
3º BARULHO EM BAIXO DO BANCO(RESOLVIDO) :-! :-!
4º FREIO BÃO(A SUPER NUM FREIA INGUAR) :lol: :lol: :lol: :lol:
5º MOTO AMARRADA (TAMBEM ERA DO TONGO) :shock: :shock:
6º ECONOMIA (DA PRA DAR NOTA 9) 8-) 8-) 8-)
7º A MARINA VOLTOU COM DOR NO BRAÇO (O TAR DE BAU TAVA MUITO PRA TRAIZ E DAI ELA TINHA QUE ME AGARRAR)PROBLEMA RESOLVIDO =D> =D> =D> =D> =D>
8º TEM QUE CUIDA DAS CANELAS NA HORA DE DESCER DELA 8-) 8-)
9º 210 POR HORA ELA VIBRA UM POUCO ,MAS AGENTE COLOCA A SEXTA ELA PARA DE VIBRAR :shock: :shock: :shock: :shock:

10º COMPRAR UMA TDM DE PROCEDENCIA NUM TEM PREÇO,INDA MAIS DE UMA AMIGA QUERIDA,,KARINA VC É 1000 :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

ALGUEM TEM UMAS DICAS AI PRA GENTE IR ATE A VENEZUELA??? :-! :-! :-! :-! :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

06 Dez 2011, 08:21  

Marcelo660R escreveu:
Ike&Marina escreveu:
Marcelo660R escreveu:Pagou...levou ..... :D/ :D/ :D/ :D/ :D/

2º DURA (A SUPER É MAIS MACIA) 8-) 8-)

5º MOTO AMARRADA (TAMBEM ERA DO TONGO) :shock: :shock:

10º COMPRAR UMA TDM DE PROCEDENCIA NUM TEM PREÇO,INDA MAIS DE UMA AMIGA QUERIDA,,KARINA VC É 1000 :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

ALGUEM TEM UMAS DICAS AI PRA GENTE IR ATE A VENEZUELA??? :-! :-! :-! :-! :-!

2º regula o amortecedor..mané
#-o #-o

5º desamarra....ora bolas 8-) 8-)

10º tem preço sim....e vc pagou... 8-) 8-) 8-)

Venezuela: dicas pra ir...claro....mas sugiro tu pegar dica é de como sair....a Karina já esteve lá....o Iraque é mais seguro.... 8-)

O muito obrigado,valeu pelas dicas,como é a minha 1ª moto,a gente se bate um pouquinho,, :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

09 Dez 2011, 19:15  

:-D :-D tópico tranquilo né,ninguem reclama de nada!!!! :lol: :lol: :lol:

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

10 Fev 2012, 08:31  

:D/ :D/ :D/ :D/ :D/ analisandooooooo... :-! :-! :-! :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

23 Fev 2012, 15:57  

A quem possa interessar ,troquei a relação da TDM (26.000 km) esse fim de semana,coloquei a relação completa da AFAM que fabrica relação para competições,,,,

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

27 Fev 2012, 10:39  

wolvie_rs escreveu:Opa. E será que eles tem para a TDM 850 também? Poderia passar o contato e ou link? Estou em contato com um pessoal de Portugal para ver se conseguimos um canal direto de peças para cá... mais fácil.

Da uma olhada no mercado livre ,, :-! :-! :-! :-! :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

03 Abr 2012, 09:03  

Pessoal eu tenho muito receio dos filtros KN,acredito que são filtros pra usar em competição,só em pistas ,,nem nas provas em terra eles usam,vou relatar um fato...cinco Bandit 1250 foram a Ushuaia algumas com KN outras com filtro original,,,as que estavam com KN chegaram aqui com os filtros limpos,as com o original de papel quando tiraram os filtros e bateram numa mesa ,saiu um punhado de areia ,aquela areia bem fininha das planicies da Patagonia,pergunto nos KN aonde foi parar a tal areia????
Bem na Super usei os KN por algum tempo e reparei quando tirava eles pra fazer a lavagem estavam limpos ,,por isso estranho a eficiencia dos KN.
Bem todos sabem que peguei a TDM do Tongo 8-) 8-) começou a desmontação pois não confio em revisão de torizadas,1º passo examinei o filtro,como essa moto só fazia revisão em torizada,para minha surpresa acho que eles nunca acharam onde fica o filtro da TDM 8-) 8-) 8-) 8-) ou seja tava super sujo,pretinho pretinho acredito que não seria a cor original 8-) 8-) 8-) 8-)
Liguei pra torivadas aqui 280 o filtro legal ne,,,bem entrei no forum da TDM,o pessoal de lá usa o filtro do corsa 94 ,é só desmontar o papel do original e colocar o do corsa,serve como uma luva,,...

Bem nunca tive TDM,por isso não sei a relação de consumo,mas indo no Nhenhenhem ,com as malas laterais ,bau e garupa,andando 140/150,fez 21 km/l direto,enquanto as BM 1200, a Vstrom 1000 fizeram 15....

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

03 Abr 2012, 14:30  

Marcelo660R escreveu:
Ike&Marina escreveu:... tava super sujo,pretinho pretinho acredito que não seria a cor original 8-) 8-) 8-) 8-) ...

eu usava ele pra fazer café tb.... 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Pelo jeito era milho torrado e não café 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

03 Abr 2012, 19:05  

:-! :-! :-! :-! :-! :-! nada como fazer as coisas em casa :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!é até divertido ,e se aprende.. :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

05 Abr 2012, 08:18  

MK escreveu:Bom galera, agora to na duvida.
O ex dono da minha TDM falou q ela esta com filtro K&N, bom seria colocar o original. Porem como disse o colega ai em cima q comprou o filtro novo, tem um kit de limpeza e um oleo pra passar n filtro... será que faltou esse oleo nas bandits, por isso o filtro nao surtiu efeito?
Preciso verificar as velas tbm, alguem sabe como tirar as velas sem tirar o radiador?
Valeu!

Estavam com o tal oleo,esse oleo é pra engordurar o filtro certo,então é logico que depois de alguma poeira grudada deve fazer uma camada ,dai o resto da poeira que entra deve passar,veja isso é uma conclusão minha. :shock:
Quanto a troca de velas acho que tanto a 850 como a 900 é igual a Super,pra tirar as velas tem que soltar o radiador,,na super eu soltava ele sem soltar as mangueiras e prendia ele com extensor pra frente,dai dava pra tirar as velas ,,na 850 não sei se dá ,tem que testar,ja a 900 tem a valvula termostatica encima da caixa acho que a mangueira não vai dar espaço pro radiador ir pra frente.. :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

25 Mai 2012, 11:30  

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Fiz um atalho depois do nacional,fechou em 8.352 km,,,,medias pior 19 gasolina batizada no Piauí,,melhor 26 na estrada do coco apreciando paisagens,,geral entre 20/22 km/l,,,,,,fiquei sem freio traz em Ilhéus,mas como levo o mecanico junto e pastilhas de reserva eu mesmo troquei,,,fiquei sem peneu em Porto Seguro,esse negocio de mole nas laterais não funciona comigo 8-) 8-) 8-) 8-) mas o Evandro tx e o Eloisio de Teixeira de Freitas me presentearam com um pneneu de Vstrom igual eu 9careca) mas veio ate Curitiba 8-) 8-) 8-) 8-) o banco o pelego resolveu,,,até que a moto é até boazinha :-D :-D :-D :-D :-D aquem interessar tem fotos no topico :-! :-! :-! :-!
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... =36625&c=1
Editado pela última vez por Ike&Marina em 31 Mai 2012, 16:40, em um total de 1 vez.

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

31 Mai 2012, 13:23  

Seiscentão escreveu:
Ike&Marina escreveu:8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Fiz um atalho depois do nacional,fechou em 8.352 km,,,,medias pior 19 gasolina batizada no Piauí,,melhor 26 na estrada do coco apreciando paisagens,,geral entre 20/22 km/l,,,,,,fiquei sem freio traz em Ilhéus,mas como levo o mecanico junto e pastilhas de reserva eu mesmo troquei,,,fiquei sem peneu em Porto Seguro,esse negocio de mole nas laterais não funciona comigo 8-) 8-) 8-) 8-) mas o Evandro tx e o Eloisio de Teixeira de Freitas me presentearam com um pneneu de Vstrom igual eu 9careca) mas veio ate Curitiba 8-) 8-) 8-) 8-) o banco o pelego resolveu,,,até que a moto é até boazinha :-D :-D :-D :-D :-D aquem interessar tem fotos no topico :-! :-! :-! :-!
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... =36625&c=1

\:D/ \:D/ \:D/ Aquele teu pneu chegou a me amolecer as pernas. Obviamente ants de trocá-lo vc colocou teu anjo da guarda entre vc e a Marina, né? Com base na tua viagem a Sandra se entusiasmou a dar uma subida pro Nordeste de moto. Tamu evoluindo no assunto. Mas primeiro as almofadas de gel. :-! :-! :-!

#-o #-o vc nem viu a dureza das minhas pernas,,,de Pto Seguro a Teixeira de Freitas 230km,,,,como do lado esquerdo ele tava aparecendo mais a lona ,apareceu a lei de Murphy,,uma curva pra direita tres pra esquerda 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) ainda bem que em Teixeira tem o Santo Evandro e Eloisio 8-) 8-)

Mas agora abandonei essa historia de mole nas laterais,,equipei ela com dois Metzeler Z6...muto bom pneu.. :-! :-! :-! :-! espero.. 8-) 8-)

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

31 Mai 2012, 16:42  

só pra ilustrar o mole nas pontas 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

01 Jun 2012, 08:08  

Fernando escreveu:Lamento informar Ike. O que eu troquei em Uberlandia porque gastou mais as laterais que o meio foi justamente um Metzeler Z6. Mas como eu disse antes, rodei com pouca calibragem na ida para Caldas Novas. Deve ter agravado o problema.

Abraço.

Conversei com um pessoal que usa nas BUELL e o Gaida ja foi uma vez até San Pedro Atacama e o dele ta com um gasto bem aceitavel,,Na verdade mesmo o preço dele aqui na Força livre tava bem bom 520 se não me engano..O problema é o dianteiro por ser 18,,,600 reaus..

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

27 Jun 2012, 08:40  

Parabens pela aquisição é uma grande moto..muito perfeita.. :-! :-! :-!

Topic author
Ike&Marina
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

23 Jul 2012, 16:57  

Marcelo660R escreveu:Tô com saudade da minha....

Só pra movimentar o tópico..... 8-)

Quer de volta ,,,R$ 30.000,00,,só que agora ela tem personalidade e está amaciada. 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Was This Topic Useful?

•   Informação