Apresentação e pedido de orientação??

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

Topic author
Rafaak
Moita
Moita
Estado: SP
País: BRASIL
Contato:
Status: Offline

02 Jan 2013, 11:41  

Bom dia pessoal, tudo bem? Gostaria primeiramente de desejar a todos os membros do Forum um Feliz 2013 repleto de saude e prosperidade a todos!!
Tendo dito isso me aprensento como Rafael de São Bernardo do Campo - SP, apreciador de motos desde sempre!!
Ontem quando decidi entrar no forum (sem nunca ter sido membro de outro forum qualquer e nem saber ao certo como usar ele) resolvi ver como funcionava. Me cadastrei e agora deixo o meu depoimento digamos assim. Se possivel que alguem que já passou por isso pudesse me orientar se o que estou prestes a fazer é loucura ou tem um pouco de coerencia!!!
Minha historia é a seguinte: desde antes de completar 18 anos tenho motos, nessa ordem já tive Scooter, RD, CG, Falcon, Drag Star e por ultimo uma Z750. Sempre foi meu sonho ter uma moto speedy e por morar no grande ABC como muitos sabem, estava ciente do maior risco (na minha opiniao o roubo) mas como sou corretor de seguros no ultimo ano decidi realizar meu sonho, cotei várias motos possiveis e me deparei com um seguro para a minha Z de 2 mil reais, que achei bem acessivel por se tratar de uma moto visada. Fiquei com a moto 6 meses e numa das minhas viagens para o interior, no rodoanel sentido bandeirantes fui abordado por duas motos (hornets) com 4 caras e levaram tudo da moto aos 15 reais que tinha na carteira (luva, jaqueta, capacete e celular). Nada aconteceu comigo, o que já agradeço a deus diante de recentes acontecimentos na TV, mas fiquei meio traumatizado. tenho 2 cunhados e os dois compartilham da mesma paixao que eu por motos (1 tem uma gs 650 bmw e o outro 1 tenere 250). Na época que tinha a RD a DT 200R e a XT 600 eram as maiorais e sempre tive vontade te ter, mas sempre com status de mais roubadas ou visadas entao sempre optei por modelos onde eu perderia menos dinheiro digamos assim. Estou pensando em comprar uma tenere 600 1988 dessas derrubadas que teria que reformar (já li inclusive o topico do nosso colega http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... hp?t=37483 ) que achei que batia muito com minha descrição pela localização e pelo que estou querendo fazer, mas fiquei em duvida, pois ele diz que comete vários erros, mas nao ficou tao claros pra mim. Ontem entrei no Mercadolivre e vi que facilmente encontraria teneres dentro do valor que estou disposto a gastar 6/7 mil mesmo que nao estando ainda 100% em ordem (até pra nao perder tanto caso eu fosse roubado). Como meus cunhados tem moto queria para duas finalidades, 1º usar todos os dias para trabalhar em SBC ida e volta ao trabalho e deixando num estacionamento onde a moto ficaria aparente para todo mundo que passa na rua. 2º usar em viagens ao interior de SP e quem sabe para outros estados sul e norte de SP. Minha principais duvidas são: 1)será que estaria fazendo muito errado em comprar uma meio detonada para reformar, pois ouvi dizer qu a manutenção nao é tao em conta e que nao se acha peças de reposição e que eu teria que procurar na General Osorio comprando peças em lojas sem procedencia (o que nao gostaria de forma alguma, pois posso estar contribuindo com o Roubo , morte e sei lá com o que mais) 2) mesmo comprando uma em bom estado, teria esse mesmo problema de peças / general osorio, quando desse problema? 3) é uma moto muito visada a ponto de nao poder ir na padaria sem ter medo de ser assaltado? (penso em descaracterizar bem ela, colocar um contact preto nela toda e tirar o farol original, sei lá tudo pra não correr o risco de ser assaltado novamente (penso no dinheiro, mas principalmente nao passar de novo pelo mesmo trauma), mas deixando o mínimo de coisas para poder pegar a estrada e nao ser multado. lembrando nessa ultima pergunta que eu usaria ela todo dia para vir trabalhar em SBC mesmo e que sairia na maior parte das vezes umas 20:30 do trabalho onde já está escuro e estou sozinho. Bom pessoal, acho que é isso!! Vamos ver se o projeto 2013 vai dar certo, tenho um vizinho aqui que trabalha em casa com motos e apesar de nao entende nada vou ver se consigo comprar desmontar ela toda parafuso por parafuso e ir montando com ele a noite e/ou finais semana!!! Grande Abraço

Grandao600
Matraca
Matraca
Moto:: BMW - F 750
Estado: RS
País: brasil
Contato:

02 Jan 2013, 11:57  

Ola Rafaak seja bem vindo alegrias para um ano novo e outra chance para nós acertarmos.
Grandao

HART
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: KTM - KTM 950 LC8
Estado: SC
País: Brasil

02 Jan 2013, 12:14  

Bem vindo.
Se entendi bem a sua dúvida, a pergunta é se vale a pena pegar uma Té "detonada"?

Fosse eu escolheria com a calma até encontar uma em boas condições e com preço justo. Pois as pçs originais são caras e na parte mecânica não da pra fazer meia boca, já descaracterizar a estética (enfeiar) é facil.
Não creio que as Tés continuem muito visadas, mas isso é relativo, o Wilsonvéio migrou pra DR650 (sem mercado de pçs) e mesmo assim levaram, hoje ele roda de GS650, mas pelo absurdo dos preços das pçs da BMW temo que não demore a aquecerem as estatísticas de assaltos.
VIAJAR É PRECISO

Imagem

Imagem

Topic author
Rafaak
Moita
Moita
Contato:

02 Jan 2013, 13:54  

Boa tarde Orlando e Hart, agradeço pelo retorno até agora,
realmente é uma opção pegar uma um pouco melhor, porque você acha até por 4 mil uma Té 1988, pensei numa de 6 a 7 pq vai estar um pouco melhor, mas de todas as dúvidas que postei a que mais me preocupa ou no caso a maior orientação que eu queria ter, era se alguem do clube é de SP ou do ABC e que rode com ela com frequencia diária para eu ter uma ideia de quao visada ela é, porque se você pergunta pra gente que tem speedy aqui, facilmente acha alguem que te responde já tentaram roubar umas 3 vezes a minha, mas consegui fugir dessa forma ou de outra, no caso da Té nao tenho ideia se também é frequente de ter que ficar "fugindo" de roubo ou se o cuidado que devo tomar é mais no sentido de nao deixar na rua "moscando".

R3g1nAldO
Zelador
Zelador
Moto:: KTM - KTM 950 LC8
Estado: GO
Contato:

02 Jan 2013, 23:22  

Rafa, sou do interior de Goias, por isso minha opinião sobre índice de assalto sobre a XTZ 1988 na tua região não valerá mas, sobre outra dúvida tua de pegar ou não ou XTZ detonada e ir reformando ela eu penso assim: não compensa pois se gastará tempo demais e dinheiro, por outro lado, acho maravilhoso vc pegar sua moto, encostá-la na oficina e ir desmontando a moto inteira e depois montar tudo novamente com maior cuidado e atenção. Mais pra fazer isso vc tem que gostar de mexer, desmontar, futricar, aprender, não precisa necessariamente ser um mecanico.
Espero que tenha ajudado de alguma forma teu tópico. :D
Imagem
Quando eu quero mais eu vou pra Goias

Precisando de ajuda? É só ligar:
64-9208 4154 - CLARO
64-8175 2930 - TIM

Topic author
Rafaak
Moita
Moita
Contato:

03 Jan 2013, 08:40  

Fala R3g1nAldO, beleza?
Agradeço pelo retorno. Então pensei em fazer isso de desmontar ela toda, justamente pq nao entendo nada de mecanica, até para trocar óleo tenho que levar em algum lugar, e desmontando eu conseguiria aprender um pouco, pelo menos ter noçoes básicas, estava pensando nisso como uma nova aprendizagem que me será útil pro resto da vida, pois acho que sempre vou ter uma moto ou outra, apesar de que hoje em dia as motos estao passando a ser todas eletronicas e dai só gente especializada pra entender kkkkk... mas pras mais antigas já funcionaria perfeitamente!!! Pq eu digo de pegar uma mais "detonada"? justamente pelo meu medo de roubo, pq se você compra uma de 6 mil e perde é uma coisa, queria mesmo era pegar uma de 9 mil dois farois bem mais inteira, mas perder quase 10 mil me incomoda. Grande Abraço e Bom ano novo!!!

Marcos
Matraca
Matraca
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: PR
Contato:

03 Jan 2013, 12:14  

Rafaak escreveu:Fala R3g1nAldO, beleza?
Agradeço pelo retorno. Então pensei em fazer isso de desmontar ela toda, justamente pq nao entendo nada de mecanica, até para trocar óleo tenho que levar em algum lugar, e desmontando eu conseguiria aprender um pouco, pelo menos ter noçoes básicas, estava pensando nisso como uma nova aprendizagem que me será útil pro resto da vida, pois acho que sempre vou ter uma moto ou outra, apesar de que hoje em dia as motos estao passando a ser todas eletronicas e dai só gente especializada pra entender kkkkk... mas pras mais antigas já funcionaria perfeitamente!!! Pq eu digo de pegar uma mais "detonada"? justamente pelo meu medo de roubo, pq se você compra uma de 6 mil e perde é uma coisa, queria mesmo era pegar uma de 9 mil dois farois bem mais inteira, mas perder quase 10 mil me incomoda. Grande Abraço e Bom ano novo!!!

C U I D A D O !

Depois que se aprende, vai embora, mas se o se conhecimento de mecânica é pouco... Talvez seja mais interessante você não mexer.
A menos que tenha um amigo, uma pessoa que entenda e participe, junto de você, dessa empreitada.

É preciso ter, além das ferramentas convencionais (alicate, chave combinada, chave de fenda, etc.) tem tasmbém ferramentas especiais para poder conseguir sacar algumas peças, e nem tudo se desmonta (diferente de como se mostra no maual de serviço - este q tem erros também).

Mas a idéia vale, o desafio muito mais, entretanto, seria interessante você ter uma motoca nesse meio tempo, para não ficar a pé.

Até porque desmontar uma motoca inteira, fazer as devidas correções, comprar / restaurar peças e montá-la... não é rápido...

Eu comprei uma XT 600 e foram 27 dias de manutenção.
Só não abri caixa de transmição, de resto... fiz tudo (eu mesmo).
Não faça do seu veículo uma arma!

Topic author
Rafaak
Moita
Moita
Contato:

03 Jan 2013, 13:35  

Fala Marcão, beleza?
valeu pela dica, mas eu nao estava pensando em fazer tudo sozinho nao, longe disso, tem um amigo que é mecanico e trabalha em casa a noite e aos finais de semana, ele iria meio que fazer isso e eu iria aprendendo e ajudando,,, sem ter noção nenhuma de mecanica acho meio inviável tentar fazer tudo sozinho, ou seja, se você que manja mais demorou 27 dias imagina eu sem ter as ferramentas e sem saber nada... kkkk talvez quem sabe em 1 ano conseguia, pq afinal de contas eu iria fazer quando desse tempo, sabe como é... abraços!!

Marcos
Matraca
Matraca
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: PR
Contato:

03 Jan 2013, 22:17  

Rafaak escreveu:Fala Marcão, beleza?
valeu pela dica, mas eu nao estava pensando em fazer tudo sozinho nao, longe disso, tem um amigo que é mecanico e trabalha em casa a noite e aos finais de semana, ele iria meio que fazer isso e eu iria aprendendo e ajudando,,, sem ter noção nenhuma de mecanica acho meio inviável tentar fazer tudo sozinho, ou seja, se você que manja mais demorou 27 dias imagina eu sem ter as ferramentas e sem saber nada... kkkk talvez quem sabe em 1 ano conseguia, pq afinal de contas eu iria fazer quando desse tempo, sabe como é... abraços!!

eu não manjo nada (por isso 27 dias) .. rsrsrs... mas as vezes funciona.. :roll:
No aguardo das fotos da sua futura máquina!
Não faça do seu veículo uma arma!

Was This Topic Useful?

•   Informação