LUZ DO FAROL SEMPRE LIGADA
-
Topic author - Mega-blaster Falador
- Mensagens: 17157
- Moto:: BMW - R 1250 GS
- Estado: PR
- País: brasil
- Localização: CURITIBA
- Status: Offline
O correto seria o mesmo sensor que as mais novas tem,,liga o farol só depois que a moto funciona,,,não deve ser dificil ...
-
Topic author - Mega-blaster Falador
- Mensagens: 17157
- Moto:: BMW - R 1250 GS
- Estado: PR
- País: brasil
- Localização: CURITIBA
- Status: Offline
HART escreveu:Agora é lei, as motos novas não tem interruptor p desligar o farol.
A solução mais simples pra XTZ e XTE é instalar um rele no circuito do farol, cuja bobina de acionamento (12V) recebe o positivo do circuito de ignição (da chave liga), e o negativo (aí vem o truque), deve ser ligado na saída do rele de partida (aquele cabo grosso que manda energia pro motor de arranque).
Como funfia? A impedância (resistência) interna do motor de arranque é baixíssima, então a bobina do relezinho enxerga o motor de arranque como um negativo (terra) e tendo positivo de um lado (chave ligada) e negativo de outro, liga o farol.
Já quando é acionado o arranque, o rele de arranque fecha, mandando positivo pro motor. Com isso o relezinho do farol terá positivo(+) dos dois lados da bobina, desligando o farol, evitando sobrecarga da bateria na hora da partida.
Pensou em bater arranque, o farol apaga
Caso alguém queira, posso providenciar um diagrama esquemático.













Was This Topic Useful?
-
- Informação
-
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante