Meu nome é Gustavo, moro em Brasília e já tive uma Dr 800 ano 96 o qual tive que vender por questões financeiras. Como a saudade de motocar por aí cresceu de mais eu e eu chega fiquei com febre por causa disso, estou pensando em comprar outra moto para que eu não fique mais doente! ehehehe
Algumas considerações sobre porque eu estou pensando em comprar uma Xt:
- Faz a mesma coisa que a DR faz. Vai aos mesmos lugares....Pode ser na padaria comprar pão ou dar uma voltinha pelo mundo!
- É mais econômica que a DR. A minha fazia 15km/l andando na buena. Tem uns caras que diziam que a Dr fazia 20 km/l, só faltou dizer que conheçeu o Papai Noel! ehehehe
- As duas andam a 120km/h numa boa...A DR vibra um pouco acima disso.
- As peças da Xt são mais baratas...Um mísero filtro de ar da DR custou 125 pilas! O da Xt é coisa de 60 pilas, não? Um disco de freio dianteiro custa mais de mil reais! Arriégua!!! E o farol completo, que custa 900 pilas? Isso quando têm...
- Com o valor de uma DR 800 ano 96 (+ ou - R$12000) eu pego uma Xt 600 E ano 2002 ou dependendo 2 Tenereca!

Enfim....existem várias vantagens, mas eu não vou cuspir no prato que comi poque sou extremamente apaixonado na DR 800...Além disso eu tenho 1.92cm e peso 120 kilos, e a DR me puxava junto com a patrõa e um baú Shad de 35L na boa!

Só não me decidi se monto em uma Tenere 2 ôio ou em uma Xte 2002 azul com a ponta do tanque preta....Confesso que tenho uma tendência maior a ir pela Xte 2002, mas tenho medo de ficar parecendo um gorila andando de velotrol! Nesse ponto a Tenere bizôiuda ganha. Quando penso na Tenere, lembro que elas são mais usadas, é difícil achar uma boa, com o passar dos anos as peças vão ficando mais raras e etc etc etc...
Xte ou Teneré, eis a questão!
ehehehe
Um abração a todos
Gustavo Luís