Ex Suzukeiro (DR 800) futuro Xtezeiro

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

Topic author
Gusman
Moita
Moita
Estado: DF
País: Brasil
Status: Offline

26 Set 2004, 11:06  

Olá pessoal!

Meu nome é Gustavo, moro em Brasília e já tive uma Dr 800 ano 96 o qual tive que vender por questões financeiras. Como a saudade de motocar por aí cresceu de mais eu e eu chega fiquei com febre por causa disso, estou pensando em comprar outra moto para que eu não fique mais doente! ehehehe

Algumas considerações sobre porque eu estou pensando em comprar uma Xt:

- Faz a mesma coisa que a DR faz. Vai aos mesmos lugares....Pode ser na padaria comprar pão ou dar uma voltinha pelo mundo!

- É mais econômica que a DR. A minha fazia 15km/l andando na buena. Tem uns caras que diziam que a Dr fazia 20 km/l, só faltou dizer que conheçeu o Papai Noel! ehehehe

- As duas andam a 120km/h numa boa...A DR vibra um pouco acima disso.

- As peças da Xt são mais baratas...Um mísero filtro de ar da DR custou 125 pilas! O da Xt é coisa de 60 pilas, não? Um disco de freio dianteiro custa mais de mil reais! Arriégua!!! E o farol completo, que custa 900 pilas? Isso quando têm...

- Com o valor de uma DR 800 ano 96 (+ ou - R$12000) eu pego uma Xt 600 E ano 2002 ou dependendo 2 Tenereca! :evil: :evil:

Enfim....existem várias vantagens, mas eu não vou cuspir no prato que comi poque sou extremamente apaixonado na DR 800...Além disso eu tenho 1.92cm e peso 120 kilos, e a DR me puxava junto com a patrõa e um baú Shad de 35L na boa! :lol:

Só não me decidi se monto em uma Tenere 2 ôio ou em uma Xte 2002 azul com a ponta do tanque preta....Confesso que tenho uma tendência maior a ir pela Xte 2002, mas tenho medo de ficar parecendo um gorila andando de velotrol! Nesse ponto a Tenere bizôiuda ganha. Quando penso na Tenere, lembro que elas são mais usadas, é difícil achar uma boa, com o passar dos anos as peças vão ficando mais raras e etc etc etc...

Xte ou Teneré, eis a questão!

ehehehe

Um abração a todos

Gustavo Luís

Di
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: BMW - F 650 GS
Estado: MG
Contato:

26 Set 2004, 11:57  

monta numa dois oios! \:D/

Num tem nada mais imponente naum!!!
Di
TÉNÉRÉ 88

HART
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: KTM - KTM 950 LC8
Estado: SC

26 Set 2004, 12:46  

Bem vindo, já entraste com + que o pé direito, foi rachando com os 2 pés :twisted: pq este é o maior embate do forum, mesmo que role só nas entrelinhas. É basicamente a mesma moto, mas as propostas a estética e a idade diferem. E agora entrou a irmã mais nova "Supermotard" pra disputar espaço nas preferências.
VIAJAR É PRECISO

Imagem

Imagem

BIG
Zelador
Zelador
Moto:: Suzuki - DL1000 V-Strom
Estado: RS
País: BRASIL
Contato:

26 Set 2004, 13:50  

Vai de 2002 xt600E, se achar baixinha levanta a moto. Tem muita viuva de Ténéré que vai ficar bravo, mas sou mais a XT E. Hehehe
Tiger Sport 1050 - Branca

PPVG
Falador
Falador
Moto:: Suzuki - DL650 V-Strom
Estado: MG
Contato:

26 Set 2004, 15:57  

Fala ai Gustavo, blz.
Sou irmão do Marcos - Marcão do clube da DR, acho q vc conhece, já deve ter trocado idéia c/ ele ai em Brasília ele estava junto c/ o meu primo q tem uma Canyon 500.

Bem achi q pelo seu porte vc deve optar por uma XTZ, não tenha pressa e procure direitinho, q vc encontra uma "filé".

Ab.
De SP mudei p/ MG de XT.
Ja tive: Mobylette 3, Turuna 125, CB 400 II, CB 450 Custom, XLX 250R, RD 350R, Ténéré 2TY, XT600, XT660R

Topic author
Gusman
Moita
Moita

27 Set 2004, 08:58  

Beleza....Quando teu irmão e o camarada da Cagiva passaram por aqui agente deu um rolé pela cidade para conhecer os chavões turísticos.

Muito obrigado pela opnião de todos, e pelo visto parece que o páreo é duro mesmo!
A cada dez minutos eu mudo de opnião! ehehehe Mas como estou sem capilé no bolso não adianta chegar a uma decisão por agora. Então vou pensando devagar, derrepente andar nas 2 e ver qual piscou o farol para mim....Vou começar a fazer a lavagem cerebral na muié porque se não vocês já viram!!

Abração

Gustavo

PPVG escreveu:Fala ai Gustavo, blz.
Sou irmão do Marcos - Marcão do clube da DR, acho q vc conhece, já deve ter trocado idéia c/ ele ai em Brasília ele estava junto c/ o meu primo q tem uma Canyon 500.

Bem achi q pelo seu porte vc deve optar por uma XTZ, não tenha pressa e procure direitinho, q vc encontra uma "filé".

Ab.

Edu Rodrigues
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: Triumph - Tiger 955i

27 Set 2004, 11:48  

Só uma observação: aqui em BSB a XTE chega a fazer 22km/l sim!! E na estrada, andando a 110~120km, faz 20 km/l.

fallschirmjager
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: SP
Contato:

27 Set 2004, 13:57  

a minha tornado faz isso =/
A vida continua...

Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Yamaha - XT600E 4MW
Contato:

27 Set 2004, 15:21  

Seja Bem Vindo ao Clube Gustavo,

Bom a minha opnião é a seguinte: Pela sua estatura, pela moto que vc teve... Ténéré seria a ideal :wink: mas... uma boa Ténéré Zoiuda 92ou 93 vc vai pagar uns 8.000 Reais o que daria pra vc pegar uma XTE 98.

Mas o melhor mesmo é vc andar nas duas e aí tirar a sua própria conclusão :wink: gosto é complicado, eu não trocaria a minha Té por uma XTE assim como alguns (poucos :twisted: ) não trocariam a XTE por uma Té :wink:

Pra mim o ideal é vc escolher de acordo com o seu uso, eu acho a Té melhor para usar em Longas viagens em qualquer tipo de estrada ja que é mais confortavel :wink:
Mas qualquer uma das duas vc estará muito bem montado :-D \:D/
Abraços.
Curtam por mim!!! \:D/ \:D/ \:D/

Por Maus Caminhos com Bons Amigos :-!

Abração.

Pedro Maluco
Matraca
Matraca

27 Set 2004, 18:51  

:twisted:
Gusman, com relação à sua dúvida em adquirir uma XTE ou uma XTZ, isso vai depender do "tipo de uso" q vc vai fazer de sua moto :
Se vc for utilizar a sua moto predominantemente no trânsito urbano, lhe aconselho a adquirir uma XTE, pois com essa moto, será mais fácil vc andar no meio dos carros.
Agora, se vc for utilizar a sua moto predominantemente em viagens, lhe aconselho a adquirir uma XTZ, pois essa moto tem uma aerodinâmica melhor para enfrentar estradas, além de ter o tanque de combustível maior do q a XTE, ou seja, a sua autonomia ( intervalo entre reabastecimento de combustível ) será maior.
O "problema" da XTZ, é q essa moto teve a sua produção paralisada à mais de dez anos, sendo q ñ é tarefa fácil achar uma XTZ em bom estado.
Pedro Maluco !!!

SCHIO
Zelador
Zelador
Moto:: Não tem o modelo no perfil

27 Set 2004, 20:27  

Aí Gusman, bem vindo ao clube.
Concordo inteiramente com a opinião do Pedro Maluco. No meu caso acabei optando pela pela compra da moto "zero". :D :D :D :D :D
ABRAÇOS.
"TEMOS LIVRE ARBÍTRIO MAS COLHEREMOS TUDO O QUE PLANTAMOS”.

MOTOS ATUAIS = VFR 1200X e VFR 1200F

http://www.forumxt600.com.br/forum/view" onclick="window.open(this.href);return false; ... 0&start=15

Leonardo
Zelador
Zelador
Estado: BA
Contato:

28 Set 2004, 11:53  

Gusman, bem vindo ao clube. Essa dúvida é soda e até que já tem uma das duas costuma parar pra pensar nisso de vez em quando.

Boa sorte.

Um abraço
Leonardo Ribeiro
ldaribeiro@gmail.com
-----------------------------

Topic author
Gusman
Moita
Moita

29 Set 2004, 15:15  

Pessoal

Muito obrigado a todos pelas opniões, que estão sendo de grande ajuda. Quanto a escolha da gordinha, eu estou mais para a Tenere do que a Xte por um único motivo....Acho que a Xte vai ficar pequena para mim! Eu já andei em uma e até gostei, mas achei o porte dela um pouco pequeno para o meu porte! A Tenere está mais para Big Trail do que a Xte (Sem ofensas)
Mas é isso aí...Enquanto não tenho a grana vou ficar roletando por aqui e acompanhando as idéias da galera que são sempre muito bacanas.

Um abraço a todos

Gustavo - BSB

Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

29 Set 2004, 16:38  

Gustavo, quanto a peças o que posso te dizer é o seguinte: Algumas peças vc não encontra à pronta entrega, acho que até com a XTE acontece isso :wink: a maioria das autorizadas demoram de 10 à 15 dias pra te entregar as peças, mas tem uma que se vc pedir na segunda feira, na quinta ou no máximo na sexta ja te entrega :wink: é a autorizada de Jundiaí que o Kako recomendou e pra quem quiser: (11) 4521-8330 falar com o Mário :wink:
Um abraço e espero que levante a grana logo e que ache uma Té inteirona :wink:

Abração.

Ventania
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: BMW - F 850 GS

29 Set 2004, 17:01  

O RIBEIRO, VOCE ESTA DEPRECIANDO AS XTES, MEU FILHO. [-X [-X [-X [-X [-X [-X [-X [-X [-X

R$ 8.000,00 UMA XTZ 92 E R$8.000,00 UMA XTE 98. [-( [-( [-( [-( [-( [-( [-( [-( [-( [-(

JÁ OFERECERAM, NA MINHA XTE98, R$ 9.500, 00 E EU NÃO VENDI NÃO.

E OLHA, QUE ERA CARA QUE ENTENDE DO NEGÓCIO.

DESSE JEITO, VÔ BRIGA CUMCÊ, MEU :smt075 :smt075 :smt075
UM ABRAÇO
RUY

.

Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

29 Set 2004, 17:11  

Desculpe Ventania, usei a tabela da Molicar, mas acabei errando nos valores ok?, vou concertar isso imediatamente:

XTE 98 R$8.883,00

XTZ 93 R$9.127,00

Ficou melhor assim?, se não gostou reclame com a Molicar :twisted:

http://www.molicar.com.br

A propósito... ja me ofereceram mais de 10.000,00 e também não vendio não hehehe. Ja o Ténéré vendeu a dele que é mais velha que a minha por mais ou menos esse valor :wink:

Um abração

Abração.

Eder

29 Set 2004, 21:27  

...
Editado pela última vez por Eder em 01 Out 2004, 15:25, em um total de 1 vez.

Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

29 Set 2004, 21:45  

Éder não sei no que vc se baseou pra postar isso #-o Segundo o Manual da Ténéré... a capacidade de carga dela é de 313Kg :wink:

Então vejamos o que se pode levar na Potranca:

Piloto: 120Kg
Garupa: 100Kg
Bauleto: 33Kg
Alforges: 60Kg
Total: 313Kg Ta bom pra vc???

Pra quem vive falando de dados, estatisticas e termos técnicos, deveria ao menos pesquisar antes de Bostar algo desse tipo.

Abração.

Topic author
Gusman
Moita
Moita

29 Set 2004, 23:47  

Entre a Xtz 750 e a Dr 800 eu fico com a Dr!!! Gosto é igual a peido, cada um tem o seu! 8-[ ;-)

O jeito vai ser perder mais peso (já perdi 9 kilos em 3 semanas) para poder motocar por aí sossegado...Se não, vou ter que comprar uma Fat Boy daqui a pouco! ehehehe :lol: Ou então trocar de muié...uma mais leve, com air bags melhores e kilometragem mais baixa! eheheh Ainda bem que ela não entra nesse fórum! :shock:

[]´s

Gustavo - BSB

BIG
Zelador
Zelador
Moto:: Suzuki - DL1000 V-Strom
Contato:

30 Set 2004, 00:19  

Gusman escreveu:Entre a Xtz 750 e a Dr 800 eu fico com a Dr!!! Gosto é igual a peido, cada um tem o seu! 8-[ ;-)

O jeito vai ser perder mais peso (já perdi 9 kilos em 3 semanas) para poder motocar por aí sossegado...Se não, vou ter que comprar uma Fat Boy daqui a pouco! ehehehe :lol: Ou então trocar de muié...uma mais leve, com air bags melhores e kilometragem mais baixa! eheheh Ainda bem que ela não entra nesse fórum! :shock:

[]´s

Gustavo - BSB

Eu troquei a minha por duas de 40...quilos. Hehehe :-fui
Tiger Sport 1050 - Branca

Eder

30 Set 2004, 00:35  

...

Was This Topic Useful?

•   Informação