Olá a todos os Xtzeiros!!!!
Meu nome é Gustavo, moro em Campo Largo, PR, e conheço o site da XT600 e o forum a bastante tempo. Meus parabéns a todos pelo excelente nível das informações, dos debates, percebe-se uma grande amizade entre todos, que é o que importa de verdade no motociclismo.
Tenho uma TDM 225 2000, e o forum me ajudou a escolher o novo pneu traseiro, comprei um Maggion Viper, e estou muito satisfeito com ele. Acabei de voltar dum passeio de 1300 km com a TDMzinha (Treze Tílias e Angelina, em Santa Catarina), e pneu se comportou muito bem.
Agora surgiu a possibilidade de trocar a TDM numa XT600 95. Pesquisei bastante aqui no site, muitas informações são muito úteis. Porém notei que a maioria das motos ou são as Tenerés, ou as 4MW, são poucas as 3TB (acho que pela época em que forma importadas, período de vacas magras no motociclismo no Brasil).
Assim, fiquei com duas dúvidas (não sei se posto aqui... se os moderadores quiserem transferir pra parte técnica, a vontade...)
1- a 3TB não tem contagiros... aquela luz de aviso de rotações do motor acende em qual rotação?? Seria difícil adaptar contagiros???
2- O “bagageiro” que vem nela, na verdade é uma peça de plástico na rabeta, certo??.... aquilo aguenta um bauleto??? Se não, existem bagageiros pra esse modelo??
Desde já eu agradeço a atenção, e a ajuda. Grande abraço pra todos!!
Gustavo, Campo Largo/PR
P.S.= uso o nome GustavoCB125, pois já há um Gustavo registrado aqui, e porque tenho uma CB125K5 1974, meu xodozinho..... tenho também uma Bandit 1200 97, mas ela só serve pra viagens transcontinentais, hehe
Olá a todos!! Apresentação e duas pequenas dúvidas...
-
Topic author - In Memoriam
- Moto:: Yamaha - TDM850
- Estado: PR
- País: Brasil
- Contato:
- Status: Offline
-
- Zelador
- Moto:: Yamaha - XT660R
- Estado: SP
Gustavo,
Seja bem vindo. Logo logo a galera posta e esclarece suas dúvidas.
Infelizmente não tenho uma XT E para saber.
Abraços,
Seja bem vindo. Logo logo a galera posta e esclarece suas dúvidas.
Infelizmente não tenho uma XT E para saber.

Abraços,
-
- Zelador
- Estado: DF
- Contato:
Gustavo, seja bem vindo!
Quanto às suas dúvidas, sinto muito mas não poderei esclarecê-las, mas logo logo alguém pinta na área e te esclarece.
Quanto à 3TB, as Ténérés com dois faróis saiu com esta motorização. Quem tem XTEs deste modelo são o Jack Daniels (que inclusive está vendendo a XT 93 dele, muito boa e de repente aceita a TDM no rolo hein)
o Biugueits (acho que é assim que se escreve), o Palomino.
No mais tem muita gente que tem este modelo mas que eu me lembre de cabeça são estes.
Abraços
Quanto às suas dúvidas, sinto muito mas não poderei esclarecê-las, mas logo logo alguém pinta na área e te esclarece.
Quanto à 3TB, as Ténérés com dois faróis saiu com esta motorização. Quem tem XTEs deste modelo são o Jack Daniels (que inclusive está vendendo a XT 93 dele, muito boa e de repente aceita a TDM no rolo hein)
o Biugueits (acho que é assim que se escreve), o Palomino.
No mais tem muita gente que tem este modelo mas que eu me lembre de cabeça são estes.
Abraços
Fabricio Farias
Eita saudade da Pernambucana...
-
- Zelador
- Moto:: Yamaha - Ténéré 2VG
Olah Gustavo!
Olha, veja com o Jack Daniel, ele está vendendo a XT93 dele, preto fosco! E acho que ele aceita uma moto mais economica na troca! Ainda mais a TDM q nao deve ser muito visada em SP.
Veja o anuncio em:
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=3669
Olha, veja com o Jack Daniel, ele está vendendo a XT93 dele, preto fosco! E acho que ele aceita uma moto mais economica na troca! Ainda mais a TDM q nao deve ser muito visada em SP.
Veja o anuncio em:
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=3669
-
- Mega-blaster Falador
- Moto:: Yamaha - XT600E 4MW
- Contato:
Seja bem vindo ao Clube Gustavo
O que me chamou a atenção foi o seu Nick, pois uma CB125 ah muito tempo não ouvia mais falar sobre ela, linda moto, grandona apesar de ser 125cc, dois escapes
legal, se puder coloque uma foto dela aqui ok?.
Quanto a sua dúvida... bom sei muito pouco sobre isso, só sei que aquele bagageiro original não da pra colocar Bau não ok?, mas o pessoal costuma adaptar um bagageiro nela, se não me engano é o que vendem na http://www.motoz.com.br mas espere que logo te dizem com mais certeza ok?. Quanto ao conta-girus... não sei nada sobre isso
Um abraço.

O que me chamou a atenção foi o seu Nick, pois uma CB125 ah muito tempo não ouvia mais falar sobre ela, linda moto, grandona apesar de ser 125cc, dois escapes

Quanto a sua dúvida... bom sei muito pouco sobre isso, só sei que aquele bagageiro original não da pra colocar Bau não ok?, mas o pessoal costuma adaptar um bagageiro nela, se não me engano é o que vendem na http://www.motoz.com.br mas espere que logo te dizem com mais certeza ok?. Quanto ao conta-girus... não sei nada sobre isso

Um abraço.
Curtam por mim!!!
Por Maus Caminhos com Bons Amigos
Abração.

Abração.
-
- Contato:
Obrigado a todos pelas boas vindas.... admiro muito este forum, gosto muito da parte técnica das motos, eu mesmo desmonto e monto tudo nelas, faço toda a manutenção (o que não significa que eu faça tudo corretamente, hehe, sempre sobram parafusos...).
Sobre a moto do JackDaniels, eu vi o anúncio, salvei as fotos dela (da moto) lá do Bikepics, mas vou ver primeiro esta XT 95 aqui em Curitiba... se não der certo, pensarei na Opakeblack (acertei o nome??).
Ribeiro: a CBzinha é minha grande paixão... eu tinha um site sobre ela no HPG, mas começaram a cobrar hospedagem, daí comecei a trabalhar em dois empregos... faltou verba e tempo pra me dedicar, mas ainda quero retomar esse site, fazer algo bem bonito.. ela merece....
Eu a tenho a quase 3 anos, comprei com 19 mil km, está agora com 23 mil, aprox. Num primeiro momento eu mesmo a recuperei e fiz ela voltar a andar (estava parada numa oficina onde só se mexia em CGs), e mais recentemente uma amigo restaurador fez uma reforma geral nela, nos mesmos moldes que você está fazendo com sua Teneré (pintura geral, cromagem, polimento do motor)... está linda, linda, linda.... O Victor do site MotosAntigas me ajudou, fazendo até os logotipos “125” em metal, como os originais.
Eu gosto muito de motos antigas, já tive também uma CB400 1983 (em sociedade com minha noiva Mônica... pode um troço desses?? Só pode ser o amor...) e uma CB500Four 1973 Police, que tem o velocímetro super preciso, enorme, na cuba do farol, mas ela estava meio baleada, precisava trocar a corrente primária, mais de 1000 reais.... daí vendi.
Tenho muitas fotos escaneadas dela antes dessa restauração total, mas quero tirar fotos digitais com uma máquina nova (ainda estou pegando o jeito), pra mostrar o brilho dela. Agora vão duas antigas, uma com minha ex CB500 98.
Quem sabe desço com a CBzinha até Morretes no dia 15/11?? Se eu não tiver ainda uma XT, é claro... se eu puder participar desse encontro também...
Obrigado pela dica do site, mas já tinha visto no site da Roncar, só fazem do modelo 97 pra frente.... mas acho que dá pra inventar alguma coisa lá no serralheiro, se der certo o negócio.
Mais uma vez obrigado, abraços pra todos!!!
Sobre a moto do JackDaniels, eu vi o anúncio, salvei as fotos dela (da moto) lá do Bikepics, mas vou ver primeiro esta XT 95 aqui em Curitiba... se não der certo, pensarei na Opakeblack (acertei o nome??).
Ribeiro: a CBzinha é minha grande paixão... eu tinha um site sobre ela no HPG, mas começaram a cobrar hospedagem, daí comecei a trabalhar em dois empregos... faltou verba e tempo pra me dedicar, mas ainda quero retomar esse site, fazer algo bem bonito.. ela merece....
Eu a tenho a quase 3 anos, comprei com 19 mil km, está agora com 23 mil, aprox. Num primeiro momento eu mesmo a recuperei e fiz ela voltar a andar (estava parada numa oficina onde só se mexia em CGs), e mais recentemente uma amigo restaurador fez uma reforma geral nela, nos mesmos moldes que você está fazendo com sua Teneré (pintura geral, cromagem, polimento do motor)... está linda, linda, linda.... O Victor do site MotosAntigas me ajudou, fazendo até os logotipos “125” em metal, como os originais.
Eu gosto muito de motos antigas, já tive também uma CB400 1983 (em sociedade com minha noiva Mônica... pode um troço desses?? Só pode ser o amor...) e uma CB500Four 1973 Police, que tem o velocímetro super preciso, enorme, na cuba do farol, mas ela estava meio baleada, precisava trocar a corrente primária, mais de 1000 reais.... daí vendi.
Tenho muitas fotos escaneadas dela antes dessa restauração total, mas quero tirar fotos digitais com uma máquina nova (ainda estou pegando o jeito), pra mostrar o brilho dela. Agora vão duas antigas, uma com minha ex CB500 98.
Quem sabe desço com a CBzinha até Morretes no dia 15/11?? Se eu não tiver ainda uma XT, é claro... se eu puder participar desse encontro também...
Obrigado pela dica do site, mas já tinha visto no site da Roncar, só fazem do modelo 97 pra frente.... mas acho que dá pra inventar alguma coisa lá no serralheiro, se der certo o negócio.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Matraca

Olá Gustavo.
Atualmente sou proprietário de uma XTE 4MW, porém tive uma XTE 3TB por três anos, e acredito q posso auxiliá-lo na sua dúvida referente à lâmpada indicadora de rotação excessiva do motor.
Qdo o motor estiver com a rotação próxima à 6.000 ou 7.000 rpm, a referida lâmpada acenderá, e o motor será desligado ( será cortada a ignição ) para preservar o motor.
Qdo a rotação voltar para um valor abaixo de 6.000 rpm, a ignição será restabelecida, e o motor voltará a funcionar.
Talvez vc possa ficar espantado com esse fato do motor "apagar" qdo se atinge a rotação excessiva ( 6.000 ou 7.000 rpm ), porém isso é mto raro de acontecer, pois à essa rotação, a moto estará quase "desmontando" e vc ñ vai atingir tal rotação facilmente.
Essa proteção contra rotação excessiva do motor, somente foi atuada em minha antiga moto uma única vez, e foi proposital, eu queria testar se essa proteção estava funcionando e "estiquei" a segunda marcha até o máximo.
Em resumo, em situação normal de pilotagem, é impossível q essa proteção contra rotação excessiva do motor seja atuada pela moto.
Como eu disse no início do tópico, sou ex-proprietário de uma XTE 3TB, portanto peço aos atuais proprietários desse modelo, q dêem mais informações a respeito desse assunto.
Pedro Maluco !!!
-
- Zelador
- Estado: DF
- Contato:
GustavoCB125 escreveu:Obrigado a todos pelas boas vindas.... admiro muito este forum, gosto muito da parte técnica das motos, eu mesmo desmonto e monto tudo nelas, faço toda a manutenção (o que não significa que eu faça tudo corretamente, hehe, sempre sobram parafusos...).
Cara, muito bonita a sua CBzinha. É da época que no Brasil não se fabricavam motos e moto era coisa de rico. Muito bonitinha mesmo!
parabéns
Fabricio Farias
-
- Contato:
Pedro Maluco: muito obrigado pela ajuda!!! Já esclareceu bastante... é que eu acho contagiros fundamental numa moto, mas acabei me acostumando a "escutar" o motor da TDMzinha, cujo painel é o mesmo das 3TB, fora a tal lâmpada... valeu...
Fabrício: mais uma fotinha ontem a noite em casa... era madrugada, ela estava dormindo... tirei o cobertor dela... ela protestou um pouco, hehehehe
Abraços!!!
Fabrício: mais uma fotinha ontem a noite em casa... era madrugada, ela estava dormindo... tirei o cobertor dela... ela protestou um pouco, hehehehe
Abraços!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Zelador
- Moto:: Yamaha - XT660R
Gustavo,
Parabéns pela motocicleta... muito linda!
Também curto motos antigas, quem sabe um dia terei uma ou então vou esperar a minha Ténéré virar raridade.... hehhehehehehe
Abraços,
Parabéns pela motocicleta... muito linda!

Também curto motos antigas, quem sabe um dia terei uma ou então vou esperar a minha Ténéré virar raridade.... hehhehehehehe
Abraços,
-
- Falador
- Estado: RS
- Contato:
GustavoCB125 escreveu:Olá a todos os Xtzeiros!!!!
Meu nome é Gustavo, moro em Campo Largo, PR, e conheço o site da XT600 e o forum a bastante tempo. Meus parabéns a todos pelo excelente nível das informações, dos debates, percebe-se uma grande amizade entre todos, que é o que importa de verdade no motociclismo.
Tenho uma TDM 225 2000, e o forum me ajudou a escolher o novo pneu traseiro, comprei um Maggion Viper, e estou muito satisfeito com ele. Acabei de voltar dum passeio de 1300 km com a TDMzinha (Treze Tílias e Angelina, em Santa Catarina), e pneu se comportou muito bem.
Agora surgiu a possibilidade de trocar a TDM numa XT600 95. Pesquisei bastante aqui no site, muitas informações são muito úteis. Porém notei que a maioria das motos ou são as Tenerés, ou as 4MW, são poucas as 3TB (acho que pela época em que forma importadas, período de vacas magras no motociclismo no Brasil).
Assim, fiquei com duas dúvidas (não sei se posto aqui... se os moderadores quiserem transferir pra parte técnica, a vontade...)
1- a 3TB não tem contagiros... aquela luz de aviso de rotações do motor acende em qual rotação?? Seria difícil adaptar contagiros???
2- O “bagageiro” que vem nela, na verdade é uma peça de plástico na rabeta, certo??.... aquilo aguenta um bauleto??? Se não, existem bagageiros pra esse modelo??
Desde já eu agradeço a atenção, e a ajuda. Grande abraço pra todos!!
Gustavo, Campo Largo/PR
P.S.= uso o nome GustavoCB125, pois já há um Gustavo registrado aqui, e porque tenho uma CB125K5 1974, meu xodozinho..... tenho também uma Bandit 1200 97, mas ela só serve pra viagens transcontinentais, hehe
E ai seu desaparecido................. bandeando pelo lado das XTzuda....
Muito bem vindo a este forum.

Como vc vai ??
Não conseguimos nos falar em Curitiba .....
Como vai o pessoal ??
Quando vai voltar aos Pampas ?
Sds,
Motomaniaco - Jansen Lawall
Motomaniaco - Jansen Lawall
-
- Contato:
Motomaniaco escreveu:
E ai seu desaparecido................. bandeando pelo lado das XTzuda....
Muito bem vindo a este forum. :wink:
Como vc vai ??
Não conseguimos nos falar em Curitiba .....
Como vai o pessoal ??
Quando vai voltar aos Pampas ?
Grande Jansen!!! Como vai, tudo beleza??? O que tu feiz com o copo do liquidificador que você ganhou na Invernada Mirim, heim??? Tava lembrando disso esses dias, junto com o pessoal daqui de Wide Field.... eles continuam os mesmo malas... mas estamos todos bem...
Pois é, surgiu uma oportunidade de trocar a TDM numa XT95, vou vê-la amanhã, por isso me cadastrei aqui, até pra prestigiar esse forum tão bom....
Mas só me desfaço da TDMzinha se achar uma XT filé, sem gastar muito.... temos um amigo aqui na cidade, que tem uma 97 com 19 mil km, mas, se vender, vai pedir muito caro... quer dizer, caro não, vai pedir um valor justo, mas daí eu é que não posso comprar, por isso a opção pelas 3TB, mais em conta.
Ir ao Sul?? Basta convidar, ué!!! hehehehehe.... eu tava querendo passear por aí novamente, levar a Mônica.... mas tá difícil....pouco trabalho significa tempo disponível, mas também pouca verba.... se aumenta o trabalho, a verba vem, mas daí falta tempo....hehehe, mas se der certo eu aviso.
Mil desculpas por não nos encontrarmos naquela ocasião, acabei ficando ocupado com outras coisas... mas você não vem a Morretes, no dia 15?? Venha pra cá de novo!!
Grande abraço pra você!!!
-
- Mega-blaster Falador
- Moto:: KTM - KTM 950 LC8
- Estado: PE
Aí Gustavo CB's!!! Lembro de você no outro debate. Acho que era anterior ao M@D. Seja muito bem vindo, e tenha a certeza que a galera aqui não deixa ninguém na mão. E tem mais: Depois de andar numa XT, você vai ficar viciado. Aproveite.
Abraços.
Abraços.
-
- Zelador
Gustavo...
Oque posso dizer é que é possivel instalar o conta-giros original na 3TB...
Porem não sei se é viavel... mas acho que sim.
A minha E97 por ser uma das primeiras "4MW" tem toda mecanica da 3TB... mas já tem o conta-giros.
porém a 3TB tem o mesmo bloco que as Téneres 2 farois, e basicamente o mesmo bloco que as 4MW.
Acredito eu que vc vai ter que comprar um conta-giros (que é o mesmo das DT200R e DT180), um cabo do conta-giros da 4MW e instalar, pois no motor tem o local para a istalação (deve estar tampado com um selo mecanico). Porém não sei se na "aranha" do painel tem os encaixes para colocar o conta-giros, mas acho que sim.....
fora isso, as 3TB são muito boas mesmo, vc pode comprar sem preocupação, afinal as peças são 95% iguais para todos os modelos.... mudando apensa a "maquiagem" delas...
A 3TB tem uma pequena alteração no quadro, na parte posterior onde encaixa os apoios de pé traseiros....
Dá uma pesquisada e vai fundo.... vc não vai se arrepender..
abração
Oque posso dizer é que é possivel instalar o conta-giros original na 3TB...
Porem não sei se é viavel... mas acho que sim.
A minha E97 por ser uma das primeiras "4MW" tem toda mecanica da 3TB... mas já tem o conta-giros.
porém a 3TB tem o mesmo bloco que as Téneres 2 farois, e basicamente o mesmo bloco que as 4MW.
Acredito eu que vc vai ter que comprar um conta-giros (que é o mesmo das DT200R e DT180), um cabo do conta-giros da 4MW e instalar, pois no motor tem o local para a istalação (deve estar tampado com um selo mecanico). Porém não sei se na "aranha" do painel tem os encaixes para colocar o conta-giros, mas acho que sim.....
fora isso, as 3TB são muito boas mesmo, vc pode comprar sem preocupação, afinal as peças são 95% iguais para todos os modelos.... mudando apensa a "maquiagem" delas...
A 3TB tem uma pequena alteração no quadro, na parte posterior onde encaixa os apoios de pé traseiros....
Dá uma pesquisada e vai fundo.... vc não vai se arrepender..
abração

Rex The Hüt - Campinas / S.P.
-
- Mega-blaster Falador
- Moto:: Yamaha - XT600E 4MW
- Contato:
Rex, será que onde esta tampado tem o viril???, pergunto porque se ele comprar tudo isso e na hora de ligar ver que não tem o viril
e as veses nem na autorizada tem
Um abraço.

Um abraço.
Curtam por mim!!!
Abração.

Abração.
-
- Zelador
- Moto:: Yamaha - Ténéré 2VG
Tem uns conta-giros que pegam o sinal de pulso da bobina para funciona, usado nesses carros "tuning". Talvez seja uma opcao mais barata.
-
- Zelador
Dider...
vc se refere ao conjunto de engrenagens que fazem o cabo girar... Juro que não sabia que chamava VIRIL......
Essa parte não sei, mas ele pode fazer um teste....
realmente nunca reparei nas 3TB se tem essa peça ou não.....não sei!!!!
Toco....
esses que captam pulso da bobina são os mesmos de carros comum...que o conta giros pega direto da bobina a quantidade de pulsos....
Mas com ou sem bobina, a moto é um TEZÃO!!!!
abração
vc se refere ao conjunto de engrenagens que fazem o cabo girar... Juro que não sabia que chamava VIRIL......
Essa parte não sei, mas ele pode fazer um teste....
realmente nunca reparei nas 3TB se tem essa peça ou não.....não sei!!!!
Toco....
esses que captam pulso da bobina são os mesmos de carros comum...que o conta giros pega direto da bobina a quantidade de pulsos....
Mas com ou sem bobina, a moto é um TEZÃO!!!!
abração

Rex The Hüt - Campinas / S.P.
-
- Contato:
Carlos/PE: grande motociclista, como vai?? Obrigado pelas boas vindas...
Pois é... tanto no DM&T (que nem existe mais) quanto no M@D aconteceram brigas, muitas intrigas, me chateei, me afastei do mundo virtual.... fui andar de moto!!! Hehe
Grande abraço pra você!!
Rex, Ribeiro, Luciano: obrigado pelas dicas... mas o contagiros das XT é mecânico??? Putz, tenho trauma de cabo de contagiros, hehehehe tanto o da CBzinha quanto o da CB400 sempre incomodaram.... eu tava matutando aqui se não daria pra adaptar um contagios qualquer de moto monocilíndrica... acho que dá... ou até mesmo um AutoMeter Monster, hehehe, que tal??? Hehehehehehehe
Bom, mas antes tenho que comprar a XT, né???
Quer dizer se eu chegar e perguntar pra algum Xtzeiro: “como está o viril da sua moto” estou me referindo a um conjunto de engrenagens, e não sobre a “machesa” da XT, hehehehehe vivendo e aprendendo!!!
Abraços pra todos!!!
Pois é... tanto no DM&T (que nem existe mais) quanto no M@D aconteceram brigas, muitas intrigas, me chateei, me afastei do mundo virtual.... fui andar de moto!!! Hehe
Grande abraço pra você!!
Rex, Ribeiro, Luciano: obrigado pelas dicas... mas o contagiros das XT é mecânico??? Putz, tenho trauma de cabo de contagiros, hehehehe tanto o da CBzinha quanto o da CB400 sempre incomodaram.... eu tava matutando aqui se não daria pra adaptar um contagios qualquer de moto monocilíndrica... acho que dá... ou até mesmo um AutoMeter Monster, hehehe, que tal??? Hehehehehehehe
Bom, mas antes tenho que comprar a XT, né???
Quer dizer se eu chegar e perguntar pra algum Xtzeiro: “como está o viril da sua moto” estou me referindo a um conjunto de engrenagens, e não sobre a “machesa” da XT, hehehehehe vivendo e aprendendo!!!
Abraços pra todos!!!
-
- Falador
- Estado: MG
Grande Gustavo... Mais um sobrevivente daquele inesquecível carnaval em BH
Como vai? E a Mônica?
Cara... é muito bom te ver por estes lados daqui..
Seja bem vindo e junte-se aos bons!

Cara... é muito bom te ver por estes lados daqui..
Seja bem vindo e junte-se aos bons!

Sor ________ Tenere (oo) Azul ________
-
- Contato:
Grande Sor!!! Como vai a esposa???
Pois é o Carnaval em BH.... qualquer dia volto lá pra conhecer BH direito... o Jota, que é o culpado de tudo, organizou um tour pelos buracos de MG, e as belas coisas da Capitar nois num vimu!!! hehehehehehehehehe
Pô, acho que vai melar a compra dessa XT... o dono tá cheio de frescura.... mas não tenho pressa, qualquer hora dou a boa notícia.. enquanto isso vou aprendendo sobre a XT.
Obrigado pela recepção, abraços pra todos aí em BH!!
Pois é o Carnaval em BH.... qualquer dia volto lá pra conhecer BH direito... o Jota, que é o culpado de tudo, organizou um tour pelos buracos de MG, e as belas coisas da Capitar nois num vimu!!! hehehehehehehehehe
Pô, acho que vai melar a compra dessa XT... o dono tá cheio de frescura.... mas não tenho pressa, qualquer hora dou a boa notícia.. enquanto isso vou aprendendo sobre a XT.
Obrigado pela recepção, abraços pra todos aí em BH!!
Was This Topic Useful?
-
- Informação
-