O sonho é apenas o começo da minha realidade

Quem é você, de onde é, de que você gosta?
Apresente-se!

Topic author
Ouropretano
Colaborativo
Colaborativo
Estado: RJ
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

10 Nov 2004, 16:28  

=D> Meu Pai tinha um sonho, ele deseja fazer uma viagem de moto pelo Brasil. Cresci ouvindo ele falar que ia comprar uma moto e ia viajar, e o tempo foi passando, passando e hoje estou com 24 anos e ele ainda não fez "a tal viagem". Moro em Macaé e semana passada teve um encontro maneiríssimo de motos aki, deu na telha, vou embarcar no sonho do meu Pai que agora é meu e vou por ele na estrada.Hoje eu tenho uma bicicleta (XLR 125 /99), que me dá raiva quando chega nos 90 e muito de vez em quando vai a 100 (Vento a favor) muito dificil sair daki com ela, tinha que pegar um maina melhor, mas fiquei na duvida entre uma Falcon e uma XT 600.Um dia desses eu entri no google e digitei "xt600" e então encontrei vcs, começei a vasculhar o site, ler as viagens da galera dentro e fora do país e me decidi então pela XT600. Ano que vem eu e meu Pai iremos adquirir uma e no final do ano cair na estrada. Gostaria de conhecer alguns amigos que são associados ao clube da xt600.A minha ideía é sair de Macaé -RJ em sentido a Brasília subir ao norte e descer pelo nordeste. Gostaria de pedir a todos vocês que mandassem emails de incentivo ao meu pai, o nome dele é Osvaldino, e o email dele é osvaldinoc@uol.com.br.Se alguém tiver dicas sobre estradas, pousadas, trilhas, coisas assim nesse trajeto, por favor entre em contato comigo.....glaysson_castro@hotmail.com.....Valeu!!!!!!

Rener
Fala Pouco
Fala Pouco
Estado: SP

10 Nov 2004, 16:54  

Muito legal o teu relato cara!!!

Sugiro que você o coloque no tópico "Apresentações", assim, mais pessoas acessarão.

Fé no sonho cara, e boa sorte na compra!
Eu tenho aprendido muito sobre motos aqui e isto vai te ajudar na hora de fechar o negócio.
Rener

agnaldomotor
Zelador
Zelador
Moto:: BMW - F 850 GS
Estado: RS
País: Anywhere in the

10 Nov 2004, 17:11  

Boa sorte na realização do sonho de vcs =D>

WOLWERINE
Zelador
Zelador
Moto:: XTzete (garupa)
Estado: PR
País: brasil
Contato:

10 Nov 2004, 20:22  

SEJA BEM VINDO CARO COLEGA.

ASSIM COMO VC MUITOS AQUI OU TEM OU JA REALIZARAM ESSE SONHO...

DESEJO A VCS MUITA SORTE NA VIAJEM E QUE ELA NÃO FIQUE SÓ NO SONHO!!!

UM ABRAÇO!!!
Eu faço parte do Clube XT600!!!

Edvaldo
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: BMW - F 750
Contato:

10 Nov 2004, 22:04  

=D> =D>"Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, sonho que se sonha junto não é sonho é realidade(Raul Seixas)". Que NOSSA SENHORA APARECIDA vos acompanhe.

Dico
Falador
Falador
Estado: BA

12 Nov 2004, 12:34  

Parabens amigo, arrepiei-me ao ouvir teu relato, gostaria de ter um Pai para viajar comigo, siga esse caminho que estaremos na estrada com Vc´s...

Seja bem vindo ao nosso clube.

Ao passar pelo nordeste não esqueça de Salvador, tem uma turma unida aqui...

Tchau
Dico 71 8863-0981
"Não importa o que falem, o importante é que falem"
"Hoje melhor que ontem pior que amanha"
Só por Hoje !!!

Fabricio
Zelador
Zelador
Estado: DF
Contato:

12 Nov 2004, 12:46  

Ouropretano escreveu:=D> Meu Pai tinha um sonho, ele deseja fazer uma viagem de moto pelo Brasil. Cresci ouvindo ele falar que ia comprar uma moto e ia viajar, e o tempo foi passando, passando e hoje estou com 24 anos e ele ainda não fez "a tal viagem". Moro em Macaé e semana passada teve um encontro maneiríssimo de motos aki, deu na telha, vou embarcar no sonho do meu Pai que agora é meu e vou por ele na estrada.Hoje eu tenho uma bicicleta (XLR 125 /99), que me dá raiva quando chega nos 90 e muito de vez em quando vai a 100 (Vento a favor) muito dificil sair daki com ela, tinha que pegar um maina melhor, mas fiquei na duvida entre uma Falcon e uma XT 600.Um dia desses eu entri no google e digitei "xt600" e então encontrei vcs, começei a vasculhar o site, ler as viagens da galera dentro e fora do país e me decidi então pela XT600. Ano que vem eu e meu Pai iremos adquirir uma e no final do ano cair na estrada. Gostaria de conhecer alguns amigos que são associados ao clube da xt600.A minha ideía é sair de Macaé -RJ em sentido a Brasília subir ao norte e descer pelo nordeste. Gostaria de pedir a todos vocês que mandassem emails de incentivo ao meu pai, o nome dele é Osvaldino, e o email dele é osvaldinoc@uol.com.br.Se alguém tiver dicas sobre estradas, pousadas, trilhas, coisas assim nesse trajeto, por favor entre em contato comigo.....glaysson_castro@hotmail.com.....Valeu!!!!!!

Muito boa a iniciativa !

Em Brasília vcs já têm pouso viu !?

Abraços e boa sorte!
Fabricio Farias
Eita saudade da Pernambucana...

Cido
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: BMW - G 650 GS
Contato:

12 Nov 2004, 14:04  

Fala Glaysson, beleza?
Vai gostar da XT600 para viajar.
Eu também vivia sonhando com uma viagem longa. Planejava ir de Campinas/SP à Chapada Diamantina/BA.
Todo mundo me chama de louco, que era perigoso. Foram poucas as palavras de incentivo que ouvi. (dos parentes)
Confesso que às vésperas da viagem estava meio desanimado, até que conversei com um senhor, de aproximadamente uns 60 anos, caminhoneiro e motociclista nas horas vagas. Ele me deu várias dicas e me incentivou bastante.
Comecei a planejar a viagem com dois meses de antecedência. Comprei um guia rodoviário, escolhi o caminho, somei as distâncias, fiz uma lista do que levar e fui providenciando tudo. É importante você ter tudo planejado.
Não conhecia as cidades por onde iria passar e nenhuma pousada.
Andava o dia todo e antes de escurecer procurava alguma pousada para passar a noite.
Sempre abastecia antes da gasolina entrar na reserva.
O resto era só apreciar as paisagens. E quanto lugar bonito o Brasil tem.
Foi a melhor viagem que fiz nos meus 32 anos.
Agora estou pensando em fazer uma um pouco mais longa, para a Argentina e Chile e se Deus quiser vai dar tudo certo.
Quanto a sua viagem, faça um planejamento, vá trocando idéia com o pessoal mais experiente que seus sonhos logo logo se tornarão realidade.
Tente ler o livro "Machu Picchu" do Chardo ( http://www.chardo.com.br/ ). Acredito que sua motivação vai aumentar muito.
Abraços e fica com Deus.

Cido.

Topic author
Ouropretano
Colaborativo
Colaborativo
Contato:

16 Nov 2004, 12:10  

Poxa eu fico agradecido em ser tão bem recebido aki, realmente o clube xt600 é uma familia, quando for viajar irei procurar todos vcs, obrigado pelo carinho!!!!
Um abraço!!! =D> =D> =D>

Fabricio
Zelador
Zelador
Estado: DF
Contato:

16 Nov 2004, 12:17  

Ouropretano escreveu:Poxa eu fico agradecido em ser tão bem recebido aki, realmente o clube xt600 é uma familia, quando for viajar irei procurar todos vcs, obrigado pelo carinho!!!!
Um abraço!!! =D> =D> =D>

Cara, queria que meu pai me acompanhasse mais...

Mas como não faz parte da natureza dele, procuro ser este pai para meu filho e assim terei diversão por muito tempo !
Fabricio Farias

Eita saudade da Pernambucana...

Fabio de Azevedo ( TX )
Matraca
Matraca

16 Nov 2004, 12:19  

Parabéns , e que voce realize seu sonho. :smt041 :smt041 :smt041 :smt041

Topic author
Ouropretano
Colaborativo
Colaborativo
Contato:

17 Nov 2004, 09:32  

Isso aí Fabricio
Confesso que eu cresci gostando de carros e motos, não me lembro de nenhuma bola que meu pai tivesse me dado, cresci em meio a revista quatro rodas, duas rodas, etc,etc...Incentive o seu filho e com certeza terá diversão por muito tempo.........Já pensou que barato, vc e seu filho, cada um em moto por esse Brasil afora????

Topic author
Ouropretano
Colaborativo
Colaborativo
Contato:

18 Nov 2004, 10:05  

Vivi&Gu escreveu:O:) O:) Muito legal a sua estória, tomara que vc consiga fazer está viajem, e qdo der vá a um encontro do grupo, eles são 10!!!! :D :D

Obrigado pela força, assim que tiver um encontro próximo a minha região, com certeza eu irei........Um abraço!!!

Wilsonvelho
Zelador
Zelador
Moto:: BMW - F 750
País: BRASIL
Contato:

18 Nov 2004, 10:20  

.Caro ouropretano tenho dois garotos como voce todos os dois tem moto estao sempre comigo sao meus verdadeiros amigos para oque der evier matenha sempre sua força de vontade que Deus abençoe voce e mantenha sempre seu pai ao seu lado .
.de seu amigo wilsonvelho
A esperança e a ultima que morre mais sempre renasce novamente a cada dia.

CHURRA DO RIBA II EU FUI. MORRETES EU FUI\:D/ SERRA DA CANASTRA EU FUI E SOZINHO. 21/24 de 04 de 05 STL EU FUI.
II SAIDEIRA EU FUI E FOI MARAVILHOSO.
IV REUNIAO NACIONAL EU TAVA LA E FOI 600
NOVO TEL.9961-0027 OU 8088930 :-!V NACIONAL NOIS FOI E PROXIMO NOIS VAI

Ibanez
Falador
Falador

19 Nov 2004, 12:02  

legal seu relato, cara!!! fez lembrar do meu coroa, q apesar de eu nunca ter feito uma viagem de moto com ele (faz uns 15 anos q ele largou a moto :-| :-| ), foi com ele q aprendi a gostar das 2 rodas!

realize seu sonho.... por vc e por nós =D> =D>

boa sorte

BE HAPPY

Fabrício Leal
Zelador
Zelador
Moto:: BMW - R 1200 GS
Contato:

18 Dez 2004, 04:21  

Bem vindo colega !!! 8-)
Uma dica q vc pode usar pra auxiliá-lo na sua viagem eh imprimir o RAV aqui do site da XT600 e levá-lo contigo durante a mesma.
O RAV ou Rede de Apoio ao Viajante pode lhe ser útil em caso de emegências (mecânico, etc..) ou até mesmo pra auxiliá-lo a encontrar um local pra pernoitar e comer.
Um abraço. 8-)

R.A.V. = http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=4354
Imagem

Rubão
Zelador
Zelador
Estado: RS

20 Dez 2004, 19:51  

Benvindo amigo!

Lí teu relato e confesso que até me emocionei, lembrei de meu pai que tambem gostava de moto , e acho que foi dele que herdei esta paixão.
Infelizmente meu pai já se foi.
Estou torcendo por voce e seu pai, para que realizam este sonho.
Aproveitem o máximo que puderem, e com Xt 600 então, terão com certeza a companheira ideal para grandes aventuras.
Dê uma olhada no site do Leandro, nosso amigo Xtezeiro que já fez várias viagens, inclusive uma de BICICLETA com mais de 6000 km.
www.zoret.net
e boa viagem... =D>
Um abraço...

Rubão
CB 500X

Imagem

Was This Topic Useful?

•   Informação