Pessoal, boa noite!
Como alguns acompanhanharam no tópico QUERO COMPRAR, me desfiz da minha Shadow 600 e passei a integrar o grupo de felizes proprietários de uma XT 600 Tenere.
Digo apenas que se trata da realização de um sonho, desde que comprei a minha primeira moto em 1993, uma Turuna 1980.
Encontrei uma Tenere 1993 Preta, em excelente estado de conservação, possuindo inclusive as etiquetas da bolha e do bagageiro.
A moto ta 100%, tanto na mecânica quanto na elétrica. Esta com dois pneus Michellin Sirac com mais de meia vida.
Por euquanto será só alegria.
Espero conhecer os amigos do fórum o quanto antes
abraços do gordo!
obs: em breve posto fotos da negrona!
Novo Xistezeiro Santa Catarina - FOTOS DA CRIANÇA
-
- Mega-blaster Falador
- Moto:: KTM - KTM 950 LC8
- Estado: SC
- País: Brasil
- Status: Offline
Bem vindo Adamante, da uma olhada nos tópicos da região, amanhã tem churras 0800 (pra quem for de moto) em Brusque, aniversário do Leandro Pereira, confira
Em Julho tem
Urubici, tradicional evento do clube XT 600, ocorre desde 2003 no último final de semana de julho. Dá uma olhada aí e apareça: cerrrto! cerrrto!
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... =0&start=0
http://www.forumxt600.com.br/forum/post ... e&p=976073LeandroPereira escreveu:Dia 20 deste mês é meu niver, dia 25 será a comemoração.
25 cai numa sexta, e gostaria de poder contar com a presença dos amigos.
Quem estiver presente no Posto de gasolina DE MOTO não paga o petisco.
A bebida é responsa do LOJA de conveniência do posto.
Segundo a direção do Posto, a intenção é aproveitar a ocasião para expor num telão uma de minhas aventuras, farei o possível para ser o DVD da última empreitada.
O cardápio será espetinho de queijo, frango, porco e carne vaca.
Abraços
Em Julho tem
Urubici, tradicional evento do clube XT 600, ocorre desde 2003 no último final de semana de julho. Dá uma olhada aí e apareça: cerrrto! cerrrto!
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... =0&start=0
VIAJAR É PRECISO

-
- Zelador
- Moto:: Royal Enfield - Interceptor
- País: brasil
Tonzão
seja bem vindo, pertinho da tua praia tem uma rapaziada abstemica e com intensa bulemia, voce vai gostar.
Felicidades com a motoca.
Moraes
seja bem vindo, pertinho da tua praia tem uma rapaziada abstemica e com intensa bulemia, voce vai gostar.
Felicidades com a motoca.
Moraes
O LIVRE ARBÍTRIO É QUE DIFERENCIA O HOMEM DOS OUTROS ANIMAIS.
-
- Zelador
- Moto:: BMW - F 800 GS
- Estado: RS
- Contato:
Parabéns pela excelente aquisição. Essas motos são quase uma paixão sem volta. Felicidades e que Deus sempre esteja presente em teus caminhos.

Editado pela última vez por Seiscentão em 25 Mai 2012, 18:42, em um total de 1 vez.
-
- Zelador
- Moto:: BMW - R 1200 GS
- Estado: PR
- Contato:
Seja bem vindo rapaz!
Precisando ou passando por Chapecó, de um alô!
Que tal andar de moto?
-
Topic author - Moita
- Moto:: BMW - F 750
FernandoMatias escreveu:Seja bem vindo rapaz!
Opa, minha irmã mora em Chapeco, direto estou por aí.. em breve de moto
Abrçao
-
- Tia Faladeira
- Estado: RJ
- País: brasil
Tonzão, sejamuito bem vindo irmão!!!!!, agora vc faz parte da elite, dos felizes proprietarios da LENDA SOBRE RODAS, tenha muitos km com sua nova maquina, abçs. Saude e vida longa
rocky balboa - RJ
louco por motos... tenere é claro

rocky balboa - RJ
louco por motos... tenere é claro

-
Topic author - Moita
Pessoal, segue abaixo fotos da Negra.
Fui busca-lá hoje em Pomerode, há mais ou menos 90 Km da minha casa, e com exceção de um certo momento onde senti umas falhas devido a sujeira no carburador, a moto veio muito bem.
Como roda legal, e comparando com a minha Shadow, parece que estou sentado em um sofá.

Fui busca-lá hoje em Pomerode, há mais ou menos 90 Km da minha casa, e com exceção de um certo momento onde senti umas falhas devido a sujeira no carburador, a moto veio muito bem.
Como roda legal, e comparando com a minha Shadow, parece que estou sentado em um sofá.

-
- Zelador
- Moto:: BMW - F 800 GS
- Estado: RS
- Contato:
Parabéns, linda motoca. Primeiras veirificações, carburador, vela, filtro e óleo, de praxe! 

-
- In Memoriam
- Moto:: KTM - KTM 950 LC8
- Contato:
Pois olha...esta eu comprava 

Sempre planejando rodar 

-
Topic author - Moita
Toninho SC escreveu:Pois olha...esta eu comprava
Pois é Toninho, eu estava comprando uma igual que esta aqui em Penha, mas achei esta la em Pomerode e foi paixão a primeira vista.
Alem da moto estar muito boa de mecânica, que é o principal, tambem esta legal de aparência.
Observei algumas coisas e constatei que a moto esta bem original, o que demonstra zelo por parte dos antigos proprietários.
Os aros são originais Yamaha ainda com as etiquetas, os faróis são originais, as etiquetas da bolha e do bagajeiro ainda estão lá, etc.
A moto recebeu um trato na pintura, mas o resto está muito bem conservado.
Estou muito feliz.
Gostaria de ajuda dos amigos do fórum para me indicar um bom mecânico em Itajai ou Bal Camboriu.
-
- Zelador
- Moto:: BMW - R 1200 GS
- Estado: PR
- Contato:
Cara velho, q potranca heim!
Meus parabéns pela aquisição!

Meus parabéns pela aquisição!

Que tal andar de moto?
-
- Colaborativo
- Estado: RN
Num tem coisa melhor do que ver foto de Tenere hahahahaha...
-
- Falador
- Moto:: BMW - R 1100/1150 GS
Bela máquina! Sonho de consumo...Põe ela pra rodar e vamos pro Uribifrio!

-
Topic author - Moita
reinert89 escreveu:Bela máquina! Sonho de consumo...Põe ela pra rodar e vamos pro Uribifrio!
Assim que eu conseguir andar com a bicha!!!!
No dia que fui pegar a moto, ela morreu na estrada com sintoma de carburação (como se tivesse faltando gasolina). Com muito custo fiz a moto pegar novamente, em seguida ela começou a falhar de novo, mantive a acelaração alta, ela deu uns pipocos e funcionou legal até em casa.
Faz tres dias fui faze-la pegar, ela funcionou e do nada morreu e não pegou mais.
Parei de insistir pq vou acabar com a bateria (Yusa nova).
Amanhã vou pegar um mecânico para desvendar o mistério.
abraço
-
- Colaborativo
- Estado: RN
Pode ser várias coisas.
-Olha se ela tem aqueles filtros pequenos logo na saída do tanque, após as torneirinhas(estes filtros quando velhos e sujos são danados para dar problema)
-Verifica se ela ainda tem bomba de combustível, o local da bomba fica do lado esquerdo da moto, no "V" do quadro, por trás da caixa de ferramentas. Se ela tiver bomba, pode ser a possível causa.
-Carburador sujo
-Dentre outros...
-Olha se ela tem aqueles filtros pequenos logo na saída do tanque, após as torneirinhas(estes filtros quando velhos e sujos são danados para dar problema)
-Verifica se ela ainda tem bomba de combustível, o local da bomba fica do lado esquerdo da moto, no "V" do quadro, por trás da caixa de ferramentas. Se ela tiver bomba, pode ser a possível causa.
-Carburador sujo
-Dentre outros...
-
Topic author - Moita
Então pessoal, levei a bruta em um mecânico com bastante experiência em XT 600.
Ele limpou o carburador (e estava bastante sujo), trocou vela, óleo e filtro, filtro de ar, regulou válvulas e fez uma vistoria na parte elétrica.
Ele disse que a moto esta muito boa, a parte elétrica e o chicote estão em bom estado, porém, me disse que que ao testar a bateria, verificou que a carga fica em 13,5 amperes com o farol desligado e 13 com o farol ligado.
Aconselhou dar uma olhada no estator mais para frente.
A moto ficou muito boa, esta rodando macio e sem falhas.
Agora é só alegria
Ele limpou o carburador (e estava bastante sujo), trocou vela, óleo e filtro, filtro de ar, regulou válvulas e fez uma vistoria na parte elétrica.
Ele disse que a moto esta muito boa, a parte elétrica e o chicote estão em bom estado, porém, me disse que que ao testar a bateria, verificou que a carga fica em 13,5 amperes com o farol desligado e 13 com o farol ligado.
Aconselhou dar uma olhada no estator mais para frente.
A moto ficou muito boa, esta rodando macio e sem falhas.
Agora é só alegria
-
- Moderador
- Moto:: Triumph - Tiger 800
- Estado: RJ
- Contato:
Bem vindo ao clube Tonzão, bela máquina, muito bonita mesma
!
Grande abraço.

Grande abraço.
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR
.

-
- Zelador
- Moto:: Yamaha - Ténéré 2VG
tonzao escreveu:
... me desfiz da minha Shadow 600 e passei a integrar o grupo de felizes proprietários de uma XT 600 Tenere....
Seja bem vindo Tonzão e parabéns pela decisão ...
Fique ligado no forum para participar das indiadas, como dizem nossos amigos gauchos ...
Semana que vem tem arraial em Terra de Areia ... programe-se ...
abs ...
RS-SC-PR-SP-RJ-MG-ES-BA-PE-PB-RN-CE
(BR 101 & BR 116)
ARG-CHI-URU
ignis vestis est
(BR 101 & BR 116)

ARG-CHI-URU
ignis vestis est
-
Topic author - Moita
Pessoal, to de volta!
Bem, fiquei um pouco frustrado nos últimos dias. A Tenebrosa não pegava sem fazer um jump na bateria do carro.
Como falei, tinha levado em um mecânico, que limpou o carburador, trocou vela, checou o chicote, etc...achei que tava tudo legal.
Fiquei puto e voltei no cara e ele disse ser o estador que não estava carregando a bateria corretamente.
Não fiquei contente com o diagnóstico, e conversei com um conhecido que tem uma tenere igual a minha e me sugeriu um outro mecânco.
Fui na oficina do cara e não botei muita fé, cara de menino...ele e a mulher trabalhando.
A tenebrosa ficou na oficina a semana inteira (tava chovendo mesmo..hehehe). O cara atolado de trabalho e não podia mexer na moto, para minha surpresa, cheguei na sexta feira e ele me falou que era o retificador de corrente.
Ele colocou um retificador de CB 400 (de uma CB da oficina que esta com o motor trancado) e surpresa!!!! A moto pega a qualquer hora na primeira virada na ignição.
Coisa bonita!
Hehehehee
Bem, fiquei um pouco frustrado nos últimos dias. A Tenebrosa não pegava sem fazer um jump na bateria do carro.
Como falei, tinha levado em um mecânico, que limpou o carburador, trocou vela, checou o chicote, etc...achei que tava tudo legal.
Fiquei puto e voltei no cara e ele disse ser o estador que não estava carregando a bateria corretamente.
Não fiquei contente com o diagnóstico, e conversei com um conhecido que tem uma tenere igual a minha e me sugeriu um outro mecânco.
Fui na oficina do cara e não botei muita fé, cara de menino...ele e a mulher trabalhando.
A tenebrosa ficou na oficina a semana inteira (tava chovendo mesmo..hehehe). O cara atolado de trabalho e não podia mexer na moto, para minha surpresa, cheguei na sexta feira e ele me falou que era o retificador de corrente.
Ele colocou um retificador de CB 400 (de uma CB da oficina que esta com o motor trancado) e surpresa!!!! A moto pega a qualquer hora na primeira virada na ignição.
Coisa bonita!
Hehehehee
Was This Topic Useful?
-
- Informação
-