Tony Montana escreveu:só achei criosos uma coisa que comentou sobre a troca de óleo ...........
é vc msm quem realiza as trocas do óleo motor?? ou ta pagano pro colega da mecanica fazer isto pra tu ???? vc tem comprado os vidros de óleo com o colega da mecanica ???
........
...
se a resposta for SIM para todas as perguntas , exceto a primeira. !! amigo tente pesquisar um pouco no forum sobre o assunto.. vai te esclarecer melhor...
pois existe grande chanche do teu mecanico estar te explorando além da conta..
pois nestes casos onde vc sente a moto esquentar um pouco mais .... isto ocorre na maioria das vezes porque ela vai normalmente baixando o oleo ( isto é normal nas XTs) aparti dos 1000 km rodado.... ( e as XTs tb são bem chatas para agt conerir o nivel correto do oleo de motor).. entretanto vc pode resolver o problema do aquecimento apenas completando o oleo do motor... não precisa trocar! a princípio. ( outros colegas mais tecnicos do forum podem te esclarecer mlhr tb se os mandar ma MP)
Economia é sempre bem vindo neh msm ?!

Com certeza Tony Montana, não conheço muito esta moto, por isso
a mudança de óleo de 1000km em 1000km, eu prefiro trocar o óleo, do que ter q abrir este motor, e ter q retificá-lo por falta de lubrificação.... será que 1000km dá pra colocar quanto de óleo????
mas sim, o mecânico que me vende os óleos, apenas eu compro os filtros de óleo pela internet...
Mas agora estou com problemas na elétrica dela.... está descarregando depois que viajo com ela... se ficar parada não descarrega, só depois de viajar com ela, passa um a 2 dias e ela descarrega por completa..... aí preciso carregá-la
o problema que aqui não existem bons eletricistas de motocicleta...
Acho que vô acabando ter que leva-la em algum eletricista de carro e conversar pessoalmente com ele....